Cobra do Milho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD
Olá pessoal ando a ler sobre cobras do milho pois gostava de adequirir uma mas nao quero faltar-lhe em nada...
Como são as medidas ideais para um terrario para ela e a decoração?
que tipo de aquecimento devem ter?
Que tipo de lampeda usar para elas?
E onde posso arranjar uma menina ou menino?
Eu tenho um Faunario da Exoterra com 45cm dá para ter la uma?
Desculpem a carrada de perguntas
Visitem: <u>https://sites.google.com/site/mundodabicharada/</u>
O "pessoal das minhocas" (brincadeiraAndry25o Escreveu:Olá pessoal ando a ler sobre cobras do milho pois gostava de adequirir uma mas nao quero faltar-lhe em nada...

0.0.1 Pogona Vitticeps
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Esse faunario durante o primeiro ano serve até é o melhor...um terrario não oeferece tanta segurança a nivel de fugas...elas conseguem passar entre os vidros das portas de corrrer...deppis precisas de papel de cozinha no fundo que é facil de mudar e higienico, uma tigelita com agua que ela caiba la dentro, dois esconderijos um na zona quente um na zona fria, os esconderijos podes improvisar com metades do interior dos rolos de papel higienico, convem que sejam pequenos para ela se sentir segura quando está lá dentro, podes colocar um ronco para ela se roçar na muda ou uma rocha ou ambos, precisas de um tapete de aquecimento debaixo do faunario que ocupe apenas um terço ou metade do faunario para ter dois gradientes termicos, esse tapete convem estar ligado a um termostato para regular a temperatura e precisas de ter onde comprar pinkies de mus musculos congelados, se não quiseres começar a criar...quando ela for maior, sei que tens aí em casa alimento com farturaAndry25o Escreveu:Olá pessoal ando a ler sobre cobras do milho pois gostava de adequirir uma mas nao quero faltar-lhe em nada...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD
Obrigado "pessoal das minhocas" lol
fico muito grata pelas informaçoes ja tenho duas geckos e estou muito satisfeita com os repteis sao animais brutais mesmo
fico muito grata pelas informaçoes ja tenho duas geckos e estou muito satisfeita com os repteis sao animais brutais mesmo
Visitem: <u>https://sites.google.com/site/mundodabicharada/</u>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Andry uma coisa que acho que é importante, visto ter visitado o teu site e ter visto que tens alguns 'ratitos' aos quais dás carinho (se não estou em erro).
Antes de adquirires a tua cobra do milho, não que seja pro no assunto, até porque me fazem impressão as cobras, pensa se lhe conseguirás dar ratitos vivos.. Às vezes as pessoas esquecem-se desse pormenor, que acaba por ser importante! Se achas que consegues, então desejo-te as maiores felicidades com a tua 'minhoca'
Antes de adquirires a tua cobra do milho, não que seja pro no assunto, até porque me fazem impressão as cobras, pensa se lhe conseguirás dar ratitos vivos.. Às vezes as pessoas esquecem-se desse pormenor, que acaba por ser importante! Se achas que consegues, então desejo-te as maiores felicidades com a tua 'minhoca'

Os ratos não são dados vivos e sim mortos.andbela Escreveu:Andry uma coisa que acho que é importante, visto ter visitado o teu site e ter visto que tens alguns 'ratitos' aos quais dás carinho (se não estou em erro).
Uma coisa é pet a outra é food
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
omveiga Escreveu:peço desculpa por me meter , apesar de nao ser pro tenho uma real californiana á 6 anos e não se dão ratos vivos pois elas aprendem a caçar o que torna dificil o manuseamento e o rato pode provocar danos na cobra.

subscrevo o que o bondage disse. A minha cobra do milho sempre a alimentei com morto e a resposta ao alimento sempre foi muito agressiva, mas a nivel de manuseamento é impecavel, claro á sempre dias não
mas é raro..
Força nisso "Andry" vais adorar;)

Força nisso "Andry" vais adorar;)
Última edição por Mike76 em quarta mai 16, 2012 12:25 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
Não é erro, muita gente julga que as cobras só comem alimento vivo...e muita gente com cobras só alimenta dessa forma, alguns porque gostam de ver o predador a caçar a presa, outros porque não sabem dos riscos, outros porque algumas cobras simplesmente não aceitam morto...mas geralmente os criadores começam logo a dar a primeira refeição morto, mas é preciso mais paciencia, é bem mais facil para o criador e mais apelativo á cobra faze-la aceitar na primeira refeição o rato vivo...em Espanha por exemplo é vulgar alimentar com vivo e depois muitas vezes quando compramos a alguns criadores de lá é uma trabalheira habitua-las a morto...eu pessoalmente pelas razoes que descrevi alimento com morto, até porque é mais facil, pratico e economico, manter um stock de ratos congelados que vivos, é só descongelar, meter num saquinho em agua quente para ficar com a temperatura de vivo e se tornar mais apelativo e servir com uma maçã na boca e um raminho de salsa em cada orelhaandbela Escreveu:Erro meu então ^^.
Boa sorte com a cobra ! x)

Além de mutilador, és bárbaro e sanguinário..Bondage2010 Escreveu:[e se tornar mais apelativo e servir com uma maçã na boca e um raminho de salsa em cada orelha

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Eu só comento para lembrar os casos de algumas pessoas, algumas delas muito queridas para mim, que já tinham cobras quando resolveram arranjar ratz para criar alimento e... desistiram por ser muito difícil matar os ratz.
Algumas continuam a ter cobras e continuam até a ter ratz como pet... simplesmente compram o alimento já morto em vez de criar em casa.
Tu estás pronta para matar os bebés que adoras Andry?
Sou amiga de muitos donos de cobras, fascinam-me, são uns bichos fantásticos (as cobras muahah) mas nem toda a gente tem a capacidade, mental e emocional, para fazer tal separação "pet vs food".
Eu não tenho e não me acho mais "fraca" por isso. Tu podes ser capaz Andry, mas até experimentares devias estar preparada, com algum alimento congelado comprado, para a possibilidade de não correr como pensas e não seres capaz. Porque depois terias uma cobra a passar fome com tanto alimento em casa...
Boa sorte
Algumas continuam a ter cobras e continuam até a ter ratz como pet... simplesmente compram o alimento já morto em vez de criar em casa.
Tu estás pronta para matar os bebés que adoras Andry?
Sou amiga de muitos donos de cobras, fascinam-me, são uns bichos fantásticos (as cobras muahah) mas nem toda a gente tem a capacidade, mental e emocional, para fazer tal separação "pet vs food".
Eu não tenho e não me acho mais "fraca" por isso. Tu podes ser capaz Andry, mas até experimentares devias estar preparada, com algum alimento congelado comprado, para a possibilidade de não correr como pensas e não seres capaz. Porque depois terias uma cobra a passar fome com tanto alimento em casa...
Boa sorte

Desde já peço desculpa a autora do tópico, mas para não abrir um cá vai, o cabo de aquecimento da exoterr** aquece ele todo ou só uma parte, tipo metade ou 1/3? Eles lançaram outra gama?
-
- Membro Veterano
lol não mistures topicosvitor22 Escreveu:Além de mutilador, és bárbaro e sanguinário..Bondage2010 Escreveu:[e se tornar mais apelativo e servir com uma maçã na boca e um raminho de salsa em cada orelha