Tartaruga "Solitário George" - Extinção da subespécie

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Omlet24
Membro Veterano
Mensagens: 338
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Localização: Chinchila Macho Preto Veludo
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

segunda jun 25, 2012 1:25 pm

http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interio ... o=Biosfera

é com pena e tristeza que partilho esta notícia :cry:
_____________________________________

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda jun 25, 2012 2:10 pm

Já sabia que só restava um desta magnífica subespécie. Ainda não sabia que tinha morrido :( .
andreleitao
Membro Veterano
Mensagens: 472
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Localização: Pogona Vitticeps - Red Citrus Hypotrans - Kratos

segunda jun 25, 2012 7:05 pm

Nitara Escreveu:Já sabia que só restava um desta magnífica subespécie. Ainda não sabia que tinha morrido :( .
Morreu ontem, pelo que li.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Localização: 0.1.0 - Elaphe obsoleta obsoleta (white-sided)

segunda jun 25, 2012 9:08 pm

É, de facto, uma pena quando um grupo taxonómico desaparece do nosso Planeta. Principalmente se isso se deve a pressões antropogénicas. Espero que isto sirva para ajudar a consciencializar um pouco mais as pessoas sobre os impactes negativos que muitos dos seus actos têm nos animais.

Infelizmente, como é um réptil, o impacte da notícia não será muito grande, mas quando outras espécies consideradas mais "fofinhas" desaparecerem, talvez as pessoas se consciencializem tarde demais!

E já agora, corrigindo a notícia.

A subespécie em causa é a Chelonoidis nigra abingdoni e não Chelonoidis Abingdoni como está escrito.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda jun 25, 2012 9:11 pm

AlunoBioGeo Escreveu:É, de facto, uma pena quando um grupo taxonómico desaparece do nosso Planeta. Principalmente se isso se deve a pressões antropogénicas. Espero que isto sirva para ajudar a consciencializar um pouco mais as pessoas sobre os impactes negativos que muitos dos seus actos têm nos animais.

Infelizmente, como é um réptil, o impacte da notícia não será muito grande, mas quando outras espécies consideradas mais "fofinhas" desaparecerem, talvez as pessoas se consciencializem tarde demais!

E já agora, corrigindo a notícia.

A subespécie em causa é a Chelonoidis nigra abingdoni e não Chelonoidis Abingdoni como está escrito.
Nem mais :wink: .
andbela
Membro Veterano
Mensagens: 510
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

segunda jun 25, 2012 9:29 pm

AlunoBioGeo Escreveu:É, de facto, uma pena quando um grupo taxonómico desaparece do nosso Planeta. Principalmente se isso se deve a pressões antropogénicas. Espero que isto sirva para ajudar a consciencializar um pouco mais as pessoas sobre os impactes negativos que muitos dos seus actos têm nos animais.

Infelizmente, como é um réptil, o impacte da notícia não será muito grande, mas quando outras espécies consideradas mais "fofinhas" desaparecerem, talvez as pessoas se consciencializem tarde demais!

E já agora, corrigindo a notícia.

A subespécie em causa é a Chelonoidis nigra abingdoni e não Chelonoidis Abingdoni como está escrito.
Enquanto partes dos animais como peles, marfim, carne, etc derem dinheiro não há hipótese de as pessoas pararem para pensar no mal que estão a fazer.. Não sei as razões que levaram à extinção da espécie mas quase que aposto que foi dinheiro ! Enfim, é o mundo em que vivemos.. O dinheiro é mais importante que o bem estar :|
FILIPERS
Membro
Mensagens: 159
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm
Localização: graptemys pseudogeographica pseudogeographica

segunda jun 25, 2012 9:41 pm

Infelizmente esta será a primeira de muitas espécies a extinguir-se...
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Localização: 0.1.0 - Elaphe obsoleta obsoleta (white-sided)

segunda jun 25, 2012 10:05 pm

andbela Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:É, de facto, uma pena quando um grupo taxonómico desaparece do nosso Planeta. Principalmente se isso se deve a pressões antropogénicas. Espero que isto sirva para ajudar a consciencializar um pouco mais as pessoas sobre os impactes negativos que muitos dos seus actos têm nos animais.

Infelizmente, como é um réptil, o impacte da notícia não será muito grande, mas quando outras espécies consideradas mais "fofinhas" desaparecerem, talvez as pessoas se consciencializem tarde demais!

E já agora, corrigindo a notícia.

A subespécie em causa é a Chelonoidis nigra abingdoni e não Chelonoidis Abingdoni como está escrito.
Enquanto partes dos animais como peles, marfim, carne, etc derem dinheiro não há hipótese de as pessoas pararem para pensar no mal que estão a fazer.. Não sei as razões que levaram à extinção da espécie mas quase que aposto que foi dinheiro ! Enfim, é o mundo em que vivemos.. O dinheiro é mais importante que o bem estar :|
Os problemas não são só esses... Muitos deles são bem mais complexos e mais difíceis de resolver que esses. Animais domésticos à solta, pesticidas, destruição de habitats, alterações climáticas, etc.

As espécies endémicas e residentes de ilhas, têm os seus problemas ainda mais agravados... O "efeito de ilha" potencia imenso os problemas, se quiserem podem ler sobre isso aqui.

Os problemas desta sub-espécie foram potenciados por este tal efeito: as cabras introduzidas destruíram o seu habitat, as ratazanas introduzidas inadvertidamente foram atacando os seus ovos além de que os marinheiros da altura caçavam-as por causa da carne. Estes são os principais factores conhecidos para o desaparecimento desta sub-espécie.
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
carlaviuva
Membro Veterano
Mensagens: 266
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

terça jun 26, 2012 7:26 am

É uma morte anunciada, eu sei (todos sabemos), mas mais do que isso, é a EXTINÇÃO DE UMA SUBESPÉCIE DE TARTARUGA. Mais uma extinção. Uma tristeza.

Gostei de ver o modo como foi noticiado por todo o mundo, teve grande impacto.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”