Boas.
Tenho uma cobra de milho albina com 7 meses e raramente a vejo, está sempre enterrada debaixo das aparas de madeira, mesmo a noite pouco a vejo...
Gostaria de saber se lhe faria muito mal eu sair com ela durante o dia para a rua?
Cobra do milho albina
Moderador: mcerqueira
Se ela passa o dia e noite enterrada é porque algo não está bem. E isso pode incluir temperaturas desadequadas, falta de esconderijos adequados, doenças, medo, falta de água fresca, entre muitas outras possibilidades.
Nunca saia para a rua com a cobra. Uma cobra é um animal para contemplação, que só se deve manusear quando estritamente necessário. Ir com ela para a rua só irá assustá-la e stressá-la, para além de ter que suportar temperaturas desadequadas, barulhos altos, muitos movimentos, etc.
Tente descobrir o que está errado. Se não conseguir, leve a cobra a um veterinário especializado em répteis, pois este poderá diagnosticar alguma possível doença ou explicar porque está o animal a apresentar o comportamento que refere.
Boa sorte.
Nunca saia para a rua com a cobra. Uma cobra é um animal para contemplação, que só se deve manusear quando estritamente necessário. Ir com ela para a rua só irá assustá-la e stressá-la, para além de ter que suportar temperaturas desadequadas, barulhos altos, muitos movimentos, etc.
Tente descobrir o que está errado. Se não conseguir, leve a cobra a um veterinário especializado em répteis, pois este poderá diagnosticar alguma possível doença ou explicar porque está o animal a apresentar o comportamento que refere.
Boa sorte.
-
- Registado: quinta ago 09, 2012 5:47 pm
Eu como esconderijo tenho dois bocados de telhas, mas um secalhar e muito pequeno para ela... Devo ter um esconderijo na parte que esta aquecida e outro na parte fresca certo?
Como aquecimento comprei um fio de aquecimento que me disseram que servia...
De noite quando ela esta cá fora e eu chego, se acender a luz do quarto e foge logo, talvez seja medo :s
Obrigado pela ajuda
Como aquecimento comprei um fio de aquecimento que me disseram que servia...
De noite quando ela esta cá fora e eu chego, se acender a luz do quarto e foge logo, talvez seja medo :s
Obrigado pela ajuda
Sim, há que ter um esconderijo na parte quente e outro na parte fresca, para a cobra poder regular a temperatura corporal.
Eu provavelmente colocaria outro esconderijo no meio das duas zonas se o terrário fosse grande ( um pouco acima das medidas mínimas ).
Há quanto tempo a adquiriu ? Se foi recentemente, ela pode ainda não estar ambientada e estranhar a rotina, o espaço, etc.
Eu provavelmente colocaria outro esconderijo no meio das duas zonas se o terrário fosse grande ( um pouco acima das medidas mínimas ).
Há quanto tempo a adquiriu ? Se foi recentemente, ela pode ainda não estar ambientada e estranhar a rotina, o espaço, etc.
-
Tenho a cobra desde Dezembro, veio para mim bebe. esta num terrario que me fizeram há uns 3 meses, o terrario tem 1m por 50 cm.
Talvez seja muito grande para ela mas eu tentei dividi-lo ao meio e ela arranjava sempre maneira de andar a passar de um lado para o outro e tirei a divisão...
Talvez seja muito grande para ela mas eu tentei dividi-lo ao meio e ela arranjava sempre maneira de andar a passar de um lado para o outro e tirei a divisão...
Já não posso ajudar muito em relação ás medidas adequadas às cobras bébés.PauloSilva92 Escreveu:Tenho a cobra desde Dezembro, veio para mim bebe. esta num terrario que me fizeram há uns 3 meses, o terrario tem 1m por 50 cm.
Mas devem ser mantidas num faunário para prevenir coisas como o stress e o medo e pode até ser por causa disso que ela está com receio ( é só uma suposição, os experientes poderão ajudar mais ). Enquanto são pequenas, só se sentem seguras num alojamento pequeno e os esconderijos devem permitir que a cobra toque em todas as paredes. É uma forma de elas sentirem que estão em segurança.
