Vendas (i)legais??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm
Desculpem a pergunta mas não é proibida a venda de repteis altamente venenosos ou que matem por constricção??
Eu sinceramente adoro cobras, mas sempre achei que era ilegal ter uma em casa e pela voltinha que dei no forum dos repteis pude constatar que anda por aí muita gente a vende-las!
Afinal é legal ou não?? Tem de se registar os bichos? O que é necessário fazer a nivel legal para adquirir uma??
Eu sinceramente adoro cobras, mas sempre achei que era ilegal ter uma em casa e pela voltinha que dei no forum dos repteis pude constatar que anda por aí muita gente a vende-las!
Afinal é legal ou não?? Tem de se registar os bichos? O que é necessário fazer a nivel legal para adquirir uma??
Caro Megaran,
Como já foi dito em outros posts, É PROÍBIDO A POSSE POR PARTICULARES, BEM COMO A VENDA A PARTICULARES DE BOÍDEOS E DE TODAS AS ESPÉCIES DE DE COBRAS VENENOSAS À EXCEPÇÃO DE UMA FAMÍLIA (Por lapso na legislação, provavelmente...)
Saudações exóticas,
Rui Patrício
Como já foi dito em outros posts, É PROÍBIDO A POSSE POR PARTICULARES, BEM COMO A VENDA A PARTICULARES DE BOÍDEOS E DE TODAS AS ESPÉCIES DE DE COBRAS VENENOSAS À EXCEPÇÃO DE UMA FAMÍLIA (Por lapso na legislação, provavelmente...)
Saudações exóticas,
Rui Patrício
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm
Olá rui!!exotico Escreveu: Caro Megaran,
Saudações exóticas,
Rui Patrício
então se é proibido porque é que aparece tanta gente a querer comprar e vender espécies destas??? é que se ainda o fizessem por baixo da mesa... agora aqui no forum?? não compreendo? se eu fosse para o forum dos cães dizer que queria conprar ou vender pit bulls para lutas era logo cruxificada!!
Boas.
De répteis só percebo de tartarugas aquáticas, e não todas. Daí que nunca sequer pensei no assunto deste tópico. Se tem razão no que afirma, relate a situação à entidade competente. O Clix não pode proteger os dados pessoais de quem comete crimes daí que se aqui alguém faz negócios ilegais, poderá pagar por tal.
Se quiser basta dizer-me quais os negócios ilegais que eu próprio trato da situação. Mas eu não sei mesmo quais as espécies protegidas.
De répteis só percebo de tartarugas aquáticas, e não todas. Daí que nunca sequer pensei no assunto deste tópico. Se tem razão no que afirma, relate a situação à entidade competente. O Clix não pode proteger os dados pessoais de quem comete crimes daí que se aqui alguém faz negócios ilegais, poderá pagar por tal.
Se quiser basta dizer-me quais os negócios ilegais que eu próprio trato da situação. Mas eu não sei mesmo quais as espécies protegidas.
é com pessoas como tu, que acontece o que aconteceu nos açores com os felinos,metem-se em situações para as quais não estão credenciados, e depois só fazem borrada.
eu se fosse ao velhote, legitimo propriétario dos animais, não deixava cá aqueles assassinos para contarem a história
eu se fosse ao velhote, legitimo propriétario dos animais, não deixava cá aqueles assassinos para contarem a história
Caro Megaran,
Perdoe-me a expressão, mas é uma pergunta um tanto ou quanto ingénua!!!Pois a questão põe-se também de outro modo: se a droga é proíbida, porque que é que se vende a céu aberto em muitos locais???Também o pode denunciar, mas acho que as autoridades competentes já sabem.
Este tema já aqui foi focado várias vezes, mas parece que não se tomou a devida atenção. Existe legislação nacional que proíbe a posse de determinados animais por particulares, tenham CITES ou não tenham.
Se realmente existe alguém interessado em saber mais sobre o assunto, contacte as autoridades competentes (ICN, DGV) e INFORME-SE...
