minha iguana so come alface e couve !!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mai 13, 2012 3:07 am
boas pessoal , ajudem me numas questoes por favor, tenho uma iguana de 6 meses e cerca de 70 ctms muito linda de cabeça azul mas veio do antio dono semena passada e so me come alface e couve nada de fruta nem cenoura ... k posso fazer ? ja agora no terrario tenho lampada de ceramica e uma day light azul de 40 watts de dia ronda os 32 graus a noite desligo a day fica a rondar os 30 , sera muito ? tenho uma vasilha com agua para a humidade . agradeço desde ja kem me venha a solucionar ou informar destas mesmas duvidas pk como devem reparar sou iniciante em repteis mas ja pesquisei mt por aqui. obgd. fikem bem .
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Uma iguana de cabeça azul?!Podes mostrar fotos?
Cumps
PS: Já agora, porque põe Alface? Não coloque alface... Aqui vai uma lista de alimentos aconselhados: http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm
Cumps
PS: Já agora, porque põe Alface? Não coloque alface... Aqui vai uma lista de alimentos aconselhados: http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro Júnior
mas ja pus varias cenas e frutos e ela de grupos , nao lhe toca lambe e vira a cara .
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
E lampada UVB não tens???...essa é que é a imprescindível, a day light azul não faz nada a não ser iluminar sem qualquer beneficio para o animal, quanto á alimentação, se a salada for variada e cortada em pedaços e bem misturada ele não vai conseguir escolher, quanto á fruta deve ser apenas no maximo até 10% de toda a salada que dever ser constituída por legumes ralados, e hortaliças de folhas verdes escuras. Alface como te disseram não dês. quanto ao ton azulado,pode ser de estar prestes a mudar, embora muitas em cria tenham um tom azulado na cabeça...mas como todas vai perder essas cores vivas com a idade
Ela será sempre uma iguana iguana ou iguana verde.

Última edição por Bondage2010 em domingo mai 13, 2012 7:21 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
O que me intriga é a cabeça azul... Não conheço nenhuma iguana verde com cabeça azul, os únicos casos de iguanas verdes com tonalidade parecida são casos de descoloração devido a stress ou outras doenças um pouco mais complicadas...
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
-
- Membro Veterano
A minha tinha umas zonas com um ton azul quando estava relaxada....mas foi agua de pouca dura...agora sou eu que fico azul quando o enfrentoAlunoBioGeo Escreveu:O que me intriga é a cabeça azul... Não conheço nenhuma iguana verde com cabeça azul, os únicos casos de iguanas verdes com tonalidade parecida são casos de descoloração devido a stress ou outras doenças um pouco mais complicadas...

encontrei esta imagem na net...vê nessas crias os tons azul turquesa nalgumas zonas da cabeça;)

-
- Membro Júnior
ja podem ver fotos do marley. comentem pf.
-
- Membro Veterano
Comentar o quê?? È uma cria de iguana verde, espero que cresça saudavel e que quando for adulta não te desfaças dela como a maior parte das pessoas, pelo espaço que vai ocupar, pela despesa que vai dar em consumo de energia e pela agressividade
Boa sorte e a compra uma lampada uvb se naõ queres que ela comece a crescer com deformações osseas por falta de calcio. A lampada deve ser trocada em cada 6 e 8 meses.

-
- Membro Júnior
ja tem 6 meses 70 ctms
-
- Membro Júnior
mal a tiro do terrario so quer fugir corre parece maluca torno logo a po la dentro do terrario
-
- Membro Veterano
É normal...demora tempo a ambientar-se e confiar em ti...não te esqueças que o instincto natural de sobrevivencia diz-lhe que tudo o que é maior que ela é um possivel predador...a confiança vai-se conquistando com muita paciencia, sem movimentos bruscos e sem ruidos que a possam assustargreenstorm Escreveu:mal a tiro do terrario so quer fugir corre parece maluca torno logo a po la dentro do terrario

-
- Membro Júnior
hoje fiz isso pk ia me fugir pela janela . foi mesmo mt rapida . nem fica no ombro quieta , tenta saltar . es do porto tb ?
-
- Membro Veterano
Não amigo...sou do Sul...bem do Sul 

-
- Membro Júnior
tens alguma iguana ?
-
- Membro Veterano
Tenho...esse da foto do meu avatar.greenstorm Escreveu:tens alguma iguana ?