Lagartos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Pakistaniop
Membro Júnior
Registado: terça mai 22, 2012 9:40 pm

quarta mai 23, 2012 4:48 pm

Podem-me dizer mais ao menos os lagartos mais conhecido, é a iguana, camaleao, dragao barbudo, annolis verde, lagarto de lingua azul, geckos, lagarto do coral e mais?
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

quarta mai 23, 2012 5:00 pm

Tens a certeza que tens idade para ter um animal de estimção, ainda por cima um reptil? Fazes perguntas um bocado parvas!

Queres o queê? que escolha por ti o animal, que te prepare tudo, e que te vá leva-lo a casa, e depois queres que o alimente por ti?

Tens milhares de tópicos, não so na arca, como também em outros sitios da net. é só pesquisares e veres o que queres.

Um lagarto de facil manutenção, e que não tem grandes despesas, a nivel de gastos iniciais. é o gecko leopardo, mas tens que pesquisar na mesma, comprar comida, a tua mae tem que te deixar ter insectos, etc.

E não abres um tópico só para fazeres uma perguntinha sem jeito nenhum.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta mai 23, 2012 5:41 pm

vitor22 Escreveu:Tens a certeza que tens idade para ter um animal de estimção, ainda por cima um reptil? Fazes perguntas um bocado parvas!

Queres o queê? que escolha por ti o animal, que te prepare tudo, e que te vá leva-lo a casa, e depois queres que o alimente por ti?

Tens milhares de tópicos, não so na arca, como também em outros sitios da net. é só pesquisares e veres o que queres.

Um lagarto de facil manutenção, e que não tem grandes despesas, a nivel de gastos iniciais. é o gecko leopardo, mas tens que pesquisar na mesma, comprar comida, a tua mae tem que te deixar ter insectos, etc.

E não abres um tópico só para fazeres uma perguntinha sem jeito nenhum.
Resposta directa, mas diz tudo!

Pelos tópicos já criados, é perfeitamente notável que não está preparado para ter répteis.
Pesquise primeiro sobre os que lhe interessa ( alimentação, alojamento, cuidados específicos, temperatura, dificuldade, criadores/lojas de confiança, preços, etc. ) e só depois escolha um e coloque as dúvidas.
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quarta mai 23, 2012 6:17 pm

Qual é o objectivo de fazeres criação de animais ? É ganhar dinheiro ? Nem sabes como os tratar para que os vais criar ? Mesmo pessoas sem terem senso nenhum -.- Isto até mete nojo, desculpem o termo. Mesmo que os cries e vendas, como vais ensinar o futuro dono a tratar deles se nem tu sabes ? Ganha juízo e vê lá se pensas um bocado.. Não é igual a ter um gato e uma gata e fazer gatinhos ..

Mais uma coisa, quando tens dúvidas, pesquisa.. Se não encontrares cria UM tópico e pergunta lá tudo, não estejas a encher um fórum tão bom com 'lixo'.
vitor22
Membro Veterano

quarta mai 23, 2012 6:22 pm

andbela Escreveu:Não é igual a ter um gato e uma gata e fazer gatinhos ..
quote]

Quais são as diferenças?
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quarta mai 23, 2012 6:28 pm

vitor22 Escreveu:Quais são as diferenças?
Não tens que ter grandes cuidados especiais, a minha gata às vezes fica cheia e nunca me deu trabalho por isso, arranjo sempre maneira de dar os gatitos a gente que sei que os trata bem, que acho que é a maior dor de cabeça. De resto não preciso de incubadora, temperaturas, etc.. Estou a dizer alguma mentira ? Um réptil sabe-se que não é tão fácil de manter como um mamífero, quanto mais fazer criação..
vitor22
Membro Veterano

quarta mai 23, 2012 7:19 pm

A nivel de cuidados não, é mais simples sim, o veterinário faz tudo nos gatos(quase), agora de resto sim , fazer crianção é igual em qualquer animal, os parametros são os mesmo.
Por que é que estás consequentemente trazer animais ao mundo, se não trás benefícios para a raça?

Se vocês soubessem que criar animais a toa só prejudica o hobby, raças, espécies, o quer que seja.
andbela
Membro Veterano

quarta mai 23, 2012 8:22 pm

Atenção que não faço criação, de vez em quando a gata engravida e eu simplesmente não os mato e dou-os a quem possa cuidar (bem) deles. Não vou prender a gata em casa também ..

Quanto a isso temos opiniões diferentes, não vamos estar a discutir ;)
vitor22
Membro Veterano

quarta mai 23, 2012 9:13 pm

Bsta saber qual é a melhor para ti, para o mundo, para a gata e para os gatos.

Mas como disseste chega de off topic
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta mai 23, 2012 10:16 pm

Pakistaniop Escreveu:Podem-me dizer mais ao menos os lagartos mais conhecido, é a iguana, camaleao, dragao barbudo, annolis verde, lagarto de lingua azul, geckos, lagarto do coral e mais?
Para que?
andbela
Membro Veterano

quarta mai 23, 2012 11:46 pm

Atenção Vitor22, respeito a tua opinião, apenas discordo ;) ! «Amigos à mesmo». Agora no que respeita a répteis penso que não será a mesma coisa, e no caso deste senhor a criação que ele quer fazer será apenas e só para fins lucrativos, ou estou errado?
Pakistaniop
Membro Júnior

quinta mai 24, 2012 9:58 am

Mas eu nem disse k keria fazer criacao nem ter um peptil porkrk tao com cenas!!!
andbela
Membro Veterano

quinta mai 24, 2012 10:15 am

Pakistaniop Escreveu:Mas eu nem disse k keria fazer criacao nem ter um peptil porkrk tao com cenas!!!
num outro tópico
Pakistaniop Escreveu:Gostava de saber quais os lagartos que dão para ter filhos em cativeiros?
A iguana e o dragão barbudo têm filhos em terrários?
Estou enganado ? Se estou peço desculpas e peço-te então para dizeres para que é tanta pergunta que pode ser que te ajudem ..
Pakistaniop
Membro Júnior

quinta mai 24, 2012 12:42 pm

Por acaso até tas, perguntei para saber, ou crias k ja tivesse um lagarto capaz de ter ovos e depois é k fazia esta pergunta !!!!
andbela
Membro Veterano

quinta mai 24, 2012 1:12 pm

Não, longe de mim querer isso, mas porque não te dás ao trabalho de pesquisar e só depois perguntar o que não percebeste ou não encontraste? Não há assim tão pouca informação quanto isso.. E estares a falar de criar repteis antes sequer de saber como cuidar um é um bocado ingénuo.. Informa-te bem antes de pensares seja o que for ;).
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”