Tartarugas pequenas!
Moderador: mcerqueira
Boas pessoal.
Tenho duas tartarugas pequenas, e já alguns dias que nao comem. Ou melhor desde que vieram cá para casa nunca comeram e já vai para 5 dias.
Depois de muito batalhar na net e ver o porque, decidi entao comprar um aquario de 160L, já lhe meti um termostato (hoje), a agua já se encontra a 21 graus, tem um filtro, plataforma para elas e uma lampada para pensatrem que é o sol!
Será que é desta que elas vao começar a comer?
Cumprimentos,
Miguel Neto
Tenho duas tartarugas pequenas, e já alguns dias que nao comem. Ou melhor desde que vieram cá para casa nunca comeram e já vai para 5 dias.
Depois de muito batalhar na net e ver o porque, decidi entao comprar um aquario de 160L, já lhe meti um termostato (hoje), a agua já se encontra a 21 graus, tem um filtro, plataforma para elas e uma lampada para pensatrem que é o sol!
Será que é desta que elas vao começar a comer?
Cumprimentos,
Miguel Neto
Neste momento o aquario encontra-se a 23 graus de temperatura!
Na loja sabem tanto como eu, só na net é que consegui as informaçoes que precisava, se nao ainda hoje elas estavam numa tartarugueira daquelas verdes que se vende.
Vou aguardar ate amanha a ver se a temperatura sobe, o termoestato está a 28 graus!
Na loja sabem tanto como eu, só na net é que consegui as informaçoes que precisava, se nao ainda hoje elas estavam numa tartarugueira daquelas verdes que se vende.
Vou aguardar ate amanha a ver se a temperatura sobe, o termoestato está a 28 graus!
Algumas lojas de animais nem deviam existir... se não têm conhecimentos de animais não os vendam... onde comprei as minhas informaram-me logo de tudo... estranharam 1 dia... mas como foi no verão... agora a temperatura baixa pode "ter ajudado" a não terem comido... mas pesquise aqui no forum e não só sobre aqua terrarios vai achar coisas muito porreiras.
Eu adoro as minhas tuguinhas ^^ observá-las durante horas....
cumps.
Steffie
Eu adoro as minhas tuguinhas ^^ observá-las durante horas....
cumps.
Steffie
Neste momento tenho o aquario aos 24 graus e desde que as mudei para este aquario elas sempre se mexeram muito, a do mississipi passa a vida a andar de um lado para o outro, mas a hieroglifica nao se mexe muito, passa muito tempo na zona seca e dorme lá tambem. Isto é normal nesta tartaruga?Daddycool Escreveu:Se estiverem activas acho que não tarda nada começam a comer.
Evite situações de stress para elas que ajuda.
Cumptos
Pode estar suspensa sem nada à volta e de preferência a uma distancia não superior a 30 cm do local onde a tartaruga estará.jn3to Escreveu:Comprei uma lampada UVB, é necessario a lampada estar dentro do copo do candeeiro ou pode estar suspensa sem nada á volta?
Dentro do copo espalha menos a luz, ou seja, é menos incomodativo para quem está próximo. Há uns candeeiros de mola nos chineses baratuchos que desenrascam muito bem.
Convem ter sempre a tartaruga de calcio ou basta de tempos a tempos?
A tartaruga hieroglifica passa a maioria do tempo na zona seca e ate dorme lá, é normal?
De quanto em quanto tempo se deve mudar a agua?
Quanto ao comer acho que ainda nenhuma das duas come, mas disseram-me na loja para esperar 10 dias pois estao a habituar-se á nova casa, se nao comerem ao passar esses 10 dias convem entao comprar umas vitaminas.
A tartaruga hieroglifica passa a maioria do tempo na zona seca e ate dorme lá, é normal?
De quanto em quanto tempo se deve mudar a agua?
Quanto ao comer acho que ainda nenhuma das duas come, mas disseram-me na loja para esperar 10 dias pois estao a habituar-se á nova casa, se nao comerem ao passar esses 10 dias convem entao comprar umas vitaminas.
Acho que não são as vitaminas que irão resolver isso. mas enfim fica ao seu critério.
eu tenho sempre a tartaruga de calcio, troco a agua quando a agua começar a ficar suja... tenho 3 tartarugas as 3 com +/- 10cm e troco a agua 1 vez por mês limpo é o filtro 1 vez por semana.
espero ter ajudado
beijo,
Steffie
eu tenho sempre a tartaruga de calcio, troco a agua quando a agua começar a ficar suja... tenho 3 tartarugas as 3 com +/- 10cm e troco a agua 1 vez por mês limpo é o filtro 1 vez por semana.
espero ter ajudado
beijo,
Steffie