Tartaruga corcunda do mississipi falsa, ajuda
Moderador: mcerqueira
Bom dia a todos, tenho uma tartaruga corcunda do mississipi falsa com 2 anos e quase 4 meses e até hoje não consegui descobrir se é macho ou femea.Sei que há muitos tópicos por aí sobre o assunto mas não consigo comparar com a minha tarta, por isso preciso de pessoas como vocês, mais dentro do assunto para me ajudarem a descobrir, por favor.Não consigo colocar fotos por isso peço-vos para irem ao petsite da tita e vejam lá as fotos com a descriçao "Macho ou femea?" que lhe tirei aos pontos do corpo em que é possivel distinguir o seu sexo.Desde já muito obrigada
[/img]

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Com essa idade ainda não se pode dar 100% de certezas, contudo parece-me um macho devido à cauda bem comprida e à distância entre a cloaca e a carapaça... 

olá primeiro quero lhe dar os parabens por escolher (para mim) a especie de tartarugas aquaticas mais linda que existe, a mim tambem parece ser um macho... ele tem mesmo 4 anos?
a minha tem 1 ano e esta o triplo dessa ^^ tambem é macho
beijo,
Steffie
a minha tem 1 ano e esta o triplo dessa ^^ tambem é macho
beijo,
Steffie
Eu tenho duas tartarugas corcundas do Mississipi. Descobri que eram um casal.
Vieram com cerca de 7/8 cm ( talvez até mais pequenas ) e não sabia o seu sexo. Actualmente rondam os 19 cm.
O meu macho está constantemente a tentar acasalar com a fêmea. Até já mostrou o seu esquisito pénis roxo
. Mas a fêmea não lhe liga, foge e pronto
. Dali um bocado lá vai ele outra vez.
Dão-se muito bem entre si, nunca lutaram ou demonstraram comportamentos agressivos. Umas desavenças quando mordem o mesmo stick, tirando isso são umas paz de alma
.
Fisicamente, o meu macho tem as unhas muito grandes, a carapaça é um pouco mais achatada e o rabo é muito mais grosso e comprido. Também é um pouco maior em relação à fêmea.
A fêmea é mais pequena, tem as unhas curtas, a carapaça é mais pontiaguda para cima e o rabo é fino e curto.
Vieram com cerca de 7/8 cm ( talvez até mais pequenas ) e não sabia o seu sexo. Actualmente rondam os 19 cm.
O meu macho está constantemente a tentar acasalar com a fêmea. Até já mostrou o seu esquisito pénis roxo

Dão-se muito bem entre si, nunca lutaram ou demonstraram comportamentos agressivos. Umas desavenças quando mordem o mesmo stick, tirando isso são umas paz de alma

Fisicamente, o meu macho tem as unhas muito grandes, a carapaça é um pouco mais achatada e o rabo é muito mais grosso e comprido. Também é um pouco maior em relação à fêmea.
A fêmea é mais pequena, tem as unhas curtas, a carapaça é mais pontiaguda para cima e o rabo é fino e curto.
o meu macho tambem nunca me enganou. claro que em pequeno nunca se podia dar certezas... mas tinha sempre uma coisa que me dizia que ele é um menino ^^
esse tambem parace ser... mas quando ele tiver para cima de 10 cm de carapaça ja se pode dar certezas ^^
esse tambem parace ser... mas quando ele tiver para cima de 10 cm de carapaça ja se pode dar certezas ^^
que idade tem as suas?Nitara Escreveu:Eu tenho duas tartarugas corcundas do Mississipi. Descobri que eram um casal.
O meu macho está constantemente a tentar acasalar com a fêmea. Até já mostrou o seu esquisito pénis roxo. Mas a fêmea não lhe liga, foge e pronto
. Dali um bocado lá vai ele outra vez.
Dão-se muito bem entre si, nunca lutaram ou demonstraram comportamentos agressivos. Umas desavenças quando mordem o mesmo stick, tirando isso são umas paz de alma.
um amigo meu que faz repodução de mississipis e hieros disse que as femeas demoram mais tempo para se reproduzir que os machos... os machos podem a partir dos 2 anos e as femeas a partir dos 4/5 ^^
Daddycool, se quiser ver as fotos, coloquei-as no petsite da minha tartaruga Tita com a descrição "macho ou femea?" basta ir ao meu perfil e depois ao petsite, porque não sei por fotos nos tópicos
Obrigada a todas as opniões anteriores, parece que já há mais um homem na casa