Dúvida: Criação de tenébrio.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm
Bem aqui vai mais uma pergunta parva:
Eu sei que as larvas comem farelo de pão (trigo) e algumas verduras, também sei que as pupas não comem nada (claro ^^) e eu só não sei oque comem os escaravelhos.
Hoje estive a pensar em fazer criação de tenébrios para dar aos meus répteis.Já tenho bastantes larvas e algumas já estão em pupas, no momento estou a dar-lhes farelo e verduras.
Ajudem-me por favor.
O que come o escaravelho de tenébrio?
Eu sei que as larvas comem farelo de pão (trigo) e algumas verduras, também sei que as pupas não comem nada (claro ^^) e eu só não sei oque comem os escaravelhos.
Hoje estive a pensar em fazer criação de tenébrios para dar aos meus répteis.Já tenho bastantes larvas e algumas já estão em pupas, no momento estou a dar-lhes farelo e verduras.
Ajudem-me por favor.
O que come o escaravelho de tenébrio?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
eles comem o mesmo que come o tenébrio .
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro
Nitara Escreveu:O escaravelho come o mesmo que os outros. Farelo de trigo, pão, cereais, vegetais ( cenoura, couve, etc. ), entre outros.
Não há alimentação especial para o escaravelho.
Muito obrigado

-
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
eu tenho cerca de 400 escaravelhos e ainda não deram nada( acho eu ) lool
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
As minhas tambem não reparava se nao tivesses os oculos, tava a tirar as pupas que nao deram nada e a mexer para ver se havia alguma enterrada começei a ver o farelo a mexer mas sem ver nada la. Agarrei numa colher e tirei um bocado, as minhas maior parte delas só se ve mesmo com um microscopio...
A minha tem dado frutos e frutos! Tenho mais de 1000 escaravelhos e mais umas milhares de larvas e pupas.
Eu uso um aquário com 1 m de comprimento, 30 e tal cm de largura e 40 cm de altura
.
O substrato tem cerca de 17 cm de altura e é farelo de trigo de alta qualidade.
Como alimento dou cenoura, couve, pão, feijão verde e sticks de cereais. Os sticks de cereais são estes: http://www.petplanet.pt/image/cache/dat ... 00x800.JPG
Dou água embebida em papel de cozinha branco semanalmente, já que os tenébrios retiram grande parte da água dos vegetais ( também passo estes por água antes de os colocar no aquário ).
É importante não exagerar na água e manter o alojamento seco.
É igualmente importante retirar a comida que sobrou depois de um dia, para os fungos não se apoderarem dela.
Como esconderijo uso caixas de ovos e os rolos de cartão do papel higiénico
.
Eu uso um aquário com 1 m de comprimento, 30 e tal cm de largura e 40 cm de altura

Como alimento dou cenoura, couve, pão, feijão verde e sticks de cereais. Os sticks de cereais são estes: http://www.petplanet.pt/image/cache/dat ... 00x800.JPG
Dou água embebida em papel de cozinha branco semanalmente, já que os tenébrios retiram grande parte da água dos vegetais ( também passo estes por água antes de os colocar no aquário ).
É igualmente importante retirar a comida que sobrou depois de um dia, para os fungos não se apoderarem dela.
Como esconderijo uso caixas de ovos e os rolos de cartão do papel higiénico

-
- Membro
Excelente criação!Nitara Escreveu:A minha tem dado frutos e frutos! Tenho mais de 1000 escaravelhos e mais umas milhares de larvas e pupas.
Eu uso um aquário com 1 m de comprimento, 30 e tal cm de largura e 40 cm de altura.
Como esconderijo uso caixas de ovos e os rolos de cartão do papel higiénico.
-
- Membro Veterano
bem , tens ai para ai bicharada que nunca mais acaba , parabéns .Nitara Escreveu:A minha tem dado frutos e frutos! Tenho mais de 1000 escaravelhos e mais umas milhares de larvas e pupas.
Eu uso um aquário com 1 m de comprimento, 30 e tal cm de largura e 40 cm de altura.
Como esconderijo uso caixas de ovos e os rolos de cartão do papel higiénico.
mete umas fotos para vermos , parece me uma excelente ideia
-
- Membro
Bem, hoje estive a ver na caixinha das pupas já tinha um escaravelho, ainda branco, mas como nunca tinha dado nenhum à minha rã então dei, como as "asas" ainda não estavam duras ela não o cuspiu, pelo que penso acho que adorou 
Eu tenho: (lembrando que: não faço criação apenas os tenho para alimentr as minhas rãs e tartarugas).
1 caixa de 16x8x6 com cerca de 2cm de suplementos e algumas larvas.
1 caixa de 16x8x6 com cerca de 1cm de suplemento e 1 escaravelho (LOOL)
1 caixa de 16x8x6 com cerca de 25 pupas
Elas estão todas no quentinho ao lado do aquecedor

Eu tenho: (lembrando que: não faço criação apenas os tenho para alimentr as minhas rãs e tartarugas).
1 caixa de 16x8x6 com cerca de 2cm de suplementos e algumas larvas.
1 caixa de 16x8x6 com cerca de 1cm de suplemento e 1 escaravelho (LOOL)
1 caixa de 16x8x6 com cerca de 25 pupas
Elas estão todas no quentinho ao lado do aquecedor

Os escaravelhos brancos são os mais novinhos. Quando saem da pupa são brancos, depois ficam castanho avermelhados e, finalmente, passam para preto.
PauloPica, os escaravelhos podem comer algumas larvas e até pupas, mas creio que não é muito comum. Se não tiverem mais nenhuma alimentação para além do farelo de trigo, acho que as probabilidades de os escaravelhos comerem as larvas e/ou as pupas aumenta.
Há quem separe as larvas, as pupas e os escaravelhos, mas eu nunca o fiz. Para além de dar bastante mais trabalho, é muito raro algum escaravelho meu comer uma larva ou uma pupa, visto terem alimento diário fresco. Se comessem iria ter que separar, mas assim não ...
PauloPica, os escaravelhos podem comer algumas larvas e até pupas, mas creio que não é muito comum. Se não tiverem mais nenhuma alimentação para além do farelo de trigo, acho que as probabilidades de os escaravelhos comerem as larvas e/ou as pupas aumenta.
Há quem separe as larvas, as pupas e os escaravelhos, mas eu nunca o fiz. Para além de dar bastante mais trabalho, é muito raro algum escaravelho meu comer uma larva ou uma pupa, visto terem alimento diário fresco. Se comessem iria ter que separar, mas assim não ...
-
- Membro
- Registado: quarta jun 13, 2012 9:23 pm
- Localização: 0.0.1 Varanus Exanthematicus; 1.0.0 Eublepharis Macularius; 1 Beagle; 1 Gata
recentemente a minha criação de tenébrios também deu resultado devo ter cerca de 1500 larvas tenho a temperatura a cerca de 28 graus penso que assim eles desenvolvam bem