ola a todos boa noite
Como já tinha dito a minha outra tartaruga morreu, com pneumonia pelo menos eu andei aqui a pesquisar e os sintomas eram de pneumonia, pode ter sido de uma corrente de ar. Isto aconteceu já há duas semanas, e agora a minha tartaruguinha que ainda está viva esta a ficar com os sintomas da outra, o que me preocupa bastante, pois é uma pena morrem as duas assim tao rapido, nem um ano têm
Os sintomas que ela apresenta são:
-Não come quase nada, ela que vinha direitinha á minha mão buscar a comida, nem sticks, nem carne de frango nem nada;
-Metade do corpo dela fica inclinado a boiar, (sendo este o que mais me preocupa, porque a outra morreu assim, nao conseguia nadar até ao fundo do aquário, supostamente deveria ter os pulmoes inchados)
-Passa muito tempo na parte seca
-A pele parece que esta a cair, mas isso deve por ser por estar a mudar
-Por ultimo, está sempre sossegadinha, nao se mexe muito.
- A que morreu parecia que estava com falta de ar, nao conseguia estar na agua porque boiava, coçava muito a cara e estica o pescoço todo para respirar, e custa muito ver as meninas assim, e foi de um dia para o outro que ela partiu :'(
P.S- O aquário apresenta-se na cozinha junto a uma janela, onde apanham sol.
Não percebo porque isto acontece, eu que tento tratar delas tao bem, e num espaço de meio ano, morreu uma e a outra vai pelo mesmo caminho. Tiveram comigo muito pouquinho tempo, e custa-me velas sofrer assim.
Será porque eu mudo a agua todos os dias e mudo logo toda, e destruo o ecossistema delas, eu sei que nos peixes é assim só se pode mudar metade da agua, mas nas tartarugas nao sei se se pode mudar a agua toda ou não? Será que é por nao ter filtro e termostato, mas a agua nunca esta gelada, por apanharem sol, nem suja.
Não percebo onde estou a falhar, por favor ajudem-me e se esta infelizmente tiver de partir tambem, ajudem-me para que possa comprar outra e consiga dar-lhe uma vida muito mais longa, porque eu sei que estes bichinhos duram muito
Obrigada
Margarida