help detergentes corroeram cauda da minha tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

quarta ago 08, 2012 6:41 pm

Olá boa tarde

Como eu tenho 3 tartarugas e ja são grandes montei um "lago" na varanda onde lhes dou comida 2 vezes por semana. Hoje fui la dar comida a elas quando achei estranho o cheiro a lexivia e o meu Sushi nãs mostrar a cauda. Quando pego nele a cauda estava assim:

a parte mais branca ensanguentada é mesmo o osso

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Não sei o que fazer o veterinário de exóticos papou-me 25€ para dizer que o deixa-se viver os ultimos dias dele em tranquilidade acham normal?!?!?
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta ago 08, 2012 6:54 pm

Não acho normal o veterinário nem sequer tentar fazer nada ... mas procure outro, não pare e faça-o com urgência!

As minhas duas tartarugas corcundas do Mississipi morreram devido a um desinfectante que a EPAL colocou na água ( nem avisaram ). Nem nós a podíamos beber.
Nessa noite, corri três veterinários de urgência e nenhum me resolveu o problema.
Elas acabaram por morrer, mas eu tentei tudo.

Ainda hoje me custa olhar para as fotografias delas ... eram tão lindas, estavam tão saudáveis. Tinham um aquaterrário enorme e já tinham cerca de 20 / 25 cm.
Tudo o que eu lhes dava era do melhor, da melhor qualidade e depois simplesmente morrem num espaço de horas ...

Tente tudo. No meu caso não deu, mas no seu pode ainda conseguir salvá-la.

Espero que consiga encontrar um bom veterinário e as melhoras para o bichinho.
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quarta ago 08, 2012 6:55 pm

Que espécie de tartaruga é?
Steffie
Membro Veterano

quarta ago 08, 2012 7:16 pm

Nitara Escreveu:Não acho normal o veterinário nem sequer tentar fazer nada ... mas procure outro, não pare e faça-o com urgência!

As minhas duas tartarugas corcundas do Mississipi morreram devido a um desinfectante que a EPAL colocou na água ( nem avisaram ). Nem nós a podíamos beber.
Nessa noite, corri três veterinários de urgência e nenhum me resolveu o problema.

Ainda hoje me custa olhar para as fotografias delas ... eram tão lindas, estavam tão saudáveis. Tinham um aquaterrário enorme e já tinham cerca de 20 / 25 cm.
Tudo o que eu lhes dava era do melhor, da melhor qualidade e depois simplesmente morrem num espaço de horas ...

Obrigada fiquei mesmo chateada com o vet e a minha vizinha que atirou lexivia pela varanda a baixo

quando tiver noticias posto aqui..

O Sushi ja nem o orificio para as fezes tem..
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
Nitara
Membro Veterano

quarta ago 08, 2012 7:26 pm

E a vizinha não sabia que tinha os animais naquele sítio ? As pessoas realmente ... às vezes não percebo porque têm tão pouco cuidado com o que fazem.
Mas não vou falar, pois não a conheço.

Aguardo notícias e boas!

As melhoras do Sushi.
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quinta ago 09, 2012 12:42 am

Não respondeu a minha pergunta, mas de qualquer forma, essa tartaruga aparenta ser um mauremys leprosa que é uma espécie de detenção proibida.

Essa lesão na cauda, quase de certeza que não foi feita por lexivia. A lexivia, mesmo em estado puro não "comia" as vertebras caudais, no máximo corroia os tecidos musculares. Isso foram dentadas, das outras tartas ou de outro animal.
tiagocosta19
Membro Júnior
Registado: segunda ago 06, 2012 1:40 pm

quinta ago 09, 2012 12:52 am

Concordo com epicrates, e lixívia não corroe ate esse estado, isso foi mesmo uma dentada e talvez a lixívia tivesse o efeito corrosivo na parte de tecidos.. estiveram quanto tempo expostas à lixívia?
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta ago 09, 2012 1:34 am

Steffie Escreveu:
Nitara Escreveu:Não acho normal o veterinário nem sequer tentar fazer nada ... mas procure outro, não pare e faça-o com urgência!

