Dúvida comprimento de carapaça
Moderador: mcerqueira
De comida come sticks e ocasionalmente legumes, de luz não tenho lampada mas apanha sol , temperatura está ao natural e esta é outra
grande duvida que tenho é acerca disto, porque ela nunca teve qualquer tipo de aquecimento e esteve bem de saude e se nao e preciso comprar um termostato ou é preciso, de espaço comprei à pouco tempo um novo aquario por isso tem bastante espaço , obrigada
grande duvida que tenho é acerca disto, porque ela nunca teve qualquer tipo de aquecimento e esteve bem de saude e se nao e preciso comprar um termostato ou é preciso, de espaço comprei à pouco tempo um novo aquario por isso tem bastante espaço , obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Se nunca teve aquecimento nem lampada de uvb, mesmo apanhando algum sol, certamente está menos desenvolvida do que estaria se tivesse nas condições que deveria estar. Ela está dentro de casa? Se sim não apanha sol directo, deveria ter lampada uvb 12 a 14 horas por dia 

pois aconselho a comprar a lampada e um termostato. eu tenho um aquário médio 70cm-40cm-30cm (que ja vou ter de mudar) com 3 tartarugas 2 de 1 ano e outra de 2, a mais pequena tem 10cm de carapaça e a maior tem 13 cm.
[/b]
[/b]
tb te aconselho a colocar lampada e termoestato a minha tartaruga tem 2 anos e meio e mede 21cm. de carapaça, cresceu muito rápido, mas tb não te sei dizer porque... acho que cada caso é um caso, mas a temperatura e calor ajuda a que tenham tenha mais apetite e esteja mais activa.
A diferença de tamanho entre uma fêmea e um macho é brutal. O macho pode andar algures entre os 9 cm e 12,5 cm de carapaça e as fêmeas entre os 15cm e os 25cm de carapaça.
Estas são texas map turtle mas são similares na diferença de tamanhos:

É importante um termostato na água porque além de manter a água mais quente evita também mudanças drásticas de temperatura. E isso pode levar a problemas.
A lampada UVB 5.0 13w é essencial também.
Cumptos

É importante um termostato na água porque além de manter a água mais quente evita também mudanças drásticas de temperatura. E isso pode levar a problemas.
Cumptos
que lindas! adoreiDaddycool Escreveu:A diferença de tamanho entre uma fêmea e um macho é brutal. O macho pode andar algures entre os 9 cm e 12,5 cm de carapaça e as fêmeas entre os 15cm e os 25cm de carapaça.
Cumptos
<strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades, mas sim o que está à frente delas." (Axel Munthe)</strong>
Não quero ser picuinhas mas...
Graptemys é o género, onde existe muitas espécies e muitas subespécies.
A chamada tartaruga mapa é a G. geographica.
A falsa mapa é a G. pseudogeographica como o nome indica e a corcunda do mississipi é uma subespécie G.pseudogeographica khoni, que realmente fica um pouco mais pequena, mesmo as fêmeas não costumam ultrupassar os 20cm.
Nada que tu não saibas Mooortoman
A falsa mapa é a G. pseudogeographica como o nome indica e a corcunda do mississipi é uma subespécie G.pseudogeographica khoni, que realmente fica um pouco mais pequena, mesmo as fêmeas não costumam ultrupassar os 20cm.

essa não existe páepicrates Escreveu:Não quero ser picuinhas mas...

no mercado so ha 3, a mapa a falsa e uma que o pessoal gosta de chamar ou mapa ou falsa lol
sinceramente nao sei diferenciar a falsa da verdadeira
mas são
Graptemys pseudogeographica pseudogeographica
Graptemys pseudogeographica kohnni
Graptemys ouachitensis
acho que a falsa pelo que li pois fui a procura porque tenho uma deixa parte das riscas da cabeça chegar aos olhos e a verdadeira tem uma mancha maior que não deixa que isso aconteça...
<strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades, mas sim o que está à frente delas." (Axel Munthe)</strong>