Tartaruga de faces rosadas procura novos donos
Moderador: mcerqueira
Olá a todos
Tenho uma tartaruga de faces rosadas chamada Burocracia há cerca de 20 anos, tem cerca de 20 cms e acho que é um macho mas não tenho a certeza.
Tem vivido no exterior desde há uns anos em recipientes sempre maiores e neste momento está numa banheira com uma plataforma exterior onde pode apanhar sol, no entanto gostava de a dar a alguem com mais espaço (talvez um lago) e com outras amigas tartarugas para lhe fazerem companhia. Não quero de maneira nenhuma libertá-la num lago ou rio pois sei que é uma espécie não autoctone e isso é errado. Gostava de a dar a alguem que a estime e lhe dê melhores condições do que as que tem de momento.
Tenho uma tartaruga de faces rosadas chamada Burocracia há cerca de 20 anos, tem cerca de 20 cms e acho que é um macho mas não tenho a certeza.
Tem vivido no exterior desde há uns anos em recipientes sempre maiores e neste momento está numa banheira com uma plataforma exterior onde pode apanhar sol, no entanto gostava de a dar a alguem com mais espaço (talvez um lago) e com outras amigas tartarugas para lhe fazerem companhia. Não quero de maneira nenhuma libertá-la num lago ou rio pois sei que é uma espécie não autoctone e isso é errado. Gostava de a dar a alguem que a estime e lhe dê melhores condições do que as que tem de momento.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não posso recebe-la...mas adorei o nome...você deve ser fã da mafaldinha, pela idade da tarta e pelo nome 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
coloque umas fotos , pode ajudar
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Sou mesmo fã da mafaldinha
mas já pensei em mudar-lhe o nome para Houdini porque é perita em fugir da banheira apesar da rede que tem à volta, já tive que aumentar a altura porque ela trepa tudo, nunca pensei que uma tartaruga conseguisse trepar uma rede com 20 cms.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
não me parece que a pequena não tenha condições , porque a quer dar ?
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
A razão principal para a querer dar é o facto de achar que apesar das condições serem boas (senão não teria vivido tantos anos sem doenças) a bichinha merece ter mais companhia e mais espaço do que aquele que eu tenho, infelizmente eu não tenho um quintal mas sim um terraço e a banheira está elevada não dá para ela entrar e sair quando quiser e o deck que construimos para ela apanhar sol só tem cerca de 70x50 cm. Não admira que passe o tempo a tentar fugir
Em relação às fotos infelizmente não tenho nenhumas que a mostrem bem mas amanha vou tirar algumas e postar aqui.

Em relação às fotos infelizmente não tenho nenhumas que a mostrem bem mas amanha vou tirar algumas e postar aqui.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Boa noite. Talvez possa ficar com ela se conseguir convencer aqui a malta. Já tenho uma tartaruga no jardim com um lago enorme e mais uma não era mau
faziam companhia uma a outra e garanto-lhe que lhe dava as melhores condições. Diga-me só de onde é ?

Muito boa tarde. Vi aqui esta mensagem e achei interessante responder. Eu teria todo o gosto em acolher a pequena. Eu tenho um lago com cerca de 1.80 m por 1.60 m , com duas femeas e um macho. Têm cerca de 20 anos tambem.. Eu vou tentar meter aqui fotografias para ver as condições.CeliaJ Escreveu:A razão principal para a querer dar é o facto de achar que apesar das condições serem boas (senão não teria vivido tantos anos sem doenças) a bichinha merece ter mais companhia e mais espaço do que aquele que eu tenho, infelizmente eu não tenho um quintal mas sim um terraço e a banheira está elevada não dá para ela entrar e sair quando quiser e o deck que construimos para ela apanhar sol só tem cerca de 70x50 cm. Não admira que passe o tempo a tentar fugir![]()
Se poder responda. Muito obrigado
CeliaJ Escreveu:A razão principal para a querer dar é o facto de achar que apesar das condições serem boas (senão não teria vivido tantos anos sem doenças) a bichinha merece ter mais companhia e mais espaço do que aquele que eu tenho, infelizmente eu não tenho um quintal mas sim um terraço e a banheira está elevada não dá para ela entrar e sair quando quiser e o deck que construimos para ela apanhar sol só tem cerca de 70x50 cm. Não admira que passe o tempo a tentar fugir![]()
É este o meu lago

Obrigado Andbela e Thevenom pelo vosso interesse.
Adorei o lago do Thevenom, são precisamente essas as condições que eu queria para a minha bichinha e não lhe posso dar, e ainda por cima com companhia era o ideal. Se ainda estiver interessado acho que a Burocracia tem novo dono. Estive a ver o seu perfil e vi que é de Corroios, eu sou da Cova da Piedade, vou-lhe enviar uma mp com o meu contacto.
Mais uma vez obrigado pelo vosso interesse e ajuda!
Adorei o lago do Thevenom, são precisamente essas as condições que eu queria para a minha bichinha e não lhe posso dar, e ainda por cima com companhia era o ideal. Se ainda estiver interessado acho que a Burocracia tem novo dono. Estive a ver o seu perfil e vi que é de Corroios, eu sou da Cova da Piedade, vou-lhe enviar uma mp com o meu contacto.
Ora bem, aqui está ela na nova casaCeliaJ Escreveu:Obrigado Andbela e Thevenom pelo vosso interesse.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Fantastic Four
Mas elas não fogem daí pela rampa?

Mas elas não fogem daí pela rampa?
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>