Obrigada fiquei mesmo chateada com o vet e a minha vizinha que atirou lexivia pela varanda a baixo

quando tiver noticias posto aqui..

O Sushi ja nem o orificio para as fezes tem..
Nao desminto nada do que disseram mas para o bem da tarta é melhor ir ao hospital veterinario.
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

quinta ago 09, 2012 8:02 am

epicrates Escreveu:Não respondeu a minha pergunta, mas de qualquer forma, essa tartaruga aparenta ser um mauremys leprosa que é uma espécie de detenção proibida.

Essa lesão na cauda, quase de certeza que não foi feita por lexivia. A lexivia, mesmo em estado puro não "comia" as vertebras caudais, no máximo corroia os tecidos musculares. Isso foram dentadas, das outras tartas ou de outro animal.
Corretíssimo!!! (incluindo ser uma Mauremys leprosa)

bem... comecei a ler isto e pensei que eu é que estava maluca!

então a lixivia atacava a pele, carne e osso da cauda e não fazia nada nas patas? nem a cegava por exemplo? impossível!

ela foi mordida, a 1ª mordida é fraquita, mas a partir do momento em que faz sangue, as tartarugas funcionam como abutres... vão sempre morder mais no mesmo sitio!
Não parece estar infetado, mas precisa de ser vista por vet especializado (e não um merceeiro que se diz ser vet).
Mrturtlebe
Membro
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

quinta ago 09, 2012 8:38 am

Isso é mesmo uma Mauremys leprosa, cuja a manutenência em cativeiro é extremamente proibida quando morava em Portugal o meu tio trouxe-me uma de uma barragem pesquisei na net e fui logo soltá-la, se um dia, eventualmente ( não sei se acontece ai mais aqui na bélgica a policia vem a casa de 6 em 6 meses para ver se está tudo bem e não mantemos animais ilegais) a policia vá à tua casa e veja essa tartaruga (cágado) vais ter que pagar uma multa que às vezes pode ser bastante elevada.
Por isso antes de ver uma tartaruga numa barragem/rio ou lago nunca apanhar pois estas que podemos encontrar na natureza em Portugal são praticamente todas proibidas em cativeiro, mais vale comprar uma a 9 euros numa loja de animais, cuja estas têm legislação. Para a próxima já sabes ;)
Mrturtlebe
Membro
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

quinta ago 09, 2012 9:10 am

E segundo o que acabei de ler a multa pode passar os 9.000 euros ou 6 meses de prisão, isto para um tritão pego em meio selvagem! imagina a tartaruga que em Portugal tem uma população bastante maior de tritões que de tartarugas!
Nitara
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 3:15 pm

Então, como está a tartaruga ?

Espero que esteja melhor ...
Steffie
Membro Veterano

quinta set 20, 2012 9:00 pm

Olá a todos

Desculpem ja responder tão tarde.

Felizmente ela vive! e o rabo cicatrizou e graças ao oleo de rosa mosqueta que é um regenerador celular optimo e que foi recomendado pelo ver nesta causa a carne voltou a cobrir o osso da cauda que ja se via. Estou muito feliz O vet levou 15€ da consulta e tratamentos.. Adorei o atendimento e ainda foi em conta para o nosso bolso pois o oleo de rosa mosqueta foi 10€...

Obrigada a todos que se preocuparam! depois quando puder posto foto do meu sushi sem a cauda
Nitara
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 4:48 pm

Ainda bem que está tudo a compor-se :D .

Espero que continue a correr tudo bem ...
BlueDrink
Membro
Registado: sábado mai 28, 2011 6:26 pm
Localização: (X)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x) -(£)-(x)-(£)-(x)-(£)-(x)

sábado set 22, 2012 12:35 am

Agora fiquei mesmo na coisa de ver as fotos dela ja melhor....

Podes postar aqui as fotos sff?
By: BlueDrink
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”