Tartaruga muito doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Tobias2
Registado: quarta abr 04, 2012 1:23 pm

quarta abr 04, 2012 1:36 pm

Boa tarde a todos,

Sou iniciante neste fórum e venho aqui em busca de ajuda para a seguinte situação.
Tenho uma tartaruga de orelhas vermelhas com cerca de 14 anos que há 6 dias está com um edema (inchaço) generalizado e com dificuldades respiratórias. Levei-a a um veterinário que trata animais exótico que disse tratar-se de uma retenção severa de líquidos, apesar de não conseguir identificar a origem do problema uma vez que as suas condiçoes de habitat não se alteraram. Começou a fazer injectáveis de antibiótico, cortisona e diurético mas o seu estado mantém-se, com a agravante de não comer devido ao grande edema que tem no pescoço. Tentei dar-lhe sticks desfeitos em água (papa) através de uma pipeta fornecida pelo veterinário, mas ela não consegue engolir quase nada. Já não sei o que fazer.
Gostaria assim de saber se alguém já teve algum bichinho nesta situação e se sim, o que lhe foi diagnosticado.

Desde já agradeço qualquer ajuda que me possam dar.

Ana
MissMilu
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 2:16 pm

quinta abr 05, 2012 8:11 am

és de onde?
Tobias2
Registado: quarta abr 04, 2012 1:23 pm

quinta abr 05, 2012 8:32 am

Sou de Évora
zitapets

quinta abr 05, 2012 9:15 am

Se não ficou satisfeito com o diagnóstico do veterinário, por favor consulte uma segunda opinião. O fórum não deve ser utilizado para procurar diagnósticos ou tratamentos para animais.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”