alimentação da minha tartaruga
Moderador: mcerqueira
Bom dia,
comprei camarões para dar a minha tartaruga mas não sei quantos dar por dia. Eu dou-lhe stiks como a principal alimentação.
Sendo assim quantos camarões lhe devo dar por dia??
Obrigada
comprei camarões para dar a minha tartaruga mas não sei quantos dar por dia. Eu dou-lhe stiks como a principal alimentação.
Sendo assim quantos camarões lhe devo dar por dia??
Obrigada
Última edição por miketica em quinta ago 09, 2012 2:59 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
eu não dou camarões à minha ,não tem qualquer beneficio em dar-lhe, mas em todo caso sempre lhe pode dar 2 vezes por semana.
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
A alimentação base devem ser sticks de uma boa marca, assim como Tetra ReptoMin.
Em relação aos camarões ( gammarus ) estes podem ser dados, mas devido ao baixo valor nutricional não constituem nenhum benefício. Devem ser dados apenas como guloseima ocasionalmente.
Em relação à maçã, as minhas adoravam, mas são gostos
.
Tente variar mais a alimentação das suas tartarugas. Pode dar várias frutas ( maçã, pêra, manga, morango, etc. ), vegetais ( espinafres, agrião, tomate, cenoura, etc. ), carne crua ( dê preferência a carnes brancas, assim como frango ou peru ), peixe ( eu dava cru e as minhas eram loucas por salmão, mas também dava pescada ) e alimento vivo ( eu só exprimentei larvas de tenébrio, mas este é muito calórico e deve ser dado muito raramente ).
Nada como experimentar. No entanto deve-se ter cuidado com os excessos. Por exemplo, as minhas tartarugas adoravam carne e larvas de tenébrio, até davam saltos na água para lhe chegarem, mas não gostavam de espinafres. Então eu dava um pedaço de espinafres, se elas o comessem eu recompensava com uma larva de tenébrio. Foi assim que as '' eduquei '' em relação à alimentação.
Em relação aos camarões ( gammarus ) estes podem ser dados, mas devido ao baixo valor nutricional não constituem nenhum benefício. Devem ser dados apenas como guloseima ocasionalmente.
Em relação à maçã, as minhas adoravam, mas são gostos

Tente variar mais a alimentação das suas tartarugas. Pode dar várias frutas ( maçã, pêra, manga, morango, etc. ), vegetais ( espinafres, agrião, tomate, cenoura, etc. ), carne crua ( dê preferência a carnes brancas, assim como frango ou peru ), peixe ( eu dava cru e as minhas eram loucas por salmão, mas também dava pescada ) e alimento vivo ( eu só exprimentei larvas de tenébrio, mas este é muito calórico e deve ser dado muito raramente ).
Nada como experimentar. No entanto deve-se ter cuidado com os excessos. Por exemplo, as minhas tartarugas adoravam carne e larvas de tenébrio, até davam saltos na água para lhe chegarem, mas não gostavam de espinafres. Então eu dava um pedaço de espinafres, se elas o comessem eu recompensava com uma larva de tenébrio. Foi assim que as '' eduquei '' em relação à alimentação.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Olá a todos, frequento mais a parte dos cães mas hoje andei a pesquisar alimentos que podia dar à minha tartaruga, acabei por vir aqui espreitar e já percebi que lhe dou uma alimentação incorrecta... só dou camarões... Obrigada Nitara pela sua resposta, foi muito útil, nunca tinha posto em causa dar só camarões, pensei que fosse o mais indicado mas já vi que não!
Sara
Sara
De nadasaraestrelo Escreveu:Olá a todos, frequento mais a parte dos cães mas hoje andei a pesquisar alimentos que podia dar à minha tartaruga, acabei por vir aqui espreitar e já percebi que lhe dou uma alimentação incorrecta... só dou camarões... Obrigada Nitara pela sua resposta, foi muito útil, nunca tinha posto em causa dar só camarões, pensei que fosse o mais indicado mas já vi que não!
Sara

-
- Membro Veterano
Pois, digamos que já me poderia ter informado mais mas dei sempre por garantido que era a alimentação certa, nunca pus isso em causa... aliás, o que hoje andava a pesquisar era que alimentos nossos (frutas, carne, legumes, etc) lhe podia dar, portanto nem era em relação aos camarões. Mas uma pessoa está sempre a aprendermiketica Escreveu:pois, muitas pessoas pensam que uma boa alimentação é dar camarões principalmente porque no papel sobre os camarões diz que é uma alimentação completa para tartarugas aquáticas e quem não sabe pensa que é mesmo.

calculo que va comprar comida para a sua tartaruga por isso digo-lhe que é esta que eu compro para a minha e ela adora:
http://www.petmountain.com/photos/produ ... ormula.jpg
Então e tem um bom sitio onde ela possa nar com parte seca? E caso esteja dentro de casa tem lâmpada uvb? Que idade tem? É que se tiver menos de 1/2 anos tem de ter termostatosaraestrelo Escreveu:Pois, digamos que já me poderia ter informado mais mas dei sempre por garantido que era a alimentação certa, nunca pus isso em causa... aliás, o que hoje andava a pesquisar era que alimentos nossos (frutas, carne, legumes, etc) lhe podia dar, portanto nem era em relação aos camarões. Mas uma pessoa está sempre a aprendermiketica Escreveu:pois, muitas pessoas pensam que uma boa alimentação é dar camarões principalmente porque no papel sobre os camarões diz que é uma alimentação completa para tartarugas aquáticas e quem não sabe pensa que é mesmo.
-
- Membro Veterano
http://l.rapimg.com/upload_tmp/4/img_19 ... 8_abig.jpgdare Escreveu:Então e tem um bom sitio onde ela possa nar com parte seca? E caso esteja dentro de casa tem lâmpada uvb? Que idade tem? É que se tiver menos de 1/2 anos tem de ter termostatosaraestrelo Escreveu:Pois, digamos que já me poderia ter informado mais mas dei sempre por garantido que era a alimentação certa, nunca pus isso em causa... aliás, o que hoje andava a pesquisar era que alimentos nossos (frutas, carne, legumes, etc) lhe podia dar, portanto nem era em relação aos camarões. Mas uma pessoa está sempre a aprendermiketica Escreveu:pois, muitas pessoas pensam que uma boa alimentação é dar camarões principalmente porque no papel sobre os camarões diz que é uma alimentação completa para tartarugas aquáticas e quem não sabe pensa que é mesmo.
Tenho esta! Tem uns 5 anos. Lâmpada não tenho mas ela apanha bastante sol! A Lâmpada era para quê?
-
- Membro Veterano
Compra em alguma loja? Amanhã ia ao jumb* natur* ver da comida para ela, será que há lá?miketica Escreveu:calculo que va comprar comida para a sua tartaruga por isso digo-lhe que é esta que eu compro para a minha e ela adora: