informação acerca de répteis e anfíbios

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
JohnGarden
Membro Júnior
Registado: segunda jul 30, 2012 1:23 pm

quinta ago 02, 2012 8:22 pm

Olá!

Apesar de apenas ter cães e gatos, admito possuir um grande interesse nesta área. Venho frequentemente a este subfórum dar uma espreitadela pois adoro ver os vossos animais exóticos, os vossos terrários. Enfim, é um mundo que me fascina mas do qual não percebo patavina... E tenho muita pena. Por isso é que estou aqui. Quero aprender tudo o que for possível acerca destes animais fabulosos.

Pergunto-vos: conhecem algum livro/site fidedigno que me forneça informações úteis desde o básico até ao mais avançado acerca destas espécies? Algo que vocês próprios tenham lido e achem que vale a pena?

Muito obrigada a todos!
Sou a fmoniz ;)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta ago 02, 2012 8:40 pm

Se falasses só de repteis...já era imenso...quanto mais falares de repteis e de anfibios que são dois universos....e quereres só um site ou livro sobre todas as especies ;) tens muita informação na net, desde que saibas pelo menos o nome comum, ou melhor o nome cientifico de cada especie....mas se para já tens alguns em mente, diz quais e o pessoal vai-te dando uns links do sitios onde costuma buscar informação ;)
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

sexta ago 03, 2012 9:42 am

JohnGarden Escreveu:Olá!

Apesar de apenas ter cães e gatos, admito possuir um grande interesse nesta área. Venho frequentemente a este subfórum dar uma espreitadela pois adoro ver os vossos animais exóticos, os vossos terrários. Enfim, é um mundo que me fascina mas do qual não percebo patavina... E tenho muita pena. Por isso é que estou aqui. Quero aprender tudo o que for possível acerca destes animais fabulosos.

Pergunto-vos: conhecem algum livro/site fidedigno que me forneça informações úteis desde o básico até ao mais avançado acerca destas espécies? Algo que vocês próprios tenham lido e achem que vale a pena?

Muito obrigada a todos!
O melhor será focar-se num animal que lhe agrade, preferencialmente de grau iniciante.
E a partir dai ler care sheets que existes milhares na internet, e só depois tirar aqui as dúvidas.
JohnGarden
Membro Júnior
Registado: segunda jul 30, 2012 1:23 pm

sexta ago 03, 2012 11:15 am

Olá!

Obrigada pelas respostas!

Pois... realmente répteis e anfíbios são um tema muito abrangente... O problema é que me interesso por tantos... As cobra, os geckos, as iguanas. Pensei que houvesse assim um livro que falasse deste tema em geral e que depois fosse especificando, consoante a espécie, as temperaturas, etc etc.

Mas acho que daria uma bíblia. :D

De todos, aqueles de que gosto mais pela sua beleza são os geckos.
Sou a fmoniz ;)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta ago 03, 2012 11:42 am

Obrigada pelas respostas!

Pois... realmente répteis e anfíbios são um tema muito abrangente... O problema é que me interesso por tantos... As cobra, os geckos, as iguanas. Pensei que houvesse assim um livro que falasse deste tema em geral e que depois fosse especificando, consoante a espécie, as temperaturas, etc etc.

Mas acho que daria uma bíblia. :D

Lamento...essa é uma das especies que eu menos entendo...a não ser o basico mesmo...quando chegares ás iguanas, tartarugas terrestres e cobras...essa será a minha deixa e eu entro ;)
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sexta ago 03, 2012 11:48 am

Estou como o Bondage (apesar de ele entender disso tudo e eu não entender de nada a não ser DB's, e mal :lol:) mas posso dar-lhe um caminho para começar.
Se for ao tópico 'Dicas e Conselhos Úteis' pode encontrar variada informação sobre como cuidar de Geckos, fazer o terrário, criar o alimento para ele, etc.
Esta página parece-me ser a que tem a Caresheet e mais coisas sobre Geckos, mas veja tudo que tem coisas interessantes ;) http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=60

Espero ter sido útil.
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

sexta ago 03, 2012 11:49 am

E dentro dessas osgas ainda tens muito pa escolher. COm diferentes cores e tamanhos.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”