postura de tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
moskitos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 1:27 am

terça mai 01, 2012 2:15 pm

olá tenho um macho e duas femeas de orla vermelha (as diabolicas interditas... eheheheheh)
o que acontece é que as desgraçadas iniciaram as suas posturas e ou colocam os ovos dentro de agua ou entao na terra e partem os ovos porque nao as enterram. que se passara?
nao terao instintos maternais?
<p>a minha boca hoje sabe a dia de chuva!</p>
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

quarta mai 02, 2012 8:03 am

Tens que ter um sitio com terra e areia mais mole e ao sol para elas se entreterem..., remexe tu um bocado de terra para elas sentirem que podem lá ir, às vezes dá resultado
moskitos
Membro Veterano

sábado mai 05, 2012 1:10 pm

a areia tem uma parte onde apanha sol e outra sombra para que possam escolher e a areia é tipo areia de praia.
vou tentar remecher a areia para ver o que acontece
IgorManuel
Registado: sábado mar 13, 2010 11:11 pm

quinta mai 17, 2012 8:50 am

as minhas tartarugas no ano passado fizeram 5 posturas na terra normal do quintal com relva. Ela escavou aquela terra mesmo dura e colocou lá os ovos. Nasceu uma ninhada de 6 crias. Mas de vez em quando tambem já vi ovos na agua. Já me disseram que é falta de calcio. Agora estou-lhes a dar quase todos os dias patê de gato de peixe e elas adoram.

Boa sorte
moskitos
Membro Veterano

quinta mai 17, 2012 8:38 pm

mas metes o pate dentro de agua? isso tem calcio?
IgorManuel
Registado: sábado mar 13, 2010 11:11 pm

terça jun 26, 2012 9:29 am

moskitos Escreveu:mas metes o pate dentro de agua? isso tem calcio?
dou-lhes o patê quase sempre na boca para sujar menos a agua, mas quando o tempo é escasso meto dentro da agua. Como é pate de peixe deve ter bastante calcio e ferro. Elas estão optimas e a femea já anda outra vez às voltas pelo quintal. Ela escolhe muito bem o sitio, passa dias ás voltas, cheira a terra e só depois de alguns dias na escolha é que escava e faz a postura
Pedro061998
Membro Júnior
Registado: quarta mai 16, 2012 2:27 pm

terça jun 26, 2012 5:22 pm

Bem, eu não sei muito mas já exprimentarem comprar daqueles pedrinhas de cálcio que se põe na água? Também já ouvi falar que comida de gato também tem cálcio e ela também comem.
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

terça jun 26, 2012 7:32 pm

Não há necessidade de adquirir essas pedras de cálcio quando as tartas têm acesso a radiação uvb.
Agora surgiu me uma dúvida, a ração de gato não tem demasiada gordura?
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça jun 26, 2012 8:54 pm

FILIPERS Escreveu:Não há necessidade de adquirir essas pedras de cálcio quando as tartas têm acesso a radiação uvb.
Agora surgiu me uma dúvida, a ração de gato não tem demasiada gordura?
desculpem la mas este topico esta sem pes nem cabeça, primeiro nao aconselho a reproduçao de especies ilegais por questoes obvias, depois raçao e paté de gato e cao têm muita gordura e proteina que vai desnaturar o figado a longo prazo... depois mesmo com radiaçao uvb que é imprescindivel podes muito bem dar calcio, nao essas pedras que se metem na agua mas sim no alimento por exemplo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”