Lâmpada 2 em 1
Moderador: mcerqueira
Não existe, ou tem uva ou tem calor...As duas acho que não existe nunca vi á venda...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
A UVW deve ser nova
As lampadas de aquecimento tipo sun glo emitem apenas UVA, portanto precissa de uma de aquecimento e uma de UVB. Existe de facto lampadas que emitem UVB e aquecimento, mas o nivel de UVB é 10.0 e são extremamente caras.

As lampadas de aquecimento tipo sun glo emitem apenas UVA, portanto precissa de uma de aquecimento e uma de UVB. Existe de facto lampadas que emitem UVB e aquecimento, mas o nivel de UVB é 10.0 e são extremamente caras.
se forem ao cntinente este tipo de material está tdo baratissimo...
eu comprei já duas para aproveitar... sempre ouvi dizer k as UVB5.0 k rondavam os 17e, mas comprei por 7,5e.... ag vejam.... lol... as de 10.0 já n me recordo o preço mas se eram mais caras pouka diferença era... aproveitem ppl
cumps
eu comprei já duas para aproveitar... sempre ouvi dizer k as UVB5.0 k rondavam os 17e, mas comprei por 7,5e.... ag vejam.... lol... as de 10.0 já n me recordo o preço mas se eram mais caras pouka diferença era... aproveitem ppl
cumps
Hmm, acho que n é bem assim... compraste pelo preço normal, vai é metade do preço para o cartão continente. Foi assim que eu vi ontemXikor Escreveu:se forem ao cntinente este tipo de material está tdo baratissimo...
cumps

Já agora, eu que tmb sou iniciante em tartarugas, qual é a lâmpada de aquecimento que aconselham? Eu vi a nossa colega a falar de 60W lá em cima... É preciso tanto?

abr
Obrigada pelas vossas respostas, realmente ontem fui a uma loja de animais e vi lá uma que dizem que faz as duas coisas custa quase 50€ mas também tem um inconveinte é 125 em vez de 60 e muito grande.... ainda queima o bicho....
Vai continuar com as duas como esta, era só para mudar o aspecto e tirar um candeiro... mas para já vai ter que continuar assim
Obrigada pela vossa ajuda.
Vai continuar com as duas como esta, era só para mudar o aspecto e tirar um candeiro... mas para já vai ter que continuar assim

Obrigada pela vossa ajuda.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
O dia, que será entre 12 a 14 horas diarias...sendo a noite para descansar...o termostato deve estar sempre ligado...MissMilu Escreveu:Quanto tempo é suposto estar ligadas as duas lampadas por dia?
hum.... eu deixo a de calor menos horas lidas (entre 5 e 6 horas), porque senão passa a vida debaixo dela e até tenho medo que lhe faça mal, sente a lampada ligada lá vai a correr pra o solário, o bicho até parece meio maluco.
O termoestato esta sempre ligado 24º,5 mais ou menos.
Estou a fazer bem ou mal?
O termoestato esta sempre ligado 24º,5 mais ou menos.
Estou a fazer bem ou mal?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Deveria ter algum calor pelo menos desde o nascer do sol ao pôr do sol, estamos afinal a simular o dia, se bem que nas primeiras horas e ultimas do dia a temperatura normalmente seja inferior ...logo julgo...que se ligar a luz um pouco mais tarde e desligar um pouco mais cedo não seja muito prejudicial...mas quanto mais horas de calor mais activa ela esteja...