Várias questões sobre cobras.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

syphonfx
Membro Júnior
Registado: sábado jul 02, 2011 4:07 am

terça jan 31, 2012 11:17 pm

Antes de mais boa noite, como o tópico diz, tenho várias questões sobre cobras. Este desejo de querer criar uma cobra já vem de algum tempo, mas apenas agora ganhei motivação para o fazer :)

Vão-se rir mas eu tenho "medo" a cobras, isto é, nunca peguei numa antes, e sempre que as pessoas falam em cobras associam logo a Veneno = morte!!! :lol:

Então aqui vai, eu estive a ler em vários sites diversas coisas sobre as cobras, como a temperatura, dieta, os terrarios e afins.. mas em quase todos eles era Copy / Paste de outros sites, sendo assim decidi vir aqui expor algumas questões a alguem que ja tenha cobras a algum tempo e me possa ajudar..

Cobra

1ª Que cobra poderia ser indicada para mim visto que sou novo nestas andanças? Estive a pesquisar acerca da Cobra do Milho, Cobra dormideira e a chamada Milk Snake.

2ªO tamanho irá influenciar muito no futuro, na questão de ter receio em pegar nela?

3ª Para pegar numa cobra que esteja em um terrário basta colocar lá a mão e pegar nela? ou é necessário um outro tipo de cuidados para ela nao confundir a mão com comida ou assim?

4ª Caso eu esteja a tentar pegar na cobra, como é que eu sei que ela não está numa posição ofensiva? ou então se está assustada e não será bom pegar no animal?

5ª Se ela estiver com intenções de morder, o que é que eu devo fazer para prevenir?

Terrário

6ª Quais as medidas que deve ter o terrário? mediante a cobra que vocês acham melhor para mim que sou um principante.

7ª Alguem sabe um site com um DIY?

8ª O que se deve por no solo do terrário? E para a decoração? Poruqe pelo que li, as cobras necessitam do género dum tronco para facilitar a muda de pele.

9ª Um Aquário pode ser facilmente transformado em Terrário para as cobras?

10ª De quanto em quanto tempo se deve fazer limpeza do mesmo? e quais as precauções que devo tomar em conta relativamente ao animal?

Para já são estas as dúvidas que me surgem.. eu sei que algumas das perguntas podem parecer bizarras mas quero mesmo informar-me antes de me meter em sarilhos 8)

Obrigado
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta fev 01, 2012 10:45 am

Cobra
1º Pesquisa sobre as especies de cobras e depois vês qual gostas mais

respondo tudo no mesmo:
será que é mesmo uma cobra que tu queres, se tens medo em pegar nela, como vais limpar o terrario, ou se for preciso o vet, etc?

Terrario
1º e 3º e 4º e 5º Dependendo da cobra que queres, mas quando estiveres a estudar a cobra de certeza que vais encontrar as medidas.
2º Pode ir ao inamoviveis da arca que encontras la

tens de ver se é mesmo uma cobra que queres, porque nunca vi uma pessoa com, digamos, fobia a querer algo.

vai lendo muito sobre cobras em geral, depois vai para um determinada espécie. mas aconselhava-te um cobra do milho, essas raramente estao em posiçao de ataque
8) :twisted:
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
syphonfx
Membro Júnior

quarta fev 01, 2012 1:26 pm

vitor22 Escreveu:Cobra
1º Pesquisa sobre as especies de cobras e depois vês qual gostas mais
a que mais me cativa é mesmo a cobra do milho xD

respondo tudo no mesmo:
será que é mesmo uma cobra que tu queres, se tens medo em pegar nela, como vais limpar o terrario, ou se for preciso o vet, etc?

sim é :P Quero mesmo, mas como te disse, nunca peguei numa e tenho um bocado de "medo" / "impressão". Mas tambem sei que estas cobras não tem veneno e isso transmite-me segurança ao ponto de não ter receio em ser mordido. Acho que este problema fica resolvido quando pegar nela a primeira vez e começar a ganhar confiança.

