Filtro DIY para tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

quinta mar 22, 2012 3:27 pm

Boa tarde,

Alguém tem um projecto para um bom filtro (caseiro) ? Eu tenho uma tartaruga corcunda do mississipi e ela está num aquário/caixa de arrumações :D com cerca de 150 litros de água. Está numa varanda e apanha sol directo diariamente. O problema é que tenho que mudar a água TODA semanalmente pois fica verde como um pântano :lol:

Os filtro bons são todos para cima de 100€, já tentei fazer um filtro caseiro mas não resultou muito bem (a água ficou verde à mesma). Sabem de um filtro caseiro que resulte sem ficar acima de 100€ ?
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

quinta mar 22, 2012 3:33 pm

Basta comprares uma bomba de àgua que faça muita litragem, não é preciso muita potência, e depois, tens de ligar a bomba com magueiras em direcção a uma recepiente que faça de filtro(ex: uma caixa de arrumções com alguns objectos filtrantes) depois outra mangueira em direcçao ao aquario.
(não sei se fui muito bem esclarecedor, mas podes ir ver ao forum mundo das tartarugas, que êm lá boas ideias)
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

quinta mar 22, 2012 3:36 pm

http://www.youtube.com/watch?v=4QqAD2Dm ... re=related

tens aqui um exemplo, so que tem de ser uma coisa maior, porque as tartarugas sujam muito
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quinta mar 22, 2012 7:25 pm

Se apanha sol directo não há filtro que te safe...
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

quinta mar 22, 2012 11:40 pm

Pois, com sol directo é difícil. A água fica verde precisamente por isso.

Mas por 25€ compras, por exemplo, um interno da EHEIM, o pick up, que é para a litragem que tens. Não será eficaz a 100% mas digo-te que é extremamente fácil de limpar, demora 2 minutos. Se o limpares uma vez por semana não necessitas de trocar a água toda.

Se fizeres um caseiro talvez não gastes muito menos que isso.

Cumptos
rothoveyihu
Registado: sexta mar 23, 2012 9:33 am

sexta mar 23, 2012 9:40 am

A água fica verde precisamente por isso. Imagem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”