Tenho uma tartaruga corcunda Mississípi num aquário com parte seca e as duas lâmpadas, o problema é que ela tem dois anos e praticamente nuca escamou a carapaça.
A médica diz que esta com uma retenção de escamas provocada sabe-se lá porque, diz que a lâmpada de calor vai ajudar a libertar as escamas velhas, mas não tenho notado nada de especial, só umas escaminhas muito pequeninas no aquário.
A minha pergunta é? Que me aconselham?
A Milu é muito preguiçosa se estou em casa vai para a pedra e é capaz de estar a apanhar o sol artificial horas, se não estamos em casa poem-se dentro da água sossegada ou nadar atras dos peixes, não sei que faça para ajudar neste processo natural de descamação.
Tartaruga descamar
Moderador: mcerqueira
miss milu,
todas as minhas 6 por vezes escamam. elas para crescerem tem de mudar a pele e o mais giro é quando começares a tirar do areao losangolos da carapaça... eheeheheheh já pensei em fazer um candeiros com eles.

todas as minhas 6 por vezes escamam. elas para crescerem tem de mudar a pele e o mais giro é quando começares a tirar do areao losangolos da carapaça... eheeheheheh já pensei em fazer um candeiros com eles.

<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>
-
- Membro
- Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm
A minha tarta até aos 2 anos também quase que não escamava, mas crescia na mesma, penso que seja normal, aliás pelo teu petsite a tua tarta está instalada em boas condições.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 16, 2012 2:27 pm
A minha começou a escamar passado 1 mês de ter chegado ao novo aquaterrario