Aquaterrário para Bombinas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
GustavoK
Membro Júnior
Registado: segunda jul 16, 2012 5:09 pm

domingo ago 05, 2012 9:37 pm

Boas, venho aqui mostrar o meu novo aquaterrario para as minhas futuras boninas :D

Vai já aqui uma foto: http://imageshack.us/photo/my-images/94/sam4089o.jpg/ (peço desculpa pela qualidade)

O Aquário é de 30l com 50cm comprimento, 25 largura e 30 altura, cheio pela metade com 15l de água onde nadam 2 platys e uma moly balão :)

A Flora quase inexistente por enquanto é constituida por uma planta cuja nome desconheço, mas encontrei na casa da minha avó, ela chama-lhe jiboia, mas o que importa é que é aquatica, a temperatura coincide e fica fica lá muito bem :) lembra-me bastante um anúbia. Tenho tambem umas egerias a flutuar algures.
Pretendo comprar umas plantas flutuantes para que as bombinas possam subir para cima e lá ficar e mais umas quantas plantinhas.

Não se percebo muito na imagem mas tenho uma pseudo cascata feita com o meu filtro coberto com uns pedragulos que encontrei pela rua, que formam tambem a parte terrestre para as bombinas. (as pedras foram bem lavadas e fervidas antes de tal como é claro)

Quanto à iluminação , pelo desculpa pela ignorância mas não sei qual é lampada que está no aquário, não percebo muito disto, quando comprei o aquário ela já lá estava. É uma lâmpada comprida e meio roxa, que, segundo o meu pai, gasta bastante energia, por isso tenciono muda-la. É bastante bonita e faz realçar as cores dos peixes! 8) Mas tambem não me preocupo muito, visto que as bombinas não requerem UV nem nada, alias ate apreciam um ambiente não muito claro. Preocupo-me mais é com o plantas.

E tenho também um termostato, para os futuros dias frios de inverno.

Muitas pessoas são contra juntar rãs, ou qualquer anfibio, com peixes, bem, na verdade preferia não juntar, mas não tenho onde por os meus peixinhos, e vi imensos vídeos no youtube onde rãs e tritões viviam bem com peixes. Os meus platys são bastante pacíficos, se vir que algo está a correr mal, separo-os.

Relativamente às futuras bombinas
, vou já começar a minhas criação de tenébrios e grilos, para já ter o alimento pronto quando elas chegarem :)
Peço é que me ajudem quanto ao numero de rãs, não sei quantas por, visto que tenho peixes e o tamanho do aquario..

Porfavor dêm-me opiniões, conselhos e dicas que são sempre bem-vindos :lol:
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo ago 05, 2012 11:11 pm

Convem utilizar uvb
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo ago 05, 2012 11:33 pm

Pois, 5.0 ou 2.0 no minimo.
Mrturtlebe
Membro
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

segunda ago 06, 2012 9:39 am

Nesse aquaterrário sempre podes pôr umas 2 ou 3 bombinas ;)
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

segunda ago 06, 2012 9:54 am

Os peixes puderam desaparecer dependendo so seu tamanho e o tamanho das bombinas.
GustavoK
Membro Júnior
Registado: segunda jul 16, 2012 5:09 pm

segunda ago 06, 2012 11:00 am

hmm percebido, obrigado! Vou já pensar à cerca das uvb também :)
Mrturtlebe
Membro

segunda ago 06, 2012 11:12 am

GustavoK Escreveu:hmm percebido, obrigado! Vou já pensar à cerca das uvb também :)
Pensar e economizar só a lampada acho que já sai quase 20 euros ^^
Mrturtlebe
Membro

segunda ago 06, 2012 7:51 pm

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”