Como Desparasitar Serpentes?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Amantecobras
Membro Júnior
Registado: sexta jun 22, 2012 11:30 am

sábado ago 11, 2012 3:13 pm

Boas pessoal do ARCA DE NOE :D venho publicar este topico pk alem de ser um membro novo n consegui encontrar nenhum topico destes :/ gostava mm de saber como e k se desparasitam as serpentes tanto internamente como externamente :)
Mrturtlebe
Membro
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

sábado ago 11, 2012 3:41 pm

Amantecobras Escreveu:Boas pessoal do ARCA DE NOE :D venho publicar este topico pk alem de ser um membro novo n consegui encontrar nenhum topico destes :/ gostava mm de saber como e k se desparasitam as serpentes tanto internamente como externamente :)
Uma palavra veterinário :)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado ago 11, 2012 4:57 pm

O veterinario faz analises ás fezes do animal e caso tenham parasitas, aplica o produto de acordo com o tipo de parasita e com o peso do animal...isto para parasitas internos...externos nós vemos se tem...mas é raro em animais de cativeiro se cuidadas nas devidas condições, terem.
Amantecobras
Membro Júnior

sábado ago 11, 2012 6:11 pm

Pois mas onde moro n ha vets de exotikos :/ esta cidade e um desespero lol (Beja) sendo assim so indo a um vet e k sei se tem parasitas internos ne? :/
Mrturtlebe
Membro

sábado ago 11, 2012 6:29 pm

Amantecobras Escreveu:Pois mas onde moro n ha vets de exotikos :/ esta cidade e um desespero lol (Beja) sendo assim so indo a um vet e k sei se tem parasitas internos ne? :/
Moras em beja? lol eu tbm morava ai antes de vir para a bélgica estudava na mario beirão, para dizer a verdade ai não deve haver nenhum para répteis, há um pingo doce perto da praça do bacalhau atrás dele há uma pequena clínica veterinária podes ir informar-te lá;

Saudades de Beja :cry:
Bondage2010
Membro Veterano

sábado ago 11, 2012 7:27 pm

Amantecobras Escreveu:Pois mas onde moro n ha vets de exotikos :/ esta cidade e um desespero lol (Beja) sendo assim so indo a um vet e k sei se tem parasitas internos ne? :/
Então se adoece como vai fazer?
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

sábado ago 11, 2012 7:38 pm

Bondage2010 Escreveu:O veterinario faz analises ás fezes do animal e caso tenham parasitas, aplica o produto de acordo com o tipo de parasita e com o peso do animal...isto para parasitas internos...externos nós vemos se tem...mas é raro em animais de cativeiro se cuidadas nas devidas condições, terem.
Em boas e em pythons e´ preciso ter mais atençao, so animais que ganham mais facilmente parasitas externos
Bondage2010
Membro Veterano

sábado ago 11, 2012 7:45 pm

dare Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:O veterinario faz analises ás fezes do animal e caso tenham parasitas, aplica o produto de acordo com o tipo de parasita e com o peso do animal...isto para parasitas internos...externos nós vemos se tem...mas é raro em animais de cativeiro se cuidadas nas devidas condições, terem.
Em boas e em pythons e´ preciso ter mais atençao, so animais que ganham mais facilmente parasitas externos
Só se falarmos de acaros(mites) mas isso tem a ver com a higiene do terrario e qualquer reptil pode ter devido a falta de higiene ou introdução de acessorios mal limpos no terrario...nos boideos podem ter carraças...mas de novo...é necessario que haja contacto com animais com carraças