Iniciante Repteis
Moderador: mcerqueira
Boas,
Eu estava interessado em arranjar um reptil (lagartos apenas)
Mas n sei quais sao os melhores para iniciantes,
Estava a pensar no Dragao Barbudo, mas as dimensoes do terrario q preciso de ter tao me a afastar um bocado dessa ideia,
Estou bastante interessado num camaleao estive ainda hoje com um na mao na loja de animais da minha zona e sao lindos, mas la era o unico reptil desse genero que tinha, os camaleoes sao faceis de se manter ?
Que mais especies de repteis mais ao menos desse porte sao faceis de manter ?
Obrigado,
Cumps
Eu estava interessado em arranjar um reptil (lagartos apenas)
Mas n sei quais sao os melhores para iniciantes,
Estava a pensar no Dragao Barbudo, mas as dimensoes do terrario q preciso de ter tao me a afastar um bocado dessa ideia,
Estou bastante interessado num camaleao estive ainda hoje com um na mao na loja de animais da minha zona e sao lindos, mas la era o unico reptil desse genero que tinha, os camaleoes sao faceis de se manter ?
Que mais especies de repteis mais ao menos desse porte sao faceis de manter ?
Obrigado,
Cumps
Pois, ja sabia que era conversa de vendedor a dizer que nao havia repteis dificieis de se manter..
Disse que bastava um tapete de aquecimento ligado a noite toda e um bocado la para as 6,
Mas eles nao pareciam nada stressados, ele disse para eu por a mao la dentro da gaiola e mal pus o camaleao foi logo e subiu-me o braco, e mudou mais ao menos para a cor do meu casaco por isso fiquei super impressionado e queria imenso ter um,
Quais sao os mais sociaveis, diurnos, e faceis de manter ?
So a pouco tempo e q comecou a pouco tempo este interesse pelos repteis, mas ainda nao conheco muitas especies nem pesquisei sobre nenhuma em especifico so os geckos e os db e que sao os mais faceis para manter ?
db foram o que gostei logo mais mas sei q nao tenho condicoes para os ter por causa do tamanho..
Disse que bastava um tapete de aquecimento ligado a noite toda e um bocado la para as 6,
Mas eles nao pareciam nada stressados, ele disse para eu por a mao la dentro da gaiola e mal pus o camaleao foi logo e subiu-me o braco, e mudou mais ao menos para a cor do meu casaco por isso fiquei super impressionado e queria imenso ter um,
Quais sao os mais sociaveis, diurnos, e faceis de manter ?
So a pouco tempo e q comecou a pouco tempo este interesse pelos repteis, mas ainda nao conheco muitas especies nem pesquisei sobre nenhuma em especifico so os geckos e os db e que sao os mais faceis para manter ?
db foram o que gostei logo mais mas sei q nao tenho condicoes para os ter por causa do tamanho..
o dono da loja tava-te a dar era ganda tanga, esse camaleao fica maior do que 8cm....mais do dobro praí... eu aconselhava-te um gecko leopardo, pq de resto tens os anolis, mas são especies que nao gostam de ser manuseadas, tens o crested geckos que tambem toleram o manuseio... tens de pesquisar um pouco...
Camaleão para iniciantes não é a melhor escolha... Tudo se pode manter, claro, mas há uns mais exigentes que outros!
Tenta pesquisar:
Eublepharis macularius
Rhacodactylus ciliatus
Pogona vitticeps
Creio que são dos lagartos mais apropriados.
São resistentes e lidam bem com manuseamento.
Boa sorte.
Tenta pesquisar:
Eublepharis macularius
Rhacodactylus ciliatus
Pogona vitticeps
Boa sorte.
Se é um calyptratus com 8cm esse senhor disse-te uma grande mentira... 8cm já é conssiderado juvenil mas ainda faltam uns bons cm's para atingir o tamanho de adulto. em adulto têm prai uns 20cm/25cm (se for grande) sem contar com o rabo e com uma crista alta se for macho.
Nao tenho a certeza do tamanho adulto mas ronda essas medidas.
Para criares um camaleao precisas de pesquisar bastante, e o Terrario tem de ter no minimo 1,20m de altura.
Nao tenho a certeza do tamanho adulto mas ronda essas medidas.
Para criares um camaleao precisas de pesquisar bastante, e o Terrario tem de ter no minimo 1,20m de altura.
(...)
Tenta pesquisar:
Eublepharis macularius
Rhacodactylus ciliatus
Pogona vitticeps
Boa sorte.[/quote]
Meti a negrito aquela espécie porque acho que é bastante engraçado, nao requer tantos cuidados como o camaleao, nao fica excessivamente grande, é resistente e é manuseavel!
Sublinhei o resto por serem caracteristicas importantes.
Tenta pesquisar:
Eublepharis macularius
Rhacodactylus ciliatus
Pogona vitticeps
Boa sorte.[/quote]
Meti a negrito aquela espécie porque acho que é bastante engraçado, nao requer tantos cuidados como o camaleao, nao fica excessivamente grande, é resistente e é manuseavel!

Sublinhei o resto por serem caracteristicas importantes.

O terrario que ele disse ser o "ideal" para o camaleao era super apertado, ate parecia simpatico o senhor mas pronto adiante ahah,
Nao ha nenhum camaleao que nao cresca muito ?
Pois tenho, mas antes de pesquisar queria ter uma ideia mais ou menos do que pesquisar, visto que as unicas especies que conhecia que me informaram q eram melhores para mim eram os db e os geckos,
O que pretendia mesmo era um animal diurno, activo, bonito de se ver e manusear sem que desse muitas despesas,
Digam-me por experiencia propria a especie que preencha melhor esses parametros,
E obrigado a todos os que me estao a ajudar
Nao ha nenhum camaleao que nao cresca muito ?
Pois tenho, mas antes de pesquisar queria ter uma ideia mais ou menos do que pesquisar, visto que as unicas especies que conhecia que me informaram q eram melhores para mim eram os db e os geckos,
O que pretendia mesmo era um animal diurno, activo, bonito de se ver e manusear sem que desse muitas despesas,
Digam-me por experiencia propria a especie que preencha melhor esses parametros,
E obrigado a todos os que me estao a ajudar