Terrario
1º e 3º e 4º e 5º Dependendo da cobra que queres, mas quando estiveres a estudar a cobra de certeza que vais encontrar as medidas.
2º Pode ir ao inamoviveis da arca que encontras la. Obrigado

tens de ver se é mesmo uma cobra que queres, porque nunca vi uma pessoa com, digamos, fobia a querer algo.

vai lendo muito sobre cobras em geral, depois vai para um determinada espécie. mas aconselhava-te um cobra do milho, essas raramente estao em posiçao de ataque

Tenho lido bastante acerca das cobras do milho, e tanto elas como as milk snakes me transmitem mais confiança. Obrigado pela tua disponibilidade e pelo tempo!
8) :twisted:
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta fev 01, 2012 2:10 pm

As cobras do milho sao mais calmas que as milk snakes...

Agora basta pesquisares muito bem sobre elas
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

quinta fev 02, 2012 8:52 am

Vai a uma loja de animais que tenha cobras e pede para agarrar numa cobra adulta. Se te sentires confortavel com ela, aí podes começar a pensar que cobra queres.

Mas se, depois de te meterem a cobra nas mãos desatares a gritar e correres para fora da loja... então desiste da ideia.
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

quinta fev 02, 2012 9:47 am

CH2O2 Escreveu:Vai a uma loja de animais que tenha cobras e pede para agarrar numa cobra adulta. Se te sentires confortavel com ela, aí podes começar a pensar que cobra queres.

Mas se, depois de te meterem a cobra nas mãos desatares a gritar e correres para fora da loja... então desiste da ideia.
Foi exactamente o que eu pensei sugerir quanto li o Post. :lol:
Concordo plenamente com esta dica. Não que tenha experiência em tal, mas porque me parece o mais acertado a fazer.
Tens o ambiente controlado pelo empregado da loja, que certamente transmitirá confiança/segurança.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta fev 02, 2012 4:11 pm

Ou então exactamente o contrario, vais a uma loja que tenha uma obsoleta arisca...levas uma trinca e ficas a ver que uma trinca de cobra não é nada de significante...só custa ate levar a primeira ;)
syphonfx
Membro Júnior

quinta fev 02, 2012 10:19 pm

Bondage2010 Escreveu:Ou então exactamente o contrario, vais a uma loja que tenha uma obsoleta arisca...levas uma trinca e ficas a ver que uma trinca de cobra não é nada de significante...só custa ate levar a primeira ;)
haha ya xD por acaso uma colega minha tem uma obsoleta xD

eu vou fazer isso, vou a [Editado pela moderação], espero que eles la tenham cobras para experimentar a sensação :) obrigado
syphonfx
Membro Júnior

segunda fev 06, 2012 1:37 am

hoje tive o privilégio de tocar numa real californiana, e foi sem dúvida, algo de espetacular! :P

estou ansioso por adequirir uma cobra, o dificil está em explicar a minha mae que elas não comem pessoas! :P
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

segunda fev 06, 2012 9:41 am

syphonfx Escreveu:hoje tive o privilégio de tocar numa real californiana, e foi sem dúvida, algo de espetacular! :P

estou ansioso por adequirir uma cobra, o dificil está em explicar a minha mae que elas não comem pessoas! :P
LOL
Epic Battle against Mom. :lol:
syphonfx
Membro Júnior

segunda fev 06, 2012 1:00 pm

andreleitao Escreveu:
LOL
Epic Battle against Mom. :lol:

nem digas nada, e não esta fácil xD não quer ceder ahah :P tou lixado :/
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda fev 06, 2012 7:59 pm

a minha nao cedeu troxe a cobra a pronto, depois habituou se e ja la vao 17
syphonfx
Membro Júnior

segunda fev 06, 2012 10:16 pm

cris17 Escreveu:a minha nao cedeu troxe a cobra a pronto, depois habituou se e ja la vao 17
a minha diz que se eu trago a cobra sem ela dar autorização, que vou eu e a cobra pelo 3o andar a baixo xD
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

segunda fev 06, 2012 10:37 pm

tenho uma cobra que aconteceu isso, o ex dono dela meteu a em casa sem autorização dos pais, e a cobra teve 2 dias para sair
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”