cobras venenosas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado mai 19, 2012 10:20 am

bom dia, as cobras que aparecem nos campos, muros por ex das aldeias cá em portugal sao venenosas? sao animais tao lindos nao sei porque as pessoas teimam em perseguilos e os matar :evil: sei que em alguns países existem alguns mecanismos para proteçao desses animais em que as pessoas ligam e vem alguem que retiram esses animais de suas propriedades e os devolvem ao seu habitat natural... penso que cá em portugal esses animais sao cada vez mais raros, além das pessoas os matarem os incendios florestais tambem sejam a principal causa...

tambem ouvi algures que em portugal o unico sitio onde existem cobras venenosas seja para as zonas envolventes do gerês onde existe a vívora mas nao sei se tal é verdade... a minha paixao sao as cobras fascinam-me imenso... se for visitar um zoo nao venho para casa sem as ver :D
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Mike76
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 9:54 pm

sábado mai 19, 2012 11:54 am

Boas em portugal existem 3 cobras venenosas a vibora ***, a vibora de seonei, e cobra rateira (Malpolon monspessulanus)... As outras são inofensivas. Infelizmente a mentalidade do nosso povo ainda é muito primitiva quanto aos rastejantes sejam repteis ou artrópodes :S
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sábado mai 19, 2012 4:11 pm

Mas a cobra rateira o veneno não é nocivo para nós ou é? É que sempre ouv dizer que só as duas viboras é que era nocivo...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado mai 19, 2012 4:32 pm

Nenhuma delas é considerado perigoso para o ser humano, apenas para idosos já debilitado ou para crianças, ou até mesmo para quem for alergico. Agora os mais nocivos são sem dúvida os das viboras.

Offtopic: acho que andam a fazer um estudo para provar que quase todas as cobras apresentam, um determinado veneno, até mesmo para aquelas que "nós" temos como pet.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Rikass
Membro Veterano

sábado mai 19, 2012 4:33 pm

As corns? Mas nem glandulas de veneno tem...Agora também off-opic as ahaetulla nasuta sã muito venenosas? E outra coisa elas custumam ser vendidas por volta de quanto? São de dificil manutenção? Isto é só mesmo por curiosidade
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
vitor22
Membro Veterano

sábado mai 19, 2012 4:51 pm

Acho que corns, não falou, mas de outras como do genero, lamprophis, lampropeltis, etc. Não quero levar a erro, porque só li na diagonal.
A ahaetulla nasuta uí, são bastante dificeis de manter, a alimentação delas são diferentes, são sencíveis, para não falar que as que tão a venda a maior parte sao WC. Não o veneno não é assim muito venenoso, se não me engano para ela injectar veneno tem de mascar, se for em defesa não injecta veneno. Como a nasicus.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Rikass
Membro Veterano

sábado mai 19, 2012 4:53 pm

Pois acho que nem tocam em ratos né? Porque no habitat delas elas comem passaros e lagartos, só quem tem criação de anolis é que pode manter uma...Também não´é dificil de fazer criação de anolis reproduzem-se que nem ratos :lol:
vitor22
Membro Veterano

sábado mai 19, 2012 4:59 pm

Comem rãs e lagartos. Mas são muito dificeis de manter e dese adaptar em cativeiro! Pelo que sei, há quem (keeper's extremamente experientes) as consiga manter durante alguns anos alimentando-as com aves e alguns lagartos e anfíbios, mas o animal acaba sempre por morrer prematuramente.
Rikass
Membro Veterano

sábado mai 19, 2012 5:07 pm

Pois tive a ver e realmente só comem rãs e lagartos e pássaros pequenos...Mas vi esta espécie (Ahaetulla fronticincta) que come peixe :o Muito curioso http://www.youtube.com/watch?v=dlRHNYUr ... creen&NR=1
Rikass
Membro Veterano

sábado mai 19, 2012 5:20 pm

Conheces esta espécie? (Opheodrys aestivus):

Imagem

Pelo que vi alimenta-se de larvas e insectos, custuma ser cara? Já viste á venda em portugal?
Última edição por Rikass em sábado mai 19, 2012 5:39 pm, editado 1 vez no total.
Rikass
Membro Veterano

sábado mai 19, 2012 5:38 pm

Estou a perguntar isto porque, sempre quis ter uma cobra arboricula, mas as caninus e as viridris são caras e ficam grandes e além disso não se pode manusear, pois uma dentada de uma caninus não é brincadeira nenhuma...Depois vi as Ahaetulla, mas são de manutenção muito dificil e vi agora esta que me parece fácil...:S
vitor22
Membro Veterano

sábado mai 19, 2012 6:48 pm

Caras não são, mas tem um problema da outra, tambem costuma ser WC, logo torna se mais complicado, parasitas, etc.

Arboricolas tens cenas fixes, pessoalmente acho fantasticas, rossalleni, quadrivittatas, as lindheimeri leucistic,(tudo do grupo obsoletas), tens as teaniuras, principalmente as blue beauty, tens as morelia spilota, estas é que ficam com um porte grande, mas em relação as outras costumam ser passificas.
O problema das viridis é mais o preço, tens alternativas melhores que é o caso das canninus, mas para mim estas é que são fixes, hortulanus corallus, vou fechar as minha colecçao com uma dessas, depois só vou rodar nas fases.
vitor22
Membro Veterano

sábado mai 19, 2012 6:58 pm

Lembrei de outras que são sensacionais rainbow boas, tanto a epicrates cenchria cenchria como a maurus
Rikass
Membro Veterano

sábado mai 19, 2012 7:04 pm

Pois, elas tem uma esperança média de vida de 20 anos, e alimentam-se de insectos o que é optimo, mas se dizes que são WC, mas pelo que vi não são todas, cá em Portugal vendem sem ser WC rondam é os 80 euros acho eu, e na expoterraria de madrid tinha a 9 euros, não sei é se era WC :S mas a nível de parasitas isso basta desparasitar ou não?
vitor22
Membro Veterano

sábado mai 19, 2012 7:09 pm

Se soubesses a trabalheira que dá, é que não são só internos, também são externos, e por vezes alastram se para o resto das cobras, apesar de acontecer mais em boas ou em pythons, mas eu não me arriscaria, e depois podem não aguentar o stress de viver dentro de um terrario e morre. Para não falar que a espécie também é sencivel, acabando por sofrer, num descuido.

Eu não me arriscaria, há espécies, na minha opinião, mais interessantes e bem mais fáceis.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”