Algumas das minhas Morelias viridis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

sábado jul 14, 2012 4:09 pm

Aqui ficam algumas fotos Chondros da minha colecção.
Espero que gostem!

- Isis (Fémea Biak FB 2005, foi a minha primrira Chondro, adquirida em 2006 na feira de Hamm)

Imagem

- First (Fémea CB2009 "Blue Line OC" importada dos EUA, filha de BlueDeuce X Watermelon, criada por Sean e Christian Stewart)

Imagem

Imagem

- Lil`Calico (Macho CB2009 "Calico OC" importado dos EUA, Filho de Mandango X Kelme, criado por Marc Spataro)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

- PC 11-01 AKA Tonnies AKA Isis Jr (Fémea criada por mim o ano passado, filha de Isis X Stalion)

Imagem

- MN 11-01 AKA Lil`Box (Fémea criada por Marco Neves em 2011 filha de Arzul X Stalion)

Imagem

Imagem

- Hirubilo (Cria "Lereh Type" NC na alemanha em 2011, criada por Maik Homman)

Imagem

Imagem

Fotografias por Hugo Dolores
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado jul 14, 2012 4:26 pm

São lindas, todas!

Não consigo escolher uma preferida, todas têm cores e pormenores fantásticos.

As Morelias Viridis são das minhas cobras preferidas. Estas são demais.

Parabéns :wink: .
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sábado jul 14, 2012 7:08 pm

Eu não gosto muito de viridis, apesar de as tuas serem interessantes.

Como é que vai ficar a Hirubilo ?
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sábado jul 14, 2012 7:21 pm

vitor22 Escreveu:Eu não gosto muito de viridis, apesar de as tuas serem interessantes.

Tambem estou curioso com a coloração dessa, cobras bastante saudaveis e espetaculares que tens ai..
VeLLiKi
Membro Veterano

domingo jul 15, 2012 10:26 am

vitor22 Escreveu:Eu não gosto muito de viridis, apesar de as tuas serem interessantes.

O Hirubilo neste momento é uma carta fechada... as Chondros não são como as outras espécies que tem uma linearidade genética... progenitores ditos "normais" podem dar origem as crias complectamente estranhas em relação a eles próprios. Os pais do Hirubilo são animais "highland" tipicos no entanto já produziram animais melanicos bem como animais com elevado indice de azul dai o Hirubilo ser uma carta fechada (eu espero q tenha bastante preto...).
Deixo aqui umas fotos dos pais e de um irmão "full sibling" mais velho para q entendam o que digo.

Pai:
Imagem

Mãe:
Imagem

Irmão mais velho:
Imagem

Muitas vezes considero as Chondros um mundo á parte devido a algums das suas particularidades e uma delas é sem duvida a irregularidade genética que as envolve...
Desde á muito que se faz Selective Breed de Chondros em especial nos EUA, esse tipo de selecção teve como intuito o isolamente de uma determinada caracteristica (ou a cor azul... ou a cor amarela... negro... crias amarelas ou vermelhas...), o maior mestre deste tipo de prática a meu ver foi Trooper Walsh que deu origem á famosa "TW BLUE LINE" que originou animais com um indice de azul muito acima do nivel, e memso assim e após tantos anos de selecção esses animais azuis dão origem a crias com caracteristicas ditas "normais" (animais verdes) ou a outros que em nada se lhes assemelham (crias altamente melânicas... ou mesmo HY).
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo jul 15, 2012 11:01 am

O irmao dela e´ muito porreiro....
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Tiago_Pereira
Membro Júnior
Registado: domingo jan 08, 2006 2:18 pm

domingo jul 15, 2012 3:06 pm

O caso da First é um desse casos? Pelo pai pensava que iria ter mais azul, ou ainda é cedo?
VeLLiKi
Membro Veterano

domingo jul 15, 2012 7:06 pm

Tiago_Pereira Escreveu:O caso da First é um desse casos? Pelo pai pensava que iria ter mais azul, ou ainda é cedo?
A First tem a fase ontogénica totalmente concluia, poderá ganhar azul devido a disturbios hormonais devidos á reprodução for inibição dos xantoforos (produtores de xantina que é o pigmento amarelo que os seres vivos apresentam), com inibição dos xantofores pode ganhar azul (neste caso é mesmo so perda de pigmento amarelo... é como se aprende na escola azul+amarelo=verde ou então verde-amarelo=azul).
No entanto este azul na maioria das vezes não se mantem, e quando os seus niveis hormonais voltam ao normal iniciam novamente a produção de xantina dando o azul lugar ao verde.
Já o pai dela, o azul que tem é por via genética (alias os machos n tem disturbios hormonais inibidores de xantoforos), e nunca o perderá.

Aqui fica uma foto dele (BlueDeuce):

Imagem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”