Ovos DB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

bzuGu
Membro
Registado: domingo dez 27, 2009 12:14 am

terça mar 20, 2012 6:34 pm

Boas,

Queria apenas tirar uma duvida.
A minha DB pôs ontem ovos, ja estão na incubadora a 29 - 33 graus e com bastante humidade.
Sucede que reparei que os ovos não estão com muito bom aspecto, isto é, não estão totalmente redondos, nenhum deles esta oval na totalidade teem todos "moças" parece que estão amolgados. É a primeira ninhada dela. É normal os ovos estarem assim ?
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

terça mar 20, 2012 10:49 pm

Pelo que tive a pesquisar pode ter a ver com a humidade...
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

terça mar 20, 2012 10:51 pm

http://www.reptileforums.co.uk/forums/l ... plz-2.html

Este sujeito/a teve o mesmo problema, tens de traduzir porque está em Inglês.
bzuGu
Membro

quarta mar 21, 2012 8:19 am

ja tive a ler, vou entao aumentar a humidade.

Obrigado
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

quarta mar 21, 2012 9:25 am

antes de se iniciar nessa aventura, nao devia ter pesquisado antes ?? Para que em principio nao falhe nada ? E o que depois vai fazer com esses ovos todos?
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
bzuGu
Membro

quarta mar 21, 2012 9:39 am

Repare que não passo o dia a olhar para os dragões para impedir que eles pratiquem o coito. Peço desculpa por ter um trabalho. Quanto aos dragões se nascerem, hão-de ter uma casa, não foi sobre isso que falei por isso não divague. Apenas pedi ajuda porque mesmo pesquisando encontrei pessoas que diziam que era normal, pessoas que diziam que eram ovos inferteis, e é um pouco complicado para mim visto que é a primeira vez tirar uma conclusão, por isso pedi ajuda, se não quer ajudar não venha comentar sobre factos inúteis. Este fórum ta cheio de gente assim e não foi a essas pessoas que pedi ajuda, foi a quem consegue entender a minha situação.

Obrigado Titanium

Cumprimentos, bzuGu
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

quarta mar 21, 2012 11:06 am

bzuGu Escreveu:Repare que n�o passo o dia a olhar para os drag�es para impedir que eles pratiquem o coito. Pe�o desculpa por ter um trabalho. Quanto aos drag�es se nascerem, h�o-de ter uma casa, n�o foi sobre isso que falei por isso n�o divague. Apenas pedi ajuda porque mesmo pesquisando encontrei pessoas que diziam que era normal, pessoas que diziam que eram ovos inferteis, e � um pouco complicado para mim visto que � a primeira vez tirar uma conclus�o, por isso pedi ajuda, se n�o quer ajudar n�o venha comentar sobre factos in�teis. Este f�rum ta cheio de gente assim e n�o foi a essas pessoas que pedi ajuda, foi a quem consegue entender a minha situa��o.

Obrigado Titanium

Cumprimentos, bzuGu
Por isso é que os dragoes deviam estar separados...
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
psylizart
Membro Veterano

quarta mar 21, 2012 4:33 pm

geckolol Escreveu:
bzuGu Escreveu:Repare que n�o passo o dia a olhar para os drag�es para impedir que eles pratiquem o coito. Pe�o desculpa por ter um trabalho. Quanto aos drag�es se nascerem, h�o-de ter uma casa, n�o foi sobre isso que falei por isso n�o divague. Apenas pedi ajuda porque mesmo pesquisando encontrei pessoas que diziam que era normal, pessoas que diziam que eram ovos inferteis, e � um pouco complicado para mim visto que � a primeira vez tirar uma conclus�o, por isso pedi ajuda, se n�o quer ajudar n�o venha comentar sobre factos in�teis. Este f�rum ta cheio de gente assim e n�o foi a essas pessoas que pedi ajuda, foi a quem consegue entender a minha situa��o.

Obrigado Titanium

Cumprimentos, bzuGu
Por isso é que os dragoes deviam estar separados...
x2

Ta desculpado, por ter um trabalho ! Agora ao adquirir repteis , devia pelo menos saber minimamente os seus cuidados basicos, o que inclui , que nunca se deve juntar femeas e machos dentro de 4 paredes... origina sempre o coito... :lol:
E como isto é um forum publico, cada um tem o direito de escrever o que quizer, agora nao espere é que fazendo mal, venha para aqui para lhe dar mos "palmadinhas nas costas" , a dizer que esta a fazer muito bem. E se nao gosta do que escrevo tem bom remedio, nao responde, ou entao nao le os meus posts.
PS: seja um pouco mais humilde...
<p>&nbsp;</p>
bzuGu
Membro

quarta mar 21, 2012 5:07 pm

Ps: O que é que a humildade tem a ver com o assunto?

Pedi ajuda numa questão, não quer ajudar não responde. Eu não posso não ler o seu comentário porque não sei do que se trata, agora se eu fosse você também não comentava se aquilo que vai dizer não tem nada a ver com o que foi questionado. Mais uma vez, uma boa tarde, e obrigado ao Titanum que foi mais útil, e não precisou de tanta conversa como vossa excelência.

Boa tarde e um queijo amigo :D
psylizart
Membro Veterano

quarta mar 21, 2012 6:05 pm

nao gosto de queijo, obrigado pela oferta !!!

Humildade = saber aceitar as criticas aos erros que se fez. Saber aceitar a *** que fez, ou ainda quer ter razao ??

Mas pronto, so tenho pena dos animais, mas cada um sabe dos seus....
<p>&nbsp;</p>
bzuGu
Membro

quarta mar 21, 2012 7:39 pm

os animais est�o bem e recomendao-se :D obrigado pela preocupa��o.
Para ver como tenho raz�o junto envio o link para que os possa ver =)

Muito boa tarde

http://imageshack.us/photo/my-images/141/fotonovadb.jpg
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quarta mar 21, 2012 7:55 pm

Por curiosidade, quantos ovos é são?
PunkPaul
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 10:01 pm

quarta mar 21, 2012 8:38 pm

bzuGu Escreveu:os animais est�o bem e recomendao-se :D obrigado pela preocupa��o.
Para ver como tenho raz�o junto envio o link para que os possa ver =)

Muito boa tarde

http://imageshack.us/photo/my-images/141/fotonovadb.jpg
Que lindos exemplares bzuGu, a sério, sao mesmo lindos :)

Cumprimentos, Paulo
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quarta mar 21, 2012 8:52 pm

bzuGu, sabes que muito provavelmente a femea vai fazer uma segunda postura, certo? Então multiplica por 2 o número de ovos que tens e supondo que nascem todos, achas que consegues ficar e manter todos?
Achas que vai ser fácil vender todos?

Acredita que neste forum (pelo menos aqui nos répteis), os que te criticam são aqueles que te podem ajudar... :wink:
bzuGu
Membro

quarta mar 21, 2012 9:06 pm

Hei-de conseguir epicatres, o que nao me falta e boa vontade pa tratar dos meus animais !

Obrigado Paul
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”