Desparazitação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Mrturtlebe
Membro
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

sábado jul 28, 2012 4:02 pm

Como é dado o processo?

Abrem o animal?

-É algum remédio que os veterinários dão?

-Fazem algum tipo de massagem?

Qual o preço médio pedido para os seguintes animais: (quem já teve um e desparasitou)

--Dragão Barbudo Macho de 30-40 cm

--Bombina Orientalis Bebé de 2-6 cm (Esta é a mais importante)

--Iguana Adulta com 100-190 cm?

Desde já agradeço todas as respostas :)
Última edição por Mrturtlebe em sábado jul 28, 2012 4:06 pm, editado 1 vez no total.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sábado jul 28, 2012 4:05 pm

Penso que não é preciso fazerem uma autópsia para desparazitar mas tambem depende do parasita que tiver.
Mrturtlebe
Membro

sábado jul 28, 2012 4:06 pm

Titanum Escreveu:Penso que não é preciso fazerem uma autópsia para desparazitar mas tambem depende do parasita que tiver.
Queria saber como é dado o processo :)
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sábado jul 28, 2012 4:08 pm

nada melhor que se deslocar a um VET ou ligar .
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jul 28, 2012 4:25 pm

Titanum Escreveu:Penso que não é preciso fazerem uma autópsia para desparazitar mas tambem depende do parasita que tiver.
LOL, certamente não querias dizer autopsia :roll: :twisted:
Mrturtlebe
Membro

sábado jul 28, 2012 4:30 pm

Bondage2010 Escreveu:
LOL, certamente não querias dizer autopsia :roll: :twisted:

:twisted:
Mrturtlebe
Membro

sábado jul 28, 2012 4:31 pm

Por Favor ajudem!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jul 28, 2012 4:41 pm

Os reços variam de clinica para clinica...para mais segundo li um post teu estás na Bélgica....o melhor é ligares para um vet aí e perguntar.
Mrturtlebe
Membro

sábado jul 28, 2012 4:44 pm

Bondage2010 Escreveu:Os reços variam de clinica para clinica...para mais segundo li um post teu estás na Bélgica....o melhor é ligares para um vet aí e perguntar.
Pois é :p e ainda por cima o nome da minha Rua é Rue des vétérinaires

Rua dos veterinários :P Há um veterinário no fim da rua :) mas está fechado ha mais de 1 mês.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado jul 28, 2012 5:49 pm

lol normalmente os desparasitantes sao dados por via oral nao se tem que abrir o animal...
agora depende se for prevençao ou nao, eu desparasito em casa de tempos a tempos com panacur, mas este nao da para todos os tipos de parasitas o melhor é se achas q estao parasitados levares fezes para analise e o veterinario ha de te dizer q desparasitante se adequa a ti e é possivel q ele mesmo faça a desparasitaçao com o fármaco indicado.
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sábado jul 28, 2012 7:23 pm

Dragões Barbudos (pelo menos o meu) São desparasitados oralmente.. A médica dá-lhe um desparasitante próprio numa seringa que lhe leva à boca (sem agulha) e depois tu em casa continuas a dar o resto durante dois dias o primeiro e 5 dias o segundo, sendo este um desparasitante para bébés humanos e que mata a maior parte dos parasitas . O primeiro custou-me 2,50€ e o segundo 2,36€ ! A consulta foi 30€ ..

Como podes ver não é nada por aí além, o que custa mais é mesmo fazer o bichano abrir a boca :twisted:
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sábado jul 28, 2012 7:24 pm

cris17 Escreveu:lol normalmente os desparasitantes sao dados por via oral nao se tem que abrir o animal...
agora depende se for prevençao ou nao, eu desparasito em casa de tempos a tempos com panacur, mas este nao da para todos os tipos de parasitas o melhor é se achas q estao parasitados levares fezes para analise e o veterinario ha de te dizer q desparasitante se adequa a ti e é possivel q ele mesmo faça a desparasitaçao com o fármaco indicado.
Cris não vou teimar muito contigo nem é minha intenção chamar-te ignorante porque já és bastante experiente nestas andanças.. Mas já li que é perigoso desparasitar répteis muitas vezes. Confirmas, desmentes ou tens opinião ? :)
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

sábado jul 28, 2012 11:35 pm

andbela Escreveu:
cris17 Escreveu:lol normalmente os desparasitantes sao dados por via oral nao se tem que abrir o animal...
Cris não vou teimar muito contigo nem é minha intenção chamar-te ignorante porque já és bastante experiente nestas andanças.. Mas já li que é perigoso desparasitar répteis muitas vezes. Confirmas, desmentes ou tens opinião ? :)
É perigoso desparazitar répteis se não forem com "conta, peso e medida" (como se costuma dizer)...

Quem tem cães/gatos só vê pelo peso do animal, porque a maioria dos desparasitantes são todos virados para eles. Quem tem répteis, tem sempre substâncias desparasitarias que também têm de ser dadas aos animais com medidas certas... como é óbvio, dar "à parva" (gíria) bem não vai fazer. :twisted:
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

sábado jul 28, 2012 11:40 pm

E mesmo com as medidas correctas... o equilibrio intestinal vai a vida, os meus animais só mesmo com confirmação de presença de parasitas.
Mrturtlebe
Membro

domingo jul 29, 2012 11:28 am

E ninguém ja levou uma rã para desparasitar?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”