Bem, eu vou esclarecer alguns pontos porque não quero ser interpretada como um adolescente que só quer ter um réptil porque hoje acordou com vontade.
Sendo assim, pedrorafael6 eu agradeço-lhe montanhas pela sua opinião, já se sabe que na internet lê-se de tudo e nas lojas então nem se fala.
Fiquei com os camaleões na ideia também porque há algum tempo aconselharam-me o camaleão do Yemen ou o folha para principiantes.
Realmente só tenho experiência com tartarugas e com peixes, portanto agradeço a sinceridade!
Estive a ler sobre o gecko leopardo e para além de serem bonitos de facto agradam-me em termos de espaço requerido. Mas eles não precisam de fogger?
A informação existente relativamente ao manuseio, com a excepção dos cuidados com a cauda, é contraditória.
Uns dizem que aceitam muito bem, outros dizem que convém ter cuidado porque eles saltam disparados. Em que ficamos lol?
Para mim acaba por ser um factor determinante porque quero pegar-lhe e dar-lhe beijinhos ahahah
CH2O2 obrigada na mesma, mas certamente que já tenciono ter as instalações prontas a habitar caso compre um bichano na FIL

Eu falei na expo da FIL mas não sinto obrigatoriedade em ir lá buscar um bicho! Acho sim uma boa oportunidade para ter contacto e acesso a mais variedade de espécies (espero eu lol) e se calhar descobrir o ideal para mim.
Por exemplo, nunca me me tinha ocorrido um gecko... tinha a ideia fixa nos camaleões e já sabia que DBs (pelo tamanho), cobras e iguanas vão estar fora de hipótese para já.
Se me estivesse a marimbar nem esperava pela FIL e já tinha comprado um camaleão... e se calhar, o animal até já tinha quinado lol
Se eu também chegar à conclusão que não me agradam as limitações das minhas opções, simplesmente fico quietinha com os meus peixinhos e com as minhas ratazanas

Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.