minha iguana so come alface e couve !!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

greenstorm
Membro Júnior
Registado: domingo mai 13, 2012 3:07 am

domingo mai 13, 2012 4:35 pm

boas pessoal , ajudem me numas questoes por favor, tenho uma iguana de 6 meses e cerca de 70 ctms muito linda de cabeça azul mas veio do antio dono semena passada e so me come alface e couve nada de fruta nem cenoura ... k posso fazer ? ja agora no terrario tenho lampada de ceramica e uma day light azul de 40 watts de dia ronda os 32 graus a noite desligo a day fica a rondar os 30 , sera muito ? tenho uma vasilha com agua para a humidade . agradeço desde ja kem me venha a solucionar ou informar destas mesmas duvidas pk como devem reparar sou iniciante em repteis mas ja pesquisei mt por aqui. obgd. fikem bem .
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo mai 13, 2012 5:16 pm

Uma iguana de cabeça azul?!Podes mostrar fotos?

Cumps

PS: Já agora, porque põe Alface? Não coloque alface... Aqui vai uma lista de alimentos aconselhados: http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
greenstorm
Membro Júnior

domingo mai 13, 2012 6:22 pm

mas ja pus varias cenas e frutos e ela de grupos , nao lhe toca lambe e vira a cara .
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mai 13, 2012 7:19 pm

E lampada UVB não tens???...essa é que é a imprescindível, a day light azul não faz nada a não ser iluminar sem qualquer beneficio para o animal, quanto á alimentação, se a salada for variada e cortada em pedaços e bem misturada ele não vai conseguir escolher, quanto á fruta deve ser apenas no maximo até 10% de toda a salada que dever ser constituída por legumes ralados, e hortaliças de folhas verdes escuras. Alface como te disseram não dês. quanto ao ton azulado,pode ser de estar prestes a mudar, embora muitas em cria tenham um tom azulado na cabeça...mas como todas vai perder essas cores vivas com a idade ;) Ela será sempre uma iguana iguana ou iguana verde.
Última edição por Bondage2010 em domingo mai 13, 2012 7:21 pm, editado 1 vez no total.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo mai 13, 2012 7:20 pm

O que me intriga é a cabeça azul... Não conheço nenhuma iguana verde com cabeça azul, os únicos casos de iguanas verdes com tonalidade parecida são casos de descoloração devido a stress ou outras doenças um pouco mais complicadas...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Bondage2010
Membro Veterano

domingo mai 13, 2012 7:26 pm

AlunoBioGeo Escreveu:O que me intriga é a cabeça azul... Não conheço nenhuma iguana verde com cabeça azul, os únicos casos de iguanas verdes com tonalidade parecida são casos de descoloração devido a stress ou outras doenças um pouco mais complicadas...
A minha tinha umas zonas com um ton azul quando estava relaxada....mas foi agua de pouca dura...agora sou eu que fico azul quando o enfrento ;)
encontrei esta imagem na net...vê nessas crias os tons azul turquesa nalgumas zonas da cabeça;)
Imagem
greenstorm
Membro Júnior

domingo mai 13, 2012 8:12 pm

ja podem ver fotos do marley. comentem pf.
Bondage2010
Membro Veterano

domingo mai 13, 2012 9:23 pm

Comentar o quê?? È uma cria de iguana verde, espero que cresça saudavel e que quando for adulta não te desfaças dela como a maior parte das pessoas, pelo espaço que vai ocupar, pela despesa que vai dar em consumo de energia e pela agressividade ;) Boa sorte e a compra uma lampada uvb se naõ queres que ela comece a crescer com deformações osseas por falta de calcio. A lampada deve ser trocada em cada 6 e 8 meses.
greenstorm
Membro Júnior

domingo mai 13, 2012 9:37 pm

ja tem 6 meses 70 ctms
greenstorm
Membro Júnior

domingo mai 13, 2012 9:40 pm

mal a tiro do terrario so quer fugir corre parece maluca torno logo a po la dentro do terrario
Bondage2010
Membro Veterano

domingo mai 13, 2012 9:55 pm

greenstorm Escreveu:mal a tiro do terrario so quer fugir corre parece maluca torno logo a po la dentro do terrario
É normal...demora tempo a ambientar-se e confiar em ti...não te esqueças que o instincto natural de sobrevivencia diz-lhe que tudo o que é maior que ela é um possivel predador...a confiança vai-se conquistando com muita paciencia, sem movimentos bruscos e sem ruidos que a possam assustar ;) Quando ela fioge de ti, nunca a tentes segurar pela cauda ou corres o risco de ela a soltar ;)
greenstorm
Membro Júnior

domingo mai 13, 2012 9:59 pm

hoje fiz isso pk ia me fugir pela janela . foi mesmo mt rapida . nem fica no ombro quieta , tenta saltar . es do porto tb ?
Bondage2010
Membro Veterano

domingo mai 13, 2012 10:14 pm

Não amigo...sou do Sul...bem do Sul ;)
greenstorm
Membro Júnior

domingo mai 13, 2012 10:28 pm

tens alguma iguana ?
Bondage2010
Membro Veterano

domingo mai 13, 2012 10:34 pm

greenstorm Escreveu:tens alguma iguana ?
Tenho...esse da foto do meu avatar.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”