construçao de terrario para ferias

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

terça jun 26, 2012 1:42 pm

boa tarde pessoal, queria pedir ajuda, eu vou de ferias 10 a 15 dias para castro verde e nao queria deixar o meu bichinho numa loja de ferias. queria contruir genero de um mini terrario, o meu db so tem 20 cm ou seja nao e muito grande. o tempo de viagem e cerca de uma hora e meia a duas, tambem queria saber se nao havia problema com esse tempo e que tamanho fazia o mini terrario onde so terrei o necessario para o bem estar dele nesses dez dias. que lampadas teria visto que o terrario vai ser mais pequeno e as temperaturas altas do alentejo.
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

terça jun 26, 2012 1:47 pm

60x40x40
comprimentoxalturaxlargura

talvez possa servir o objectivo. apesar de eu achar que se te vais dar ao trabalho, fazias algo com jeitos...

quanto a equipamento, ainda que por 10 dias, não deves descurar nada.
uvb, ceramica, termostato, termometro. sendo que podes utilizar tudo o que tens no outro.
PauloPica
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 1:51 pm

andreleitao Escreveu:60x40x40
comprimentoxalturaxlargura

talvez possa servir o objectivo. apesar de eu achar que se te vais dar ao trabalho, fazias algo com jeitos...

quanto a equipamento, ainda que por 10 dias, não deves descurar nada.
uvb, ceramica, termostato, termometro. sendo que podes utilizar tudo o que tens no outro.
eu teria que o levar ao colo no carro. eu so tenho equipamneto uma uvb e spot da para as temperauras todas perfeitas.
PauloPica
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 2:13 pm

eu sei que pode ser pequeno mas eu estava a pensar 50 de comprimento 30 de prunfudidade e 40 de altura
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

terça jun 26, 2012 2:27 pm

PauloPica Escreveu:eu sei que pode ser pequeno mas eu estava a pensar 50 de comprimento 30 de prunfudidade e 40 de altura
30 de profundidade quase nem dá para o bicho dar a volta. :twisted:

40x40 já não é mau, mas se calhar é melhor deixar os experts dizerem algo.
PauloPica
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 2:38 pm

sim tambem e so para dez 15 dias no maximo ele tem 20 cm o db
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jun 26, 2012 4:06 pm

Julgo que por esse curto periodo de tempo e com as temperaturas que estão a fazer neste momento, um faunario da exoterra dos maiores sem mais nada seria suficiente... e talvez um pequeno tapete de aquecimento, só em caso de as temperaturas nocturnas descerem muito.
PauloPica
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 4:09 pm

Bondage2010 Escreveu:Julgo que por esse curto periodo de tempo e com as temperaturas que estão a fazer neste momento, um faunario da exoterra dos maiores sem mais nada seria suficiente... e talvez um pequeno tapete de aquecimento, só em caso de as temperaturas nocturnas descerem muito.
e o que fazia em relaçao as lampadas bondage, eu sei que na loja me ia preocupar e se o levar comigo ia ficar muito mais descansado e as tenparaturas estao altissimas.
PauloPica
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 4:18 pm

ja agora se alguem saber o preço dos faunarios ou algum site que diga obrigado
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

terça jun 26, 2012 4:20 pm

Não estando a querer criticar .. Pode-se fazer isso com os animais ? Não é perigoso o stress que provoca no animal, se é que provoca algum ? :roll:
PauloPica
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 4:31 pm

por isso e que perguntei andbela. eu nao queria por stress em cima do meu db. so o quero tratar bem ele la podia estar no fanuario a vontade fora no jardim, eu vou de ferias para uma grande vivenda num grande terreno, por isso ele podia estar sobre a minha sobrevisao a apanhar banhos de sol naturais e com umas temperaturas bastante boas, o que me preocupa e a viagem mas ele ia no carro ja dentro do faunario. bem eu nao sei bem por isso estou a espera de resposta. eu vou na ultima semana de julho e primeira de agosto. ainda tenho tempo para decidir, e que ate tenho ninguem de confiança que tome conta dele e o dinheiro que pagar para ele ficar na loja durante esse tempo prefiro pagar um pouco mais e ter condiçoes para o levar comigo, ia ficar muito mais descansado
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

terça jun 26, 2012 4:45 pm

Tens MP Paulo
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

terça jun 26, 2012 4:46 pm

É sempre chato a parte das férias.

Podes mesmo arranjar um faunário e leva lo lá, se calhar é a melhor solução, mas tem atenção, não sei quando vais, mas este ano não vai ser um ano muito quente, com grandes vagas de calor, por exemplo está calor agora uns dias, mas dão a previsão de uma queda de 10ºC.
Em todo o caso, eu levava as lâmpada de cerâmica, tapete, uvb, e candeeiros, para prevenir em caso de algum imprevisto, chuva, mais frio, etc.
Os faunários são bons, porque a parte de cima é tipo rede, logo podes usar lâmpada uvb por fora.

Stress vão sempre apanhar, estás a moda lo de habitat, etc.
A melhor coisa é deixar sempre com alguém que percebe e da família/amigo
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
PauloPica
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 4:53 pm

vitor22 Escreveu:É sempre chato a parte das férias.

Podes mesmo arranjar um faunário e leva lo lá, se calhar é a melhor solução, mas tem atenção, não sei quando vais, mas este ano não vai ser um ano muito quente, com grandes vagas de calor, por exemplo está calor agora uns dias, mas dão a previsão de uma queda de 10ºC.
Em todo o caso, eu levava as lâmpada de cerâmica, tapete, uvb, e candeeiros, para prevenir em caso de algum imprevisto, chuva, mais frio, etc.
Os faunários são bons, porque a parte de cima é tipo rede, logo podes usar lâmpada uvb por fora.

Stress vão sempre apanhar, estás a moda lo de habitat, etc.
A melhor coisa é deixar sempre com alguém que percebe e da família/amigo
sim eu ia levar de qualquer forma uma as lapadas para quando eu na estou com ele no quintal ele esta dentro de casa com uvb ligada e tambem a de spot mas e mais dificil os candeiros normais nao dao para a de spot mas para a uvb da certo?
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

terça jun 26, 2012 4:59 pm

para o uvb dá , para a de spot tem de ser de casquilho de porcelana se não derrete
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”