Duvida sobre o camaleão de yemen
Moderador: mcerqueira
boas pessoal eu comprei um camaleão de yemen a 2 semanas e ele esta com umas coisa branca no nariz tipo ranho ...
fui a loja de animais onde comprei expliquei o que era e o que me disseram era podia ser uma constipaçao e que no inicio quando abriram a loja tiveram uma camaleão que tava com isso e acabou por morrer .
disse-m para vir ver a net antes de o levar ao veterinario, mas nao encontro nada sobre isso alguma ideia do que possa ser e como posso resolver ?
fui a loja de animais onde comprei expliquei o que era e o que me disseram era podia ser uma constipaçao e que no inicio quando abriram a loja tiveram uma camaleão que tava com isso e acabou por morrer .
disse-m para vir ver a net antes de o levar ao veterinario, mas nao encontro nada sobre isso alguma ideia do que possa ser e como posso resolver ?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Quanto ao camaleão não te sei mesmo ajudar.
Quanto à imagem vais ao imageshack e fazes upload da imagem que queres, depois tens uma opção de 'criar link para forum' ou algo assim do género
Quanto à imagem vais ao imageshack e fazes upload da imagem que queres, depois tens uma opção de 'criar link para forum' ou algo assim do género

Nao podes dar todos os dias, é disso mesmo. Tens de 5x por semana, se parares durante um pouco ele deixa de ter isso. Morrem devido ao excesso de calcio... Ele nao é assim tao pequeno.
como das de beber?
Parece estar um bocado cinzento... Macho ou Femea?
como das de beber?
Parece estar um bocado cinzento... Macho ou Femea?
fiz este sistema de fonte com um grande reservatório.
É um macho mas por acaso nunca o vi beber agua eu tinha um fundo tipo folhas com agua mas tive que tirar porque cria por-se em cima das folha ou mesmo beber agua de la mas ja o tenho a algum tempo e como de dia estou a trabalhar tambem nao consigo dar muita atenção...

ja agora se possivel uma opiniao sobre o terrario...
como começou ...

como acabou

alguma coisa mal?
É um macho mas por acaso nunca o vi beber agua eu tinha um fundo tipo folhas com agua mas tive que tirar porque cria por-se em cima das folha ou mesmo beber agua de la mas ja o tenho a algum tempo e como de dia estou a trabalhar tambem nao consigo dar muita atenção...

ja agora se possivel uma opiniao sobre o terrario...
como começou ...

como acabou

alguma coisa mal?
No terrario só tens o tamanho errado. Como ainda é pequeno nao faz muita confusao ao bicho, mas deve ser grande verticalmente e de rede, nao em vidro devido ao reflexo.
tenho um do Yemen ja a fazer 2 anos num terrario com 1,20mx45cmx45cm e penso que o esta pequeno (menos em altura)
tenho um do Yemen ja a fazer 2 anos num terrario com 1,20mx45cmx45cm e penso que o esta pequeno (menos em altura)
eu aproveitei um aquario que tinha para fazer o terrario eu sei que no é um terrario bem apropriado mas tou a pensar em fazer um novo mas algo em grande escala podes mostrar como esta o teu pode ser que assim consiga tirar algumas ideias para o proximo
tens algum forum ou algum site que tenhas ido para fazeres o terrario ou simplesmente tivestes a ideia
para pores aqui uma imagem vais a http://imageshack.us/ inscreves-te e dps fazes upload a imagem da-te um link a dizer link directo nas mensagens do forum tens uns botoes com cenas escritas (b,i,u,ect .. ) clicas no img umas vez colas o link e carregas novamente no bobat img e fazes submeter se for esse o problema de nao conseguires por a imagem acho eu ...
para pores aqui uma imagem vais a http://imageshack.us/ inscreves-te e dps fazes upload a imagem da-te um link a dizer link directo nas mensagens do forum tens uns botoes com cenas escritas (b,i,u,ect .. ) clicas no img umas vez colas o link e carregas novamente no bobat img e fazes submeter se for esse o problema de nao conseguires por a imagem acho eu ...