alimentação da minha tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

quinta ago 09, 2012 2:21 pm

Bom dia,
comprei camarões para dar a minha tartaruga mas não sei quantos dar por dia. Eu dou-lhe stiks como a principal alimentação.

Sendo assim quantos camarões lhe devo dar por dia??

Obrigada
Última edição por miketica em quinta ago 09, 2012 2:59 pm, editado 1 vez no total.
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quinta ago 09, 2012 2:46 pm

eu não dou camarões à minha ,não tem qualquer beneficio em dar-lhe, mas em todo caso sempre lhe pode dar 2 vezes por semana.
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
miketica
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 2:59 pm

ok, então não lhe dou por dia mas sim por semana.

mais uma pergunta:

Dei à minha tartaruga um bocadinho de maça mas ela não a comeu, devo insistir ou não faz diferença ela não comer?
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta ago 09, 2012 3:12 pm

A alimentação base devem ser sticks de uma boa marca, assim como Tetra ReptoMin.

Em relação aos camarões ( gammarus ) estes podem ser dados, mas devido ao baixo valor nutricional não constituem nenhum benefício. Devem ser dados apenas como guloseima ocasionalmente.

Em relação à maçã, as minhas adoravam, mas são gostos :wink: .

Tente variar mais a alimentação das suas tartarugas. Pode dar várias frutas ( maçã, pêra, manga, morango, etc. ), vegetais ( espinafres, agrião, tomate, cenoura, etc. ), carne crua ( dê preferência a carnes brancas, assim como frango ou peru ), peixe ( eu dava cru e as minhas eram loucas por salmão, mas também dava pescada ) e alimento vivo ( eu só exprimentei larvas de tenébrio, mas este é muito calórico e deve ser dado muito raramente ).

Nada como experimentar. No entanto deve-se ter cuidado com os excessos. Por exemplo, as minhas tartarugas adoravam carne e larvas de tenébrio, até davam saltos na água para lhe chegarem, mas não gostavam de espinafres. Então eu dava um pedaço de espinafres, se elas o comessem eu recompensava com uma larva de tenébrio. Foi assim que as '' eduquei '' em relação à alimentação.
miketica
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 3:53 pm

já fiquei esclarecida, amanha vou lhe dar outro tipo de fruta a ver se ela já come.

muito obrigada por tudo.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quinta ago 09, 2012 4:21 pm

Olá a todos, frequento mais a parte dos cães mas hoje andei a pesquisar alimentos que podia dar à minha tartaruga, acabei por vir aqui espreitar e já percebi que lhe dou uma alimentação incorrecta... só dou camarões... Obrigada Nitara pela sua resposta, foi muito útil, nunca tinha posto em causa dar só camarões, pensei que fosse o mais indicado mas já vi que não!
Sara
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta ago 09, 2012 4:28 pm

saraestrelo Escreveu:Olá a todos, frequento mais a parte dos cães mas hoje andei a pesquisar alimentos que podia dar à minha tartaruga, acabei por vir aqui espreitar e já percebi que lhe dou uma alimentação incorrecta... só dou camarões... Obrigada Nitara pela sua resposta, foi muito útil, nunca tinha posto em causa dar só camarões, pensei que fosse o mais indicado mas já vi que não!
Sara
De nada :wink: .
miketica
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 4:41 pm

pois, muitas pessoas pensam que uma boa alimentação é dar camarões principalmente porque no papel sobre os camarões diz que é uma alimentação completa para tartarugas aquáticas e quem não sabe pensa que é mesmo.
saraestrelo
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 4:48 pm

miketica Escreveu:pois, muitas pessoas pensam que uma boa alimentação é dar camarões principalmente porque no papel sobre os camarões diz que é uma alimentação completa para tartarugas aquáticas e quem não sabe pensa que é mesmo.
Pois, digamos que já me poderia ter informado mais mas dei sempre por garantido que era a alimentação certa, nunca pus isso em causa... aliás, o que hoje andava a pesquisar era que alimentos nossos (frutas, carne, legumes, etc) lhe podia dar, portanto nem era em relação aos camarões. Mas uma pessoa está sempre a aprender :)
miketica
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 4:58 pm

Exactamente, se queremos o melhor das nossas amiguinhas temos de estar informados sobre a sua alimentação, o seu aquário...

Fico feliz por haver pessoas que gostam de ajudar como Nitara. :D
miketica
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 5:03 pm

calculo que va comprar comida para a sua tartaruga por isso digo-lhe que é esta que eu compro para a minha e ela adora:

http://www.petmountain.com/photos/produ ... ormula.jpg
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

quinta ago 09, 2012 5:04 pm

saraestrelo Escreveu:
miketica Escreveu:pois, muitas pessoas pensam que uma boa alimentação é dar camarões principalmente porque no papel sobre os camarões diz que é uma alimentação completa para tartarugas aquáticas e quem não sabe pensa que é mesmo.
Pois, digamos que já me poderia ter informado mais mas dei sempre por garantido que era a alimentação certa, nunca pus isso em causa... aliás, o que hoje andava a pesquisar era que alimentos nossos (frutas, carne, legumes, etc) lhe podia dar, portanto nem era em relação aos camarões. Mas uma pessoa está sempre a aprender :)
Então e tem um bom sitio onde ela possa nar com parte seca? E caso esteja dentro de casa tem lâmpada uvb? Que idade tem? É que se tiver menos de 1/2 anos tem de ter termostato
saraestrelo
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 5:30 pm

dare Escreveu:
saraestrelo Escreveu:
Então e tem um bom sitio onde ela possa nar com parte seca? E caso esteja dentro de casa tem lâmpada uvb? Que idade tem? É que se tiver menos de 1/2 anos tem de ter termostato
http://l.rapimg.com/upload_tmp/4/img_19 ... 8_abig.jpg

Tenho esta! Tem uns 5 anos. Lâmpada não tenho mas ela apanha bastante sol! A Lâmpada era para quê?
saraestrelo
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 5:33 pm

miketica Escreveu:calculo que va comprar comida para a sua tartaruga por isso digo-lhe que é esta que eu compro para a minha e ela adora:

http://www.petmountain.com/photos/produ ... ormula.jpg
Compra em alguma loja? Amanhã ia ao jumb* natur* ver da comida para ela, será que há lá?
miketica
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 6:11 pm

eu comprei numa zo* feir* no dolce vita de ovar.

nao sei se há lá mas pode ser que alguém mais te ajude
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”