Cobra do Milho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Andry25o
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

terça mai 15, 2012 9:38 pm

Olá pessoal ando a ler sobre cobras do milho pois gostava de adequirir uma mas nao quero faltar-lhe em nada...

Como são as medidas ideais para um terrario para ela e a decoração?
que tipo de aquecimento devem ter?
Que tipo de lampeda usar para elas?

E onde posso arranjar uma menina ou menino?

Eu tenho um Faunario da Exoterra com 45cm dá para ter la uma?
Desculpem a carrada de perguntas
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

terça mai 15, 2012 9:46 pm

Andry25o Escreveu:Olá pessoal ando a ler sobre cobras do milho pois gostava de adequirir uma mas nao quero faltar-lhe em nada...

O "pessoal das minhocas" (brincadeira :P ) não há de tardar a vir dar umas dicas. Nos entretantos vai ao tópico "Dicas e Conselhos Uteis": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=49011 pois encontras lá caresheets de várias especies. E força nesse estudo que é uma importantissima parte na aquisição de um reptil. ;)
0.0.1 Pogona Vitticeps
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça mai 15, 2012 10:01 pm

Andry25o Escreveu:Olá pessoal ando a ler sobre cobras do milho pois gostava de adequirir uma mas nao quero faltar-lhe em nada...

Esse faunario durante o primeiro ano serve até é o melhor...um terrario não oeferece tanta segurança a nivel de fugas...elas conseguem passar entre os vidros das portas de corrrer...deppis precisas de papel de cozinha no fundo que é facil de mudar e higienico, uma tigelita com agua que ela caiba la dentro, dois esconderijos um na zona quente um na zona fria, os esconderijos podes improvisar com metades do interior dos rolos de papel higienico, convem que sejam pequenos para ela se sentir segura quando está lá dentro, podes colocar um ronco para ela se roçar na muda ou uma rocha ou ambos, precisas de um tapete de aquecimento debaixo do faunario que ocupe apenas um terço ou metade do faunario para ter dois gradientes termicos, esse tapete convem estar ligado a um termostato para regular a temperatura e precisas de ter onde comprar pinkies de mus musculos congelados, se não quiseres começar a criar...quando ela for maior, sei que tens aí em casa alimento com fartura ;) Boa sorte e boa escolha ;)
Andry25o
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

terça mai 15, 2012 10:43 pm

Obrigado "pessoal das minhocas" lol
fico muito grata pelas informaçoes ja tenho duas geckos e estou muito satisfeita com os repteis sao animais brutais mesmo
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quarta mai 16, 2012 4:52 am

Andry uma coisa que acho que é importante, visto ter visitado o teu site e ter visto que tens alguns 'ratitos' aos quais dás carinho (se não estou em erro).
Antes de adquirires a tua cobra do milho, não que seja pro no assunto, até porque me fazem impressão as cobras, pensa se lhe conseguirás dar ratitos vivos.. Às vezes as pessoas esquecem-se desse pormenor, que acaba por ser importante! Se achas que consegues, então desejo-te as maiores felicidades com a tua 'minhoca' :D
omveiga
Registado: sábado nov 19, 2011 12:06 pm

quarta mai 16, 2012 8:10 am

peço desculpa por me meter , apesar de nao ser pro tenho uma real californiana á 6 anos e não se dão ratos vivos pois elas aprendem a caçar o que torna dificil o manuseamento e o rato pode provocar danos na cobra.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta mai 16, 2012 9:10 am

andbela Escreveu:Andry uma coisa que acho que é importante, visto ter visitado o teu site e ter visto que tens alguns 'ratitos' aos quais dás carinho (se não estou em erro).
Antes de adquirires a tua cobra do milho, não que seja pro no assunto, até porque me fazem impressão as cobras, pensa se lhe conseguirás dar ratitos vivos.. Às vezes as pessoas esquecem-se desse pormenor, que acaba por ser importante! Se achas que consegues, então desejo-te as maiores felicidades com a tua 'minhoca' :D
Os ratos não são dados vivos e sim mortos.
Uma coisa é pet a outra é food
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 9:39 am