Saudações exóticas,
Rui Patrício
Perdoe-me a expressão, mas é uma pergunta um tanto ou quanto ingénua!!!Pois a questão põe-se também de outro modo: se a droga é proíbida, porque que é que se vende a céu aberto em muitos locais???Também o pode denunciar, mas acho que as autoridades competentes já sabem.
Este tema já aqui foi focado várias vezes, mas parece que não se tomou a devida atenção. Existe legislação nacional que proíbe a posse de determinados animais por particulares, tenham CITES ou não tenham.
Se realmente existe alguém interessado em saber mais sobre o assunto, contacte as autoridades competentes (ICN, DGV) e INFORME-SE...
Saudações exóticas,
Rui Patrício
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 18, 2003 9:58 am
Caro Exotico
Pelo que ouvi a legislação vai ser alterada, sabes alguma coisa sobre isso??
Parece que vão permitir alguns boideos, se assim for já não era sem tempo!!
Um Abraço
Zoorasssssico
Pelo que ouvi a legislação vai ser alterada, sabes alguma coisa sobre isso??
Parece que vão permitir alguns boideos, se assim for já não era sem tempo!!
Um Abraço
Zoorasssssico
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm
[quote=exotico]
Caro Megaran,
Saudações exóticas,
Rui Patrício
[/quote]
Exótico, Já agora, podes-me dizer qual é essa familia?
cumprimentos
Lacerta
Caro Megaran,
Saudações exóticas,
Rui Patrício
[/quote]
Exótico, Já agora, podes-me dizer qual é essa familia?
cumprimentos
Lacerta
Ola Akira,
Respeito muito a tua opiniao em relaçao a nao comercializaçao de especies mas, pergunto-me entao o que fazes nestes foruns onde se trata de animais de companhia e do seu comercio. Acho que e essencial respeitar os gostos dos outros se devidamente legais e nao escrever em todo o forum "nao a comercializaçao de especies".
Cumprimentos,
Nuno Campos
Respeito muito a tua opiniao em relaçao a nao comercializaçao de especies mas, pergunto-me entao o que fazes nestes foruns onde se trata de animais de companhia e do seu comercio. Acho que e essencial respeitar os gostos dos outros se devidamente legais e nao escrever em todo o forum "nao a comercializaçao de especies".
Cumprimentos,
Nuno Campos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Cães e gatos tambem ?akira Escreveu:
Deixemos os animais no seu habitat natural!!!
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Eu acho que os animais denominados exóticos, não são animais de companhia! E são apenas um capricho!
Estou neste fórum para tentar perceber e tentar dissuadir as pessoas a não comprarem animais "exóticos".
Quanto aos cães e gatos eles sempre desempenharam um papel fundamental no dia-a-dia do homem . E não vejo qual o papel de uma cobra, uma arara.... possam ajudar no seu dia-a-dia.
Ao termos o capricho destes animais estamos a privá-los do seu habitat.
Eles no seu habitat fazem mais por nós do que dentro de uma gaiola
Estou neste fórum para tentar perceber e tentar dissuadir as pessoas a não comprarem animais "exóticos".
Quanto aos cães e gatos eles sempre desempenharam um papel fundamental no dia-a-dia do homem . E não vejo qual o papel de uma cobra, uma arara.... possam ajudar no seu dia-a-dia.
Ao termos o capricho destes animais estamos a privá-los do seu habitat.
Eles no seu habitat fazem mais por nós do que dentro de uma gaiola
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
akira,
se é contra a posse de animais exóticos então não venha para este forúm pois não faz aqui falta.
acho k quem não é a favor de ter animais exóticos não venha para este forúm.
podem achar que estou a ser radicalista mas a verdade é que quem não é a favor da posse de animais exóticos não faz mais nada no forúm dos exóticos além de tentar desencorajar a posse destes magníficos animais.
tenho-o dito!
se é contra a posse de animais exóticos então não venha para este forúm pois não faz aqui falta.
acho k quem não é a favor de ter animais exóticos não venha para este forúm.
podem achar que estou a ser radicalista mas a verdade é que quem não é a favor da posse de animais exóticos não faz mais nada no forúm dos exóticos além de tentar desencorajar a posse destes magníficos animais.
tenho-o dito!