tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
richie10
Registado: terça mar 13, 2012 2:53 am

terça mar 13, 2012 3:50 am

ola..

ofereceram-me uma tartaruga bebe e não sei como cuidar dela. apenas tenho alimentação que se compra na loja dos animais, um "aquario" com uma ilha no meio.

ja a tenho há 2 dias e tenho a sensação que ela nao come, pelo menos nunca a vi comer, e estou a ficar preocupada.

ja tive a ler algumas as questoes que foram publicadas mas ainda nao consegui perceber se posso ou nao pegar na tartaruga a vontade, ate que ponto sera prejudicial ou nao.

agradecia que me dessem umas digas geral/essenciais para cuidar bem da bichinha:)

cumprimentos...
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

terça mar 13, 2012 11:37 am

se a tarta é das mais comuns nas loja, pesquisa por Graptemys, Pseudemys e Trachemys, os cuidados são os mesmos basicamente nestes tres que referi
Tita2009
Membro
Registado: quarta mai 04, 2011 8:09 pm

quarta mar 14, 2012 8:06 pm

esse aquário não é daqueles minusculos pois nao?? Se sim livre-se disso, a tartaruga nao crescerá saudavel e feliz aí , nem que faça voce o aquario de uma caixa de arrumaçao, ha imensas dicas por esta internet fora :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 14, 2012 10:50 pm

Esse tupperware com a palmeirinha não é um aquário, é um cemitério de tartarugas.

Precisa de um aquário (50 litros para começar é bom) com uma plataforma seca, aquecimento e lâmpada UV. Deve alimentar com sticks próprios para tartarugas, gammarus só ocasionalmente e como goluseima.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

quinta mar 15, 2012 7:34 pm

Parece que já tem as dúvidas todas esclarecidas.
xanolili
Membro Júnior
Registado: quinta fev 02, 2012 6:30 pm

sexta mar 16, 2012 11:47 am

Neste forum,logo ao principio existe um tópico de como construir um aquário bem fixe e com bastante espaço para que ela possa crescer bem,vai lá dar uma olhadela.Liliana.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”