Ovos DB
Moderador: mcerqueira
Boas,
Queria apenas tirar uma duvida.
A minha DB pôs ontem ovos, ja estão na incubadora a 29 - 33 graus e com bastante humidade.
Sucede que reparei que os ovos não estão com muito bom aspecto, isto é, não estão totalmente redondos, nenhum deles esta oval na totalidade teem todos "moças" parece que estão amolgados. É a primeira ninhada dela. É normal os ovos estarem assim ?
Queria apenas tirar uma duvida.
A minha DB pôs ontem ovos, ja estão na incubadora a 29 - 33 graus e com bastante humidade.
Sucede que reparei que os ovos não estão com muito bom aspecto, isto é, não estão totalmente redondos, nenhum deles esta oval na totalidade teem todos "moças" parece que estão amolgados. É a primeira ninhada dela. É normal os ovos estarem assim ?
http://www.reptileforums.co.uk/forums/l ... plz-2.html
Este sujeito/a teve o mesmo problema, tens de traduzir porque está em Inglês.
Este sujeito/a teve o mesmo problema, tens de traduzir porque está em Inglês.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
antes de se iniciar nessa aventura, nao devia ter pesquisado antes ?? Para que em principio nao falhe nada ? E o que depois vai fazer com esses ovos todos?
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
Repare que não passo o dia a olhar para os dragões para impedir que eles pratiquem o coito. Peço desculpa por ter um trabalho. Quanto aos dragões se nascerem, hão-de ter uma casa, não foi sobre isso que falei por isso não divague. Apenas pedi ajuda porque mesmo pesquisando encontrei pessoas que diziam que era normal, pessoas que diziam que eram ovos inferteis, e é um pouco complicado para mim visto que é a primeira vez tirar uma conclusão, por isso pedi ajuda, se não quer ajudar não venha comentar sobre factos inúteis. Este fórum ta cheio de gente assim e não foi a essas pessoas que pedi ajuda, foi a quem consegue entender a minha situação.
Obrigado Titanium
Cumprimentos, bzuGu
Obrigado Titanium
Cumprimentos, bzuGu
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm
Por isso é que os dragoes deviam estar separados...bzuGu Escreveu:Repare que n�o passo o dia a olhar para os drag�es para impedir que eles pratiquem o coito. Pe�o desculpa por ter um trabalho. Quanto aos drag�es se nascerem, h�o-de ter uma casa, n�o foi sobre isso que falei por isso n�o divague. Apenas pedi ajuda porque mesmo pesquisando encontrei pessoas que diziam que era normal, pessoas que diziam que eram ovos inferteis, e � um pouco complicado para mim visto que � a primeira vez tirar uma conclus�o, por isso pedi ajuda, se n�o quer ajudar n�o venha comentar sobre factos in�teis. Este f�rum ta cheio de gente assim e n�o foi a essas pessoas que pedi ajuda, foi a quem consegue entender a minha situa��o.
Obrigado Titanium
Cumprimentos, bzuGu
<strong> R.I.P</strong> geckomorphs nunca serás esquecido............
.....................................................
.....................................................
-
- Membro Veterano
x2geckolol Escreveu:Por isso é que os dragoes deviam estar separados...bzuGu Escreveu:Repare que n�o passo o dia a olhar para os drag�es para impedir que eles pratiquem o coito. Pe�o desculpa por ter um trabalho. Quanto aos drag�es se nascerem, h�o-de ter uma casa, n�o foi sobre isso que falei por isso n�o divague. Apenas pedi ajuda porque mesmo pesquisando encontrei pessoas que diziam que era normal, pessoas que diziam que eram ovos inferteis, e � um pouco complicado para mim visto que � a primeira vez tirar uma conclus�o, por isso pedi ajuda, se n�o quer ajudar n�o venha comentar sobre factos in�teis. Este f�rum ta cheio de gente assim e n�o foi a essas pessoas que pedi ajuda, foi a quem consegue entender a minha situa��o.
Obrigado Titanium
Cumprimentos, bzuGu
Ta desculpado, por ter um trabalho ! Agora ao adquirir repteis , devia pelo menos saber minimamente os seus cuidados basicos, o que inclui , que nunca se deve juntar femeas e machos dentro de 4 paredes... origina sempre o coito...

E como isto é um forum publico, cada um tem o direito de escrever o que quizer, agora nao espere é que fazendo mal, venha para aqui para lhe dar mos "palmadinhas nas costas" , a dizer que esta a fazer muito bem. E se nao gosta do que escrevo tem bom remedio, nao responde, ou entao nao le os meus posts.
PS: seja um pouco mais humilde...
<p> </p>
<p> </p>
Ps: O que é que a humildade tem a ver com o assunto?
Pedi ajuda numa questão, não quer ajudar não responde. Eu não posso não ler o seu comentário porque não sei do que se trata, agora se eu fosse você também não comentava se aquilo que vai dizer não tem nada a ver com o que foi questionado. Mais uma vez, uma boa tarde, e obrigado ao Titanum que foi mais útil, e não precisou de tanta conversa como vossa excelência.
Boa tarde e um queijo amigo
Pedi ajuda numa questão, não quer ajudar não responde. Eu não posso não ler o seu comentário porque não sei do que se trata, agora se eu fosse você também não comentava se aquilo que vai dizer não tem nada a ver com o que foi questionado. Mais uma vez, uma boa tarde, e obrigado ao Titanum que foi mais útil, e não precisou de tanta conversa como vossa excelência.
Boa tarde e um queijo amigo

-
- Membro Veterano
nao gosto de queijo, obrigado pela oferta !!!
Humildade = saber aceitar as criticas aos erros que se fez. Saber aceitar a *** que fez, ou ainda quer ter razao ??
Mas pronto, so tenho pena dos animais, mas cada um sabe dos seus....
Humildade = saber aceitar as criticas aos erros que se fez. Saber aceitar a *** que fez, ou ainda quer ter razao ??
Mas pronto, so tenho pena dos animais, mas cada um sabe dos seus....
<p> </p>
<p> </p>
os animais est�o bem e recomendao-se
obrigado pela preocupa��o.
Para ver como tenho raz�o junto envio o link para que os possa ver =)
Muito boa tarde
http://imageshack.us/photo/my-images/141/fotonovadb.jpg

Muito boa tarde
Que lindos exemplares bzuGu, a sério, sao mesmo lindosbzuGu Escreveu:os animais est�o bem e recomendao-seobrigado pela preocupa��o.
Muito boa tarde

Cumprimentos, Paulo
bzuGu, sabes que muito provavelmente a femea vai fazer uma segunda postura, certo? Então multiplica por 2 o número de ovos que tens e supondo que nascem todos, achas que consegues ficar e manter todos?
Achas que vai ser fácil vender todos?
Acredita que neste forum (pelo menos aqui nos répteis), os que te criticam são aqueles que te podem ajudar...
Achas que vai ser fácil vender todos?
Acredita que neste forum (pelo menos aqui nos répteis), os que te criticam são aqueles que te podem ajudar...