duvidas sobre cobra do milho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
neivareis
Membro
Registado: domingo set 21, 2008 8:05 pm

sexta fev 24, 2012 7:39 pm

Boa noite a todos, apesar da vasta e muito pormenorizada, informaçao quer na net, quer aqui por vezes ainda nos surgem algumas duvidas, e quando se é um leigo ha que po las para o bem estar dos nossos animais.
Recentemente ganhei de prenda uma cobra do milho, obviamente pesquisei , li e imprimi o mais possivel acerca delas, no entanto, surgiram me duas duvidas.
1º qual a melhor altura do dia para alimenta la?
2º qual a melhor maneira de lhe pegar sem lhe causar stress?
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

sexta fev 24, 2012 7:50 pm

Melhor altura é de manha ou ao anoitecer.
Pela minha esperiencia elas nao gostam que lhes mexam na cabeça nem na pota da cauda de resto nao deve haver problema,
neivareis
Membro

sexta fev 24, 2012 8:20 pm

ReptilXxX Escreveu:Melhor altura é de manha ou ao anoitecer.
Pela minha esperiencia elas nao gostam que lhes mexam na cabeça nem na pota da cauda de resto nao deve haver problema,

obrigado, espero um dia poder ajudar para que outros tratem os seus animais com respeito!!!!!
neivareis
Membro

sexta mar 09, 2012 1:20 pm

BEM PARA EVITAR O STRESS DO MEU BICHINHO IMPTROVISEI UM PEQUENO GANCHO PARA A RETIRAR DO FAUNAURIO SEM A MONSTRUOSIDADE DE A AGARRAR COM UMA MAO BEM MAIOR QUE ELA ASSIM SAI MAIS FACILMENTE E ATE PARECE GOSTAR
zitapets

sexta mar 09, 2012 3:31 pm

Por favor evite escrever em maiúsculas e consulte as regras de utilização do fórum - http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=42473

Ponto 2:
"Não escreva em maiúsculas (POR EXEMPLO, ASSIM). Não é preciso gritar para se ser ouvido no fórum."
neivareis
Membro

domingo mar 11, 2012 1:03 am

peço desculpa tinha a tecla do caps ligada :(
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo mar 11, 2012 2:05 pm

Sempre alimentei as minhas 2 snakes a qualquer hora do dia e nunca tive problema nenhum de recusa de alimento.
Quando a melhor forma de lhes pegar, sempre com movimentos calmos e sem exitar.
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

sábado mar 17, 2012 12:36 am

Se a retirar com cuidado, e com calma, pegando-lhe pelo "meio" do corpo não terá qualquer tipo de problema, muito menos com uma cobra do milho ;)
neivareis
Membro

quarta mar 28, 2012 2:58 pm

nao pego na minha cobra do milho ha ja umas semanas, tinha umas feridas na mao e para evitar o contacto com sangue nao lhe tenho pegado, ela mal me sente perto do faunaurio vem logo para tentar sair.
dado o tempo que nao lhe toco havera problemas?
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quarta mar 28, 2012 6:29 pm

Normalmente a manipulação faz-se durante pouco tempo, num ambiente calmo e com uma temperatura agradável. Pelo meio corpo, sem grandes stresses.

Se há cobras que aceitam ratos em qualquer altura do dia, há outras que apenas os aceitam no pico da sua actividade, ou seja, a noite, altura do dia mais propícia para a alimentação, pois recria o seu comportamento de caça (de dia em princípio estão a dormir).

Nas 48h pos alimentação, não convém manusear sob o risco de regurgitação.

Para uma cobra mais nervosa, eu concordo que uma manipulação regular possa ser favorável. Numa cobra mais calma, e vejo pelas minhas, é um pouco indiferente.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”