-
Acabei agora de lhe fazer um esconderijo só com pedras, tipo uma espécie de gruta e ela foi para la agora, pode ser que goste e começa a ficar mais ca em cima...
Muito obrigado pela ajuda
Muito obrigado pela ajuda

Antes que mais se estiver a usar aparas para roedores, mude rapidamnete, até pode ser para papel de cozinha, pois essas aparas têm muito pó, que pode ser prejudicial à saúde da cobra.
Depois, esse terrário é muito grande, tente arranjar uma caixa de arrumaºões com 40cm 30cm 30cm, ou algo do genero(as medidas podem variar).
Nessa idade, pode ser normal nunca a veres, tenho uma que tambem nunca a vejo só quando lhe dou de comer, deve ter uns 9 ou 10 meses. Tenho outra com 2 anos(esta é cobra do milho) que só a vejo 2 ou 3 dias antes da alimentação. Portanto, não é relevante. Como são cobras crepusculares ou noctivagas é raro as vermos, sempre a mexer.
Vê só a temperaturas, lado quente e lado frio(mas nesta altura do ano, não deve ser por causa disso)
Depois, esse terrário é muito grande, tente arranjar uma caixa de arrumaºões com 40cm 30cm 30cm, ou algo do genero(as medidas podem variar).
Nessa idade, pode ser normal nunca a veres, tenho uma que tambem nunca a vejo só quando lhe dou de comer, deve ter uns 9 ou 10 meses. Tenho outra com 2 anos(esta é cobra do milho) que só a vejo 2 ou 3 dias antes da alimentação. Portanto, não é relevante. Como são cobras crepusculares ou noctivagas é raro as vermos, sempre a mexer.
Vê só a temperaturas, lado quente e lado frio(mas nesta altura do ano, não deve ser por causa disso)
As cobras procuram sempre o calor para digerir. Tem de se ter pelo menos dois para a cobra se termoregular, um do lado quente ou no frio.teru20 Escreveu:Eu nao percebo ainda muito de cobras mas pelo que um rapaz aqui do forum me disse basta ter um abrigo ate pk e perigoso ter 2 porque se ela vai fazer a digestao no lado frio pode correr mal
Por vezes, em regius, costuma se usar 1 esconderijo, para ela estar sempre no quente, para ver se tem mais apetite.
-
dare Escreveu:Antes que mais se estiver a usar aparas para roedores, mude rapidamnete, até pode ser para papel de cozinha, pois essas aparas têm muito pó, que pode ser prejudicial à saúde da cobra.
Boas, as aparas que eu tenho sao daquelas que se metem nos estabulos dos cavalos, comprei uma caixa enorme disso mas a mulher disse que ja vinham aspiradas...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
O pinho é toxico para repteis e as aparas para roedores e cavalos são de pinho, sem pó...mas não tratadas a niveis de fenois...nos terrarios usam-se substratos livres de fenois e preparados justamente para o uso em repteis...tens por exemplo Aspen da Zoomed, que para mim é o melhor...mas tambem só uso substratos soltos em cobras adultas...ate á idade de adulta aconselho sempre faunario e papel absorvente como substrato.PauloSilva92 Escreveu:dare Escreveu:Antes que mais se estiver a usar aparas para roedores, mude rapidamnete, até pode ser para papel de cozinha, pois essas aparas têm muito pó, que pode ser prejudicial à saúde da cobra.
Boas, as aparas que eu tenho sao daquelas que se metem nos estabulos dos cavalos, comprei uma caixa enorme disso mas a mulher disse que ja vinham aspiradas...

The #1 preferred snake bedding by professional herpetoculturists worldwide!
Easy to clean, non-toxic, 99.9% dust free and hypoallergenic
Higher absorption properties than other beddings, and contains no harmful oil