Placa de Aquecimento
Moderador: mcerqueira
Boas!
Eu gostava de saber se é possivel colocar uma placa de aquecimento para um camaleão.
Eu tenho uma lampada de ceramica para controlar a temperatura mas aquilo gasta muitos watts e eu gostaria saber se é possivel colocar uma placa na parede de fundo do terrario (eu tenho um terrario feito por mim) para o mesmo propósito.
Eu gostava de saber se é possivel colocar uma placa de aquecimento para um camaleão.
Eu tenho uma lampada de ceramica para controlar a temperatura mas aquilo gasta muitos watts e eu gostaria saber se é possivel colocar uma placa na parede de fundo do terrario (eu tenho um terrario feito por mim) para o mesmo propósito.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
como os camaleos sao animais arboricolas, estao habituados a que o calor recebido "venha por cima", nao sei ate que ponto, vai ajudar essa placa...
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
Quantos Watts tem a lâmpada? Tens medo da conta da luz? Não tenhas medo que para um terrário com um camaleão não tens grandes despistes na factura. Até podes fazer as contas
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
No site da EDP encontras o preço por kW, depois fazes as contas.
Mas 45 W mais a de uvb, isso não mexe muito com a factura
Mas 45 W mais a de uvb, isso não mexe muito com a factura
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não é a cascata nem o fogger que vão pesar...as fontes de aquecimento são o que gasta mais...eu tenho 5 terrarios(2 com tapete, 1 com cabo e 2 com lampada de ceramica de 45w, uns controlados por termostato outros por dimmer), e dois espaços abertos, o da iguana com lampada de IV 150W sempre ligada 24X24h e da tarta terrestre com lampada de filamento 45W só ligada de dia e noto agora bastante, mas isso por causa do aumento do iva de 6% para 23%..mas o que tens não vai fazer grande mossaTitanum Escreveu:Mais a cascata e mais o fogger que vou comprar.

Tudo o que tenha a ver com resistências é sempre pior, mas no teu caso não é significativo.[/b]Bondage2010 Escreveu:Não é a cascata nem o fogger que vão pesar...as fontes de aquecimento são o que gasta mais...eu tenho 5 terrarios(2 com tapete, 1 com cabo e 2 com lampada de ceramica de 45w, uns controlados por termostato outros por dimmer), e dois espaços abertos, o da iguana com lampada de IV 150W sempre ligada 24X24h e da tarta terrestre com lampada de filamento 45W só ligada de dia e noto agora bastante, mas isso por causa do aumento do iva de 6% para 23%..mas o que tens não vai fazer grande mossaTitanum Escreveu:Mais a cascata e mais o fogger que vou comprar.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
É possivel, mas não sei se o simulador adiciona logo os impostos todos da factura...IVA a 23%... e mais a taxa bla bla, mais taxa bla bla...etc...mas essas pagas sempre e são preço fixo.Titanum Escreveu:juntando tudo eu gasto 4€ (sem lampada de Spot) , é possivel?
Pois, acho não tem iva, mas também o iva é sobre o total. Deve andar mais ou menos por aí.
Acho que não é assim um grande prejuizo, as máquinas de lavar, secar, microondas, gastam muito mais.
Portanto, se achares muito dispendioso, lava a roupa e a louça à mão
Acho que não é assim um grande prejuizo, as máquinas de lavar, secar, microondas, gastam muito mais.
Portanto, se achares muito dispendioso, lava a roupa e a louça à mão

Não tinha mesmo ideia do preço, mas é bastante frequente tu veres uma pessoa a pensar 2x antes de usar uma lampada de 50 ou 60W porque pensa que a eletricidade vai ficar mais cara significativamente. foi uma surpresa até... que venham mais!