a minha iguana partiu a cauda...
Moderador: mcerqueira
bem a minha iguana ja esta a ficar grande demais para estar num terrario pequenissimo, tenho a iguana a 4 anos e ela esta com 1 metro e esta dentro de um terrario de canto a maior parte do tempo (mas ainda tem uma vivenda na rua)
Agora pergunto se era viavel fazer um terrario para uma iguana em placas de gesso. a minha ideia era fazer o terrario em placas de gesso e depois enverniza-las de modo a que nao se estraga-se o gesso com a humidade, pois o gesso consome muita humidade...
Desde ja peco desculpa mas se disseram que esta totalmente fora de questao, elaborem o porque. pode ser??
Abraco e bons pets...
Agora pergunto se era viavel fazer um terrario para uma iguana em placas de gesso. a minha ideia era fazer o terrario em placas de gesso e depois enverniza-las de modo a que nao se estraga-se o gesso com a humidade, pois o gesso consome muita humidade...
Desde ja peco desculpa mas se disseram que esta totalmente fora de questao, elaborem o porque. pode ser??
Abraco e bons pets...
Última edição por binoacb em segunda jul 16, 2012 11:38 am, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Porquê placas de gesso?
Porque não madeira?
Sinceramente não te sei responder à questão.
Porque não madeira?
Sinceramente não te sei responder à questão.
Retrassar como??? Penso que nao.
A minha ideia era fazer em placas de gesso, pois ainda sera melhor que a madeira para aguentar calor.
mesmo que ela mande umas chicotadas tambem nao parte as 3 pancadas, ainda sao a volta de uns 2 cm de espessura.
A minha duvida e a humidade.
A minha ideia era fazer em placas de gesso, pois ainda sera melhor que a madeira para aguentar calor.
mesmo que ela mande umas chicotadas tambem nao parte as 3 pancadas, ainda sao a volta de uns 2 cm de espessura.
A minha duvida e a humidade.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
A madeira é melhor...mas se insistes, tens pladur á prova de humidade que se usa nas casas de banho...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
mas com as unhas , vao te desfazer o pladur todo, so se revestires o pladur com um revestimento resistente, por exemplo forrar com pedra rustica !
Mas como ja te dizeram, madeira é o melhor.... ,mas tu é que sabes
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
psylizart Escreveu:mas com as unhas , vao te desfazer o pladur todo, so se revestires o pladur com um revestimento resistente, por exemplo forrar com pedra rustica !
Essa das unhas nao me tinha lembrado, que por acaso tens 100% razao...
pois o papel de parede que eu la tenho dentro esta todo retrassado...
é sempre bom uma troca de ideias.
OBRIGADO.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

É para isso que a malta frequenta o forum.
-
- Membro Veterano
binoacb Escreveu:psylizart Escreveu:mas com as unhas , vao te desfazer o pladur todo, so se revestires o pladur com um revestimento resistente, por exemplo forrar com pedra rustica !
Essa das unhas nao me tinha lembrado, que por acaso tens 100% razao...
pois o papel de parede que eu la tenho dentro esta todo retrassado...
é sempre bom uma troca de ideias.
OBRIGADO.

Se puderes coloca aqui umas fotos da tua iguana, e do novo terrario , para outros users caso precisem de tirar algumas ideias....

<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
binoacb Escreveu:Irei publicar mas nao é para ja.
So quando tiver o novo terrario mas como podem ver, anda em fase de estudo, porque agora quero ver se faco algo definitivo, pois ja passou a altura de ela fujir de mim. "tem dias"
pois.... agora deve estar na fase em que és tu que foges dela....

<p> </p>
<p> </p>
Ate estou azedo.................
oh pah.... vou aproveitar aqui o topico porque o pessoal ate me ajudou...
comecando pela parte que a minha fiona variou como sempre e conseguiu abrir novamente o terrario e fujiu para a rua, e o o meu pai (tem medo dela que se péla) ao tentar agarra-la, a fiona troceu-se e partiu a cauda, pelo que ja estive a pesquisar nao é nada de outro mundo tendo os cuidados devidos.
ela perdeu cerca de 25cm (que abuso) agora pergunto quantos anos levara a cauda a crescer... 3 ANOS ???
nao critiquem ajudem, porque passado ja eu estou... Obrigado.
oh pah.... vou aproveitar aqui o topico porque o pessoal ate me ajudou...
comecando pela parte que a minha fiona variou como sempre e conseguiu abrir novamente o terrario e fujiu para a rua, e o o meu pai (tem medo dela que se péla) ao tentar agarra-la, a fiona troceu-se e partiu a cauda, pelo que ja estive a pesquisar nao é nada de outro mundo tendo os cuidados devidos.
ela perdeu cerca de 25cm (que abuso) agora pergunto quantos anos levara a cauda a crescer... 3 ANOS ???
nao critiquem ajudem, porque passado ja eu estou... Obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
O tempo que a cauda demora a crescer varia de animal para animal, das condições, do alimento etc....vai é atrasar o crescimento da iguana, porque a energia que ela vai usar para regenerar a cauda ia ser apenas canalizada no desenvolvimento geral do animal