omveiga Escreveu:peço desculpa por me meter , apesar de nao ser pro tenho uma real californiana á 6 anos e não se dão ratos vivos pois elas aprendem a caçar o que torna dificil o manuseamento e o rato pode provocar danos na cobra.
;) Não tem a ver com o aprender a caçar, muita gente alimenta com presas vivas e as cobras continuam a ser manuseáveis como as alimentadas com presas mortas, a questão de dar morto, é de segurança e saúde para o animal, um rato que não tenha passado pela congelação pode transmitir parasitas, um rato vivo adulto defende-se podendo ferir a cobra provocar infecções aborrecidas, cegar ou mesmo matar a cobra e claro por uma questão etica, uma presa no estado selvagem pode fugir, no terrario está confinada ao espaço, stressa e é um jogo injusto para a presa e a maior parte do pessoal daqui das cobras gosta de cobras mas tambem adora ratazanas e a Andry tambem não foge á regra. Uma cobra mesmo alimentada com ratos mortos ao ser manuseada, se a mão do dono cheirar a alimento pode confundir a mão com alimento e atacar, mesmo sendo sempre alimentada com presas mortas...eu tenho varias cobras, uma demorou alguns anos a conseguir habituar a alimento morto e sempre foi manuseável e sem qualquer indicio de agressividade, as outras nunca viram uma presa viva, desde que nasceram foram sempre alimentadas a morto, no entanto uma dela só se pode manusear de luvas pois pela característica da espécie é agressiva, mas ataca em defesa e não como caça, esse ataque é distinto, pelo modo caça ela confunde com uma press ataca e já nao larga e enrola-se á volta do dedo a segurar a"presa", se for por defesa ataca mas quase nem se sente, e volta de novo á posição de ataque para nova investida ;). Sempre que se mexe em roedores convém lavar as mãos antes de ir manusear uma cobra...mas eu ate entre mexer em duas cobras lavo as mãos...existem pequenas regras de segurança para o manuseio de cada animal seja ele de que espécie for ;)
Mike76
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

quarta mai 16, 2012 9:46 am

subscrevo o que o bondage disse. A minha cobra do milho sempre a alimentei com morto e a resposta ao alimento sempre foi muito agressiva, mas a nivel de manuseamento é impecavel, claro á sempre dias não :P mas é raro..
Força nisso "Andry" vais adorar;)
Última edição por Mike76 em quarta mai 16, 2012 12:25 pm, editado 1 vez no total.
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quarta mai 16, 2012 11:14 am

Erro meu então ^^.
Boa sorte com a cobra ! x)
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 11:51 am

andbela Escreveu:Erro meu então ^^.
Boa sorte com a cobra ! x)
Não é erro, muita gente julga que as cobras só comem alimento vivo...e muita gente com cobras só alimenta dessa forma, alguns porque gostam de ver o predador a caçar a presa, outros porque não sabem dos riscos, outros porque algumas cobras simplesmente não aceitam morto...mas geralmente os criadores começam logo a dar a primeira refeição morto, mas é preciso mais paciencia, é bem mais facil para o criador e mais apelativo á cobra faze-la aceitar na primeira refeição o rato vivo...em Espanha por exemplo é vulgar alimentar com vivo e depois muitas vezes quando compramos a alguns criadores de lá é uma trabalheira habitua-las a morto...eu pessoalmente pelas razoes que descrevi alimento com morto, até porque é mais facil, pratico e economico, manter um stock de ratos congelados que vivos, é só descongelar, meter num saquinho em agua quente para ficar com a temperatura de vivo e se tornar mais apelativo e servir com uma maçã na boca e um raminho de salsa em cada orelha :twisted:
vitor22
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 12:12 pm

Bondage2010 Escreveu:[e se tornar mais apelativo e servir com uma maçã na boca e um raminho de salsa em cada orelha :twisted:
Além de mutilador, és bárbaro e sanguinário.. :lol:
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta mai 16, 2012 12:17 pm

Eu só comento para lembrar os casos de algumas pessoas, algumas delas muito queridas para mim, que já tinham cobras quando resolveram arranjar ratz para criar alimento e... desistiram por ser muito difícil matar os ratz.

Algumas continuam a ter cobras e continuam até a ter ratz como pet... simplesmente compram o alimento já morto em vez de criar em casa.

Tu estás pronta para matar os bebés que adoras Andry?

Sou amiga de muitos donos de cobras, fascinam-me, são uns bichos fantásticos (as cobras muahah) mas nem toda a gente tem a capacidade, mental e emocional, para fazer tal separação "pet vs food".

Eu não tenho e não me acho mais "fraca" por isso. Tu podes ser capaz Andry, mas até experimentares devias estar preparada, com algum alimento congelado comprado, para a possibilidade de não correr como pensas e não seres capaz. Porque depois terias uma cobra a passar fome com tanto alimento em casa...

Boa sorte ;)
vitor22
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 12:19 pm

Desde já peço desculpa a autora do tópico, mas para não abrir um cá vai, o cabo de aquecimento da exoterr** aquece ele todo ou só uma parte, tipo metade ou 1/3? Eles lançaram outra gama?
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mai 16, 2012 12:23 pm

vitor22 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:[e se tornar mais apelativo e servir com uma maçã na boca e um raminho de salsa em cada orelha :twisted:
Além de mutilador, és bárbaro e sanguinário.. :lol:
lol não mistures topicos ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”