Cobras insectívoras

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Rikass
Membro Veterano
Mensagens: 1551
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm
Localização: Muitos...

domingo mai 20, 2012 5:40 pm

Boas, alguém sabe mais espécies de cobras insectívoras além da Opheodrys aestivus á venda cá em Portugal, e os preços mais ou menos? Obrigado ;)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo mai 20, 2012 6:18 pm

Volto te a dizer que são de dificil de manutenção.
Não conheço assim mais nenhuma espécie insectivora, só a subespecie, mas regra geral são dificilimas de manter, tem uma mudança de humor muito forte e são bastante dispendiosas.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Rikass
Membro Veterano
Mensagens: 1551
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm
Localização: Muitos...

domingo mai 20, 2012 6:46 pm

Já tive a pesquisar bastante msm em sites ingleses e dizem completamente o contrário, aliás li aqui uma caresheet na arca que dizia também o contrário sobre elas...São bastante populares como pets na américa...Mas tenho a tua opinião em consideração claro...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

domingo mai 20, 2012 7:06 pm

As vendidas raramente pela península ibérica...acho que são WC, e de todos os amigos com experiência em cobras que as adquiriram tiveram problemas de adaptação e acabaram por morrer, aliás não conheço ninguem que tenha uma ;)
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo mai 20, 2012 7:45 pm

Também não conheço ninguém.

A parte de ser WC já é mau, agora nesta espécie que é bastante sensivel.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Rikass
Membro Veterano
Mensagens: 1551
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm
Localização: Muitos...

domingo mai 20, 2012 11:14 pm

Pois, mas por exemplo á cá uma loja que vende-as e garantiu-me que não são WC...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

domingo mai 20, 2012 11:26 pm

Rikass Escreveu:Pois, mas por exemplo á cá uma loja que vende-as e garantiu-me que não são WC...
O numero cites deles ou os documentos devem comprovar isso ;)
vitor22
Membro Veterano
Mensagens: 1039
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda mai 21, 2012 9:31 am

Já deixei a minha opinião. Se quiseres avança com o projecto.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Localização: 0.1.0 - Elaphe obsoleta obsoleta (white-sided)

segunda mai 21, 2012 11:18 am

Estou com quase todos os user's... Eu também gosto muito de certas espécies insectívoras, mas a dificuldade no seu tratamento e cuidados, assim como serem WC faz com que não adquira uma.

E neste momento o meu "monstro" já me dá muito que fazer :p
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”