Cobra do milho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Pedro1998
Membro Júnior
Registado: domingo fev 12, 2012 2:39 pm

domingo fev 12, 2012 5:23 pm

Olá. É a minha primeira mensagem aqui no forum. Tenho alguma experiência em animais, neste momento mantenho 4 aquários em funcionamento. Agora as cobras. Desde pequeno que gosto de cobras (Até digo mais, todos os animais, claro que alguns mais que outros. No entanto, as cobras sempre estiveram perto do topo) e ontem, na PetFestival, peguei pela primeira vez numa. A verdade é que adorei, particularmente o contacto entre a pele da cobra e a minha.
Tirei algumas dúvidas com o senhor que estava na banca e fiquei a saber que elas cresciam até cerca de 1,5m e que comem ratos bebés (1/semana). O tamanho do terrário disseram-me que, ao início, bastava um relativamente pequeno, mas que quando crescesse necessitaria de um com pelo menos um metro de comprimento.Queria saber se saia um pouco mais barato construir o meu próprio terrário e se esta espécie é indicada para principiantes. E, se esta espécie se adequar a principiantes, gostaria que me dessem se possível informações importantes.

Obrigado.

P.S: Já li a ficha do forum e de um site que encontrei no google, mas gostaria que me dessem informações mais práticas (Por exemplo: Como pegar na cobra, como a alimentar, e.t.c).
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo fev 12, 2012 5:31 pm

Todas as rateiras em bebes comem ratos, recem nascidos e vao aumentando de tamanho conforme vão crescendo, quase todas as especies devem ser mantidas num faunario durante o primeiro ano, apenas com papel absorvente no fundo, dois esconderijos, taça de agua, e aquecimento. Aqui no foruym nos amoviveis tens alguns conselhos sobre a especie e cobras em geral, faz uma pesquisa ;)
Pedro1998
Membro Júnior

domingo fev 12, 2012 5:45 pm

Olá. Obrigado pela resposta. Já estive a pesquisar um pouco. Vou ver se arranjo mais umas informações. Aquilo que tenho um pouco de dúvida é o tamanho para o faunario, e porque razão se devem manter a cobra em pequena no faunario.
Obrigado.
Bondage2010
Membro Veterano

domingo fev 12, 2012 6:08 pm

Porque é mais seguro em questão de fugas, uma vez que em bebes conseguem passar entre os inervalos das portas de vidro e pequenos orificios, porque se sentem mais seguras num espaço mais pequeno a controlar que num espaço grande onde podem estar mais predadores e assim sentem-se inseguras, podendo por medo nao aceitar alimento e morrer.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48896
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52140
Pedro1998
Membro Júnior

domingo fev 12, 2012 7:17 pm

Olá. Obrigado pela resposta e pelos links. O da disciplina com as cobras já tinha lido, mas a care sheet só tinha visto a do sub-fórum específico da espécie.
Pedro1998
Membro Júnior

domingo fev 12, 2012 10:34 pm

Olá. Tenho uma dúvida. Vi num tópico uma pessoa que aproveitava uma caixa para fazer o terrário. A minha dúvida é: Posso utilizar uma caixa como terrário definitivo ou não?
Obrigado.
Bondage2010
Membro Veterano

domingo fev 12, 2012 11:26 pm

Depende da caixa a que te referes...mas na minha opinião um habitat para um animal que vive quase 20 anos merece um pouco mais de investimento, já que o investimento inicial no animal, faunario e primeiros acessórios não é grande. ;)
Pedro1998
Membro Júnior

segunda fev 13, 2012 1:18 pm

Olá. O meu objetivo não é manter a cobra na caixa a vida inteira, mas sim mantê-la enquanto vou comprando os materiais para construir o terrário. Posso utilizar uma caixa transparente com cerca de 40cm (comprimento) para faunário?
Obrigado pelas respostas
Bondage2010
Membro Veterano

segunda fev 13, 2012 1:39 pm

Podes usar uma caixa, mas tens de fazer respiração,...mas o faunario não é caro, tem boa ventilação e é bem seguro.
Pedro1998 Escreveu:(...)A minha dúvida é: Posso utilizar uma caixa como terrário definitivo ou não?
Obrigado.

Mas a tua pergunta foi se podias, mante-la na caixa como terrario definitivo...poder podes...desde que nessa caixa tenhas as condições de segurança e temperatura, não faz mal, pode é ser menos estetgico...mas para ela e-lhe indiferente.
Pedro1998
Membro Júnior

segunda fev 13, 2012 2:02 pm

Olá. Sim a minha pergunta foi essa, mas no entanto concordo consigo, um animal que vive esse tempo merece um maior investimento. Peço desculpa pelo mal entendido, mas a pergunta que eu fiz foi se era possível, porque eu tenho em mente a construção de um terrário melhor. No entanto, a quantidade de dinheiro necessário para a sua construção é bastante grande. Outra dúvida: qual a melhor loja, na zona de Lisboa, para comprar o faunário e a cobra?
Obrigado pelas respostas.
Pedro1998
Membro Júnior

segunda fev 13, 2012 9:45 pm

Olá. Fiz uma lista do material necessário. Queria que me dissessem o que falta e o que está a mais:
-Termómetro- x2 (Tenho um de aquário, que penso que posso usar.)
-Higrómetro- x2
-Tapete de aquecimento- x1
-Termostato ligado ao tapete de aquecimento- x1
-Borrifador- x1 (Já tenho)
-Faunário- x1 (Onde posso comprar?)
-Substrato (Papel de cozinha)
-Cobra 8) (Qual a loja em Lisboa mais indicada)
-Alimentação (Pinkies)
Está tudo bem ou falta algo?
Obrigado.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

segunda fev 13, 2012 9:56 pm

Pedro1998 Escreveu:
-Termómetro- x2 (Tenho um de aquário, que penso que posso usar.)
-Higrómetro- x2
É preferível adquirir só 1 termo/higro digital com sondas e utilizá-lo nos diversos spots para controlar as temperaturas/humidades. (Assim já terá como controlar outros terrários também se aumentar a "colecção")

-Faunário- x1 (Onde posso comprar?)
-Cobra 8) (Qual a loja em Lisboa mais indicada)
Enviei pm
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Pedro1998
Membro Júnior

segunda fev 13, 2012 10:21 pm

Obrigado pelas respostas. Vou então visitar as lojas propostas por MP e ver qual se adequa mais. Possivelmente no fim-de-semana postarei novidades.
o0Telma0o
Registado: quarta fev 15, 2012 2:16 pm

quarta fev 15, 2012 3:52 pm

000
Última edição por o0Telma0o em sexta jun 15, 2012 10:10 pm, editado 1 vez no total.
goliath
Membro
Registado: terça nov 02, 2010 12:03 pm

sábado fev 18, 2012 9:49 pm

Aqui mai uma pessoa interessada em Cobras do Milho. Ainda ando só na fase de aprender tudo sobre estas cobras e compra de material, mas queria ir já vendo em algumas lojas. Se me puderem mandar por MP alfumas lojas boas agradecia.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”