Tartarugas hieroglificas,como saber sexo.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
xanolili
Membro Júnior
Registado: quinta fev 02, 2012 6:30 pm

segunda mar 26, 2012 12:51 pm

Olá,será que me podem dizer como é que se vê o sexo das tartarugas hieroglificas,tenho 2 á um ano,uma cresceu bastante em relação á outra.A maior tem 16 cm e pesa 200gr e a outra mede 12cm e pesa 130gr. Quando as comprei tinham uma diferença de 5cm uma da outra. Obrigado.
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

segunda mar 26, 2012 4:29 pm

Oi Xanolili

Para determinares o sexo das tartas observas pelo tamanho das garras e da cauda, nos machos, a cauda e é mais comprida e grossa e as garras, também são compridas, e atingem um tamanho menor que as fêmeas também dá para distinguir através da posição da cloaca mas nesse aspecto já não sei distinguir muito bem :? . Mas isto é apenas possível observar quando as tratas já tiveram 4/5 anos. Tens a certeza que as tuas tartas têm apenas 1 ano? Não é muito normal as tartas terem já esse tamanho com apenas 1 ano... :roll:
xanolili
Membro Júnior

quinta mar 29, 2012 12:28 pm

Tenho a certeza que tem pouco mais de 1 ano,vai fazer em maio 1 ano que as comprei,elas eram muitos pequenas.Reparei que elas deram um pulo quando em dezembro lhes colocámos um termostato,é que reparámos que elas não comiam nem se mexiam como antes,pensámos que a razão era a temperatura da água,tava muito fria.Depois de colocarmos o termostato,começaram a comer normal e a mexerem-se como sempre fizeram.Obrigado pela ajuda,vou ter de esperar então.Cump...Liliana. :D :lol:
FILIPERS
Membro

quinta mar 29, 2012 4:56 pm

Mas podes sempre postar fotos Xanolili, essa tarta com 16 cms provavelmente é uma fêmea pois os machos não crescem muito (não passam os 15 cms). :wink:
xanolili
Membro Júnior

terça abr 03, 2012 12:46 pm

Vou tentar colocar as fotos das 2,pode ser mais fácil de ver o sexo.Obrigado pela ajuda.Por aquilo que li acho que elas crescem até aos 30cm,não é?
FILIPERS
Membro

segunda abr 09, 2012 8:28 pm

É verdade as tartas hieroglíficas crescem bastante tal como as outras pseudemys mas demoram uns bons anos até atingirem esse tamanho.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”