Sou novo nestas bandas, é o meu primeiro tópico, e registei-me neste fórum para partilhar com vocês a minha primeira experiência com répteis.
Pois é, tive uma iguana (tive pois infelizmente morreu na quinta feira passada de madrugada

Ia fazer um ano em Março que a tinha comprado, comprei numa casa de animais de um amigo, ate a data não me tinha dado qualquer problema.
Na quinta feira estranhei ela estar a ficar tão magra e o pior não era isso, ela não comeu nesse dia, isso chamou-me logo a atenção pois ela costumava comer bem.
Ela já quase não tinha forças, mas segurava a cabeça, peguei nela e coloquei perto do recuperador da minha sala, espertou um pouco, deixei lá quase 2horas, antes de ir até ao café como habitual, coloquei a iguana no terrário de novo com todo o aquecimento ligado e lá fui eu.
No dia seguinte lá estava ela no mesmo sítio que a tinha deixado sem qualquer respiração nem sinal de vida.
É triste mas é verdade e até a data ainda não consegui perceber a causa da morte.
No dia da compra.

Mais tarde.

No verão.

O novo terrário.

E neste momento os meus pais que detestavam este tipo de animais, até eles me querem dar outra pois eles lá no fundo gostavam de bichinha, e pessoal quero vos pedir, que me digam, o essencial para uma boa vida da iguana, para uma boa cor etc pois não quero que volte a acontecer o mesmo se por acaso foi por minha culpa.
PS: não se estiquem muito pois tá crise lol, digam só mesmo o essencial para o aquecimento, por exemplo que tipo de lâmpada etc.
Um abraço a todos