Anolis verde,duvida importante!!!
Moderador: mcerqueira
Boas,to eu to a pensar comprar um anolis,eu ja tenho um dragao grande,mas anolis,nao tenho experiençia,eu ja me tive a informar,mas a minha grande duvida e ,um anolis precisa de alguma lampada? eu ja tenho que me disseram que nao e outras que sim,Obrigado
Bom obviamente que precisa de uma(s) lampada(s)...Um anolis sozinho? Eu sempre tive anolis carolinensis aliás ja fiz reprodução e nunca tive sozinhos, o único que tive foi uma femea (cria) e depois quando ficou com um bom tamanho pus um macho.
Qual o tamanho do terrário? (não aconselho menor do que 45/45cm para um casal)
Lampadas: precisam de uma UVB de 5.0 e de uma UVA (eu no meu terrário de momento utilizo uma de uvb 5.0 e uma tightbeam da exoterra com 60 watts) chega perfeitamente para manter um hotspot de 29/30ºC.
Aconselho a colocar plantas verdadeiras, pois sentem-se melhor notei bastante diferença no comportamento...
Não é dificil manter plantas no terrário, basta ter a lampada e o solo (uso fibra de coco e humus) e depois é só borrifar 2 a 3 vezes por dia (evitar mandar a água directamente no animal, pois detestam)
Tenha em conta que não é um animal que se possa pegar e dar festinhas, são muito ariscos e ao tentar pegar na maior parte das vezes vai decerteza aleijar o animal ao tentar manuseá-lo...Espero ter sido útil, se tiver duvidas na alimentação ou noutras coisas diga...
Qual o tamanho do terrário? (não aconselho menor do que 45/45cm para um casal)
Lampadas: precisam de uma UVB de 5.0 e de uma UVA (eu no meu terrário de momento utilizo uma de uvb 5.0 e uma tightbeam da exoterra com 60 watts) chega perfeitamente para manter um hotspot de 29/30ºC.
Aconselho a colocar plantas verdadeiras, pois sentem-se melhor notei bastante diferença no comportamento...
Não é dificil manter plantas no terrário, basta ter a lampada e o solo (uso fibra de coco e humus) e depois é só borrifar 2 a 3 vezes por dia (evitar mandar a água directamente no animal, pois detestam)
Tenha em conta que não é um animal que se possa pegar e dar festinhas, são muito ariscos e ao tentar pegar na maior parte das vezes vai decerteza aleijar o animal ao tentar manuseá-lo...Espero ter sido útil, se tiver duvidas na alimentação ou noutras coisas diga...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...