[Ajuda] Com iguana!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jun 08, 2012 2:40 am
Boas pessoal,
Estou a pensar comprar uma iguana bebe. Vi umas aqui numa feira perto de mim (feira de azeitão) a 25€.
Gostaria de saber a vossa opinião em relação ao comprar nesta feira ou ir a uma loja de animais e comprar por lá.
Se pudessem agradecia também que me disponibilizassem uns sitezinhos sobre iguanas (Alimentação, como fazer um terrário bom, e outros cuidados) , porque os que encontro é só BR e é só sobre vendas/compras.
Obrigado e Abraço.
Estou a pensar comprar uma iguana bebe. Vi umas aqui numa feira perto de mim (feira de azeitão) a 25€.
Gostaria de saber a vossa opinião em relação ao comprar nesta feira ou ir a uma loja de animais e comprar por lá.
Se pudessem agradecia também que me disponibilizassem uns sitezinhos sobre iguanas (Alimentação, como fazer um terrário bom, e outros cuidados) , porque os que encontro é só BR e é só sobre vendas/compras.
Obrigado e Abraço.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Vai à secção Dicas e Conselhos úteis neste forum que encontras informação muito boa. Se estivesses assim tão farto de procurar como dizes, já tinhas encontrado .. Mas tudo bem, passa por lá
! No google também metendo Iguana Care Sheet encontras muita coisa .. É dos répteis mais comuns e informação é o que não falta.

-
- Membro
acredita que já procurei. Descobri até algumas especies que não conhecia mas só dizia que era para venda. Obrigado pelas dicas.
Abraço.
Abraço.
-
- Membro
Outra questão.
Encontrei o link aqui do fórum onde se fala do tratamento e de cuidados a ter com a iguana.
Sabem algum site de confiança onde possa comprar as lampadas, termostatos, pedras e tudo o resto para o terrário e que não seja toxico para o bicho?
Aqui por a minha zona não há assim grandes lojas de repteis, se alguem sober de algo relativamente perto que deixe o comentario sff!
Zona do Seixal - Cuz de Pau - Quinta do conde - Azeitão por estes lados
Abraço e obrigado mais uma vez!
Encontrei o link aqui do fórum onde se fala do tratamento e de cuidados a ter com a iguana.
Sabem algum site de confiança onde possa comprar as lampadas, termostatos, pedras e tudo o resto para o terrário e que não seja toxico para o bicho?
Aqui por a minha zona não há assim grandes lojas de repteis, se alguem sober de algo relativamente perto que deixe o comentario sff!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
ja pensou bem na compra que quer fazer e no trabalho que vai ter ? A iguana tem que ter saladas frescas todos os dias, banhos diarios, o terrario definitivo tem que ter 2 mts no minimo de altura e outros tantos de largura e comprimento ( mais ou menos). Ja procurou na sua zona um bom vet de repteis ? Pra alem de que sao animais que duram mais ou menos 15 anos, e que se tiver sorte ainda lhe consegue mexer, agora se tiver azar pode ter um lagarto bastante agressivo.
Mas 1º estude bem as necessidades da iguana, pesquise bastante, e depois se ainda a quizer comprar, força !! qualquer duvida diga....
Mas 1º estude bem as necessidades da iguana, pesquise bastante, e depois se ainda a quizer comprar, força !! qualquer duvida diga....
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Sim eu tive a pensar e em termos de espaço não há problema, eu ando à procura de informação sobre iguanas, e até agora só me safei aqui no forum com a ajuda de vocês!
A questão do tratamento diário não tem problema também, o que me "aflige" mais no momento é que não conhecer uma boa casa de repteis e um bom veterinário também, por isso perguntei se alguém tinha conhecimento de algum aqui por os meus lados.
A questão do tratamento diário não tem problema também, o que me "aflige" mais no momento é que não conhecer uma boa casa de repteis e um bom veterinário também, por isso perguntei se alguém tinha conhecimento de algum aqui por os meus lados.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Pedra se te referes a pedra de aquecimento, não vale a pena, nem é aconselhavel, precisas de lampada spot, lampada uvb, lampada de ceramica, termostato...tudo isto manda alguma despesa mensal em electricidade para manter um espaço grande durante os proximos 15 ou 17 anos na temperatura ideal, tambem a despesa diaria de legumes e hortaliça e fruta não é pequena e a higiene do espaço de uma iguana adulta tambem não é facil, elas fazem grandes cagadas. Comprar repteis em feiras não acho a melhor opção, não estão nas melhores condições de temperatura e estão sujeitas a um grande stress, é melhor uma loja, escolher uma iguana mais curiosa e activa, que seja a primeira a correr para o prato da comida quando lho apresentam e de cores mais vivas, sem queimaduras e com os dedos todos. Quanto ao terrario há muitos exemplos em imagens na net, assim como listas de alimentos recomendaveis e proibidos e como prepara-los. Uma igauana não é um lagarto facil, não dá hipoteses a ferias durante os proximos 17 anos, pois requerem cuidados diarios e não dão jeito levar de ferias devido ao tamanho, temperarmento e stress. Não é um animal que se leve a passear, são territoriais e gostam de estar no ambiente que conhecem.AlexisGarcia Escreveu:Outra questão.
-
- Membro
Boas dicas bondage! Pois relativamente às ferias e demais vai-me condicionar um bocado, então se a tiver quado for adulta vai condicionar mesmo muito.
Mas acho que tou decidido!!
Diz-me só uma coisa, o que achas de fazer um terrário em vidro ou em madeira? Possa já fazer um de 2 metros por 2 metros e de 0.5m ? Ela adapta-se assim desde pequena a um espaço grande ou convém ir aumentando o espaço conforme o seu crescimento?
Abraço.
Mas acho que tou decidido!!

Diz-me só uma coisa, o que achas de fazer um terrário em vidro ou em madeira? Possa já fazer um de 2 metros por 2 metros e de 0.5m ? Ela adapta-se assim desde pequena a um espaço grande ou convém ir aumentando o espaço conforme o seu crescimento?
Abraço.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
nao, pode ja fazer o terrario definitivo !! Mas com bastantes esconderijos ( vegetaçao densa por exemplo ) para ela se sentir segura e com pelo menos 2 hot spots. Em relaçao a construçao do terrario, pode ser em madeira ou vidro, sabendo que a madeira "aguenta" mais o calor. A traseira pode ser em madeira e os outros lados em que ser quer visao, pode ser em vidro.
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Pois muito bom entao assim so gasto dinheiro de uma vez...!
Achas que os 2 metros por 2 e meio metro de fundo é um bom terrário definitivo?
Como faço os hot spots? Basta direccionar a lampa ou tenho de por alguma vegetação especifica?
Achas que os 2 metros por 2 e meio metro de fundo é um bom terrário definitivo?
Como faço os hot spots? Basta direccionar a lampa ou tenho de por alguma vegetação especifica?
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Esse meio metro de fundo é que penso q esteja mal. Faz no minimo 1 metro de fundo (e mesmo assim penso que seja pouco). Pensa assim, ela terá 1,5m/2m quando for adulta .. Para dar a volta precisa de espaço e 0,50m é mesmo muito pouco 

-
- Membro
Pois tens razão.
A lampada de cerâmica serve para aquecer, a de UV-B fornece o que o sol devia fornecer(penso que seja isto), a de spot é para criar um cantinho com mais calor que o resto do terrário, e a de UV-A? Tive a ver aqui alguns topicos mas não encontro referencia a esta lampada e a sua utilidade.
A lampada de cerâmica serve para aquecer, a de UV-B fornece o que o sol devia fornecer(penso que seja isto), a de spot é para criar um cantinho com mais calor que o resto do terrário, e a de UV-A? Tive a ver aqui alguns topicos mas não encontro referencia a esta lampada e a sua utilidade.
A UVa é a lâmpada de spot. Em vez de comprares uma de marca, compra uma daquelas normais que custam 1/2 euros, fazem o mesmo.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro
Ah ok então é a mesma! ganda noob k eu sou!
As lampadas (teoricamente) ficam presas no "tecto" do terrário (ja vi algumas fotos assim), e já vi aqui noutro topico falarem de um cabo de aquecimento, serve para fazer os hot spots?

As lampadas (teoricamente) ficam presas no "tecto" do terrário (ja vi algumas fotos assim), e já vi aqui noutro topico falarem de um cabo de aquecimento, serve para fazer os hot spots?
-
- Membro Veterano
Normalmente as lâmpadas de uvb também emitem radiação uva, pelo que dizem no site onde as comprei e pelo menos as exoterraAlexisGarcia Escreveu:Pois tens razão.