dragao barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
blackmetal
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: domingo abr 29, 2012 10:52 pm

sábado mai 19, 2012 10:20 pm

Tenho um amigo que tem um dragao á cerca de 6 meses mas fartou.se e vai me dar, eu tenho 3 geckos á cerca de 2 anos e já tenho alguma pratica em repteis, a minha duvida é eu meto a sonda do termostato na parte quente a uns 35graus, e a noite tenho de ir ao termostato e por a 25??é que o meu termostato é digital e nao é nada pratico, ou quando ele sente calor vai para a parte fria??
obrigado
andbela
Membro Veterano
Mensagens: 510
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sábado mai 19, 2012 10:25 pm

Não tenho muita experiência de como eles se movimentam com as temperaturas porque só fui buscar o meu hoje, agora na teoria eles durante o dia escolhem o sítio que querem estar (spot de 40ºC, lado quente 32-35, lado frio 28º min). Já à noite, tens que manter o terrário entre os 18-25º (eu mantenho o meu nos 22/23), e para isso sim, terás que regular o termostato para a temperatura nocturna ou diurna, a não ser que a tua casa tenha essas temperaturas À noite, aí basta desligar ;)

Quanto ao teu amigo espero que não o deixes voltar a ter animais só porque é fixe, coitado do bicho. E trata-o bem agora e não te fartes, são animais fantásticos e que merecem atenção por parte de quem os tem, já que eles não caiem em casa sozinhos.
blackmetal
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: domingo abr 29, 2012 10:52 pm

sábado mai 19, 2012 10:31 pm

fartar acho que nao, eu adoro os meus geckos e ja estava a pensar ter um db á muito tempo, (assim poupo um dinheirinho XD), mas gostava de saber melhor se presiso mesmo de tar sempre a regular o termostato.
è que vejo videos na net de pessoas que nem termostato tem só a lampada sempre ligada e os db sao saudaveis.
andbela
Membro Veterano
Mensagens: 510
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

domingo mai 20, 2012 10:13 am

Tudo isso depende das temperaturas que tiveres em casa e das que as lâmpadas atingem, mas estando em Portugal aconselho o termostato, dá-te menos trabalho e preocupação ;). Espero que sim e desejo-te felicidades com o DB :)
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Localização: 0.1.0 - Elaphe obsoleta obsoleta (white-sided)

domingo mai 20, 2012 11:27 am

Sim, precisas estar a regular o termostato sempre à noite, a não ser que compres um que faça nightdrop automaticamente, tal como estes modelos:

Vivarium Electronics VE-300

Imagem

Lucky Reptile Thermo Control Pro II

Imagem
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
yemen
Membro Veterano
Mensagens: 580
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo mai 20, 2012 11:25 pm

Eu tenho o Thermo Control Pro II e é fantástico ....
blackmetal
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: domingo abr 29, 2012 10:52 pm

segunda mai 21, 2012 10:32 am

mas nao é mesmo possivel manter uma temperatura constante??
andbela
Membro Veterano
Mensagens: 510
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

segunda mai 21, 2012 11:08 am

Ser possível, é. Agora se falares nas temperaturas ideais para um DB, sem termostato não. Digo-te que só tenho uma lâmpada de cerâmica de 100w e uma de iv para o spot, e a de cerâmica dps de chegar a temperatura que está definida (35ºC) pouco é o tempo que está ligada. Se não tivesse termostato imagina à temperatura que chegava.
VeraG
Membro Veterano
Mensagens: 292
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm
Localização: Dundee

segunda mai 21, 2012 12:58 pm

blackmetal Escreveu:mas nao é mesmo possivel manter uma temperatura constante??
É sim.

Com um termostato.

8)
0.0.1 Pogona Vitticeps
blackmetal
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: domingo abr 29, 2012 10:52 pm

segunda mai 21, 2012 2:46 pm

sim, o termostato eu tenho, só quero saber se posso por 35graus no lado quente tanto de dia como de noite, sempre a mesma temperatura
andbela
Membro Veterano
Mensagens: 510
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

segunda mai 21, 2012 2:49 pm

Não, isso não podes. De noite entre os 18º-25º uniformemente pelo terrário (teoricamente). Põe por volta dos 23º que pelo que me tenho informado é o melhor ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”