Update Dragao barbudo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am
Antes demais peço desculpa por criar outro topico, mas queria fazer um rapido update sobre o meu dragao bebe. eu falei com o homem da loja mas ter mais opinioes de pessoas que ja os tem a mais tempo nao faz mal nenhum, o meu dragao anda a comer cerca de 6 a 9 grilos por dia, tenebrios nao come eu tento dar lhe um ou dois mas ele nao quer saber deles, meti um troco mais proximo da luz uvb e da luz de spot. eu nao tenho lampada de ceramica nem nada para a noite mas porque disseram que nao era necessario, temperaturas no chao e 36 graus no lado quente e 29 no lado frio, no spot ronda os 40 41 graus, a noite nunca baixou dos 23 graus. mais uma vez obrigado pela ajuda que me tem oferecido, nao quero que falte nada ao meu dragao e perguntar a pessoas experientes e sempre bom.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Comida: Eu acho que tens sorte quanto a isso, porque os tenébrios não são aconselháveis, já os grilos é do melhor alimento vivo que podes dar.. Já o meu é completamente ao contrário, come 1/2 grilos por dia e tenébrio come uns 5/6 :s embora eu ache que é pouca comido mas não come mais.PauloPica Escreveu:Antes demais peço desculpa por criar outro topico, mas queria fazer um rapido update sobre o meu dragao bebe. eu falei com o homem da loja mas ter mais opinioes de pessoas que ja os tem a mais tempo nao faz mal nenhum, o meu dragao anda a comer cerca de 6 a 9 grilos por dia, tenebrios nao come eu tento dar lhe um ou dois mas ele nao quer saber deles, meti um troco mais proximo da luz uvb e da luz de spot. eu nao tenho lampada de ceramica nem nada para a noite mas porque disseram que nao era necessario, temperaturas no chao e 36 graus no lado quente e 29 no lado frio, no spot ronda os 40 41 graus, a noite nunca baixou dos 23 graus. mais uma vez obrigado pela ajuda que me tem oferecido, nao quero que falte nada ao meu dragao e perguntar a pessoas experientes e sempre bom.
Temperaturas penso que estará bom

-
- Membro Veterano
sim mas o meu e ainda e pequeno deve ter agora cerca de 17 centimetros veio para mim mesmo muito pequenoo apenas com um mes e meio tinha cerca de 12 13 centimetros, espero que seja normal eles nao ser muito gordos no inicio. estive a ver as temperaturas e o lado frio so esta a 33 graus e o lado quento a 36 isto no chao a diferença nao e muito grande, tive que mudar as lampadas para mais perto umas das outras ou seja a de spot esta mais perto do meio acham que volte a meta la mais ao canto?
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Quanto a essas temperaturas vou-te corrigir, põe cerca de 28º no lado frio e 35 no lado ameno, no lado quente (spot) 40º. Quanto mais variação tiver melhor ele regula a temperatura do corpo, penso eu de que ... Sim, usa a de spot numa ponta assim como a de uvb 

-
- Membro Veterano
Como tens na foto que dá para ver o terrário todo penso que está bom
. Ou então mudares a lampada de uv para próxima da de spot como tinha dito, de qualquer das maneiras penso que fica bom..

-
- Membro Veterano
queria perguntar uma coisa, se calhar ate e normal dos repteis mas e so para confirmar o meu dragao esta bastantes vezes com um olho aberto e outro fechado mas quando olho para ele ele olha para mim e abre os dois. so para saber se e normal.
-
- Membro Veterano
obrigado a todos pelas respostas, cada vez amo mais o meu animal. eu todos os dias mesmo com os estudos eu arranjo tempo so para estar com ele sem ser na alimentaçao que faço duas vezes por dia. hoje a noite estaa com ele ao colo ele e muito ativo andava de um lado para o outro ate que se começou a esconder para dormir em cima de mim, foi a coisa mais fofinha que fez. *.* agora em relaçao ao terrario dele por fora da para pintar com tinta de spray ou depois ficava muito tempo com o cheiro e nao o podia voltar a meter la no mesmo dia?
-
- Membro Veterano
boa tarde, o meu dragao esta mesmo muito abituado a grilos e nem olha para os tenebrios , antes de dar grilos ele comia no maximo dos maximos 5 tenebrios, o seguinte os grilos acabaram e nao tenho como ir a loja nos proximos tres dias, eu vou tentar dar tenebrio mas ele deve ficar a espera dos grilos que faço?