tendo um termostato ha a necessidade de comprar um aquecedor de agua? os termostatos sao supostos aquecer a agua certo? ja dei mil voltas a cabeça com este termostato.
cumprimentos,
Mónica
Moderador: mcerqueira
Então compraste um termostato para aquarios, é mesmo isso. Já agora, só para se ficar sem duvidas, qual é a marca? Puseste-o para q temp? Ele n acende e desliga uma luzinha (n é obrigatório, mas é comum q tenham)? Tens mesmo d arranjar um termometro para te certeficares da temp da agua, pode ser q tenha vindo avariado.monicav Escreveu:pedi um termostato para tartarugas e foi aquele que me venderam, o termometro esta esgotado nas duas pet stores mais perto de mim ..
CimP Escreveu:Experimenta ligá-lo fora de água para o sentires na mão e ver se está a funcionar. Se ele começar a aquecer, é porque está bom! O meu é muito prático e funciona bem. Mas é um pouco "carote" (16€). É da Easy Heater e tem termómetro incorporado. Assim posso escolher a temperatura a que quero.. A minha Ninja gosta de estar perto dele! Agora até está lá a dormir
http://arcadenoe.sapo.pt/foto/agora_que ... te_/457746
http://arcadenoe.sapo.pt/foto/alguem_go ... or_/458345
P.S.: Não sei pôr imagens
Liguei o termostato fora de água durante pouquíssimos segundos e não o coloquei imediatamente a seguir na água. Ou seja, ele arrefeceu primeiro, pelo que não houve qualquer perigo. Não voltarei a ligá-lo fora de água, então, nunca se sabe.nazgull Escreveu:CimP,
O termostato é inquebravel quando funciona no sitio correcto ou seja dentro de agua...não está feito para aquecer fora de agua. E se ligares fora de agua (o material aquece muito rapido) e colocares dentro de agua é um passo para o partires pois há um choque termico.
E já agora convem sempre teres um termometro...isto porque é normal os contactos do termostato colarem e ele aquecer sem parar...até cozer o que tens lá dentro. Já perdi um casal de Cichlasoma salvini por os termostato ter-me colado quando reparei nos peixes mortos foi ver a temperatura da agua e estava mais ou menos as 50ºc
Cumprimentos
Não tem a ver com a marca, mas a potencia costuma ser 1w por litro, logo um aquecedor de aquario de 50w deverá ter potencia para aquecer a quantidade maxima de 50L, se for mais potente não faz mal, aquece mais depressa mas desliga igualmente ao atingir a temperatura programada, se for menos potente, vai estar sempre ligado e dificilmente conseguirá atingir a temperatura desejada.monicav Escreveu:é um termostato da aquapor, não e impressão minha, que marcas aconselham é um aquario de 25l.
Muito obrigado por todas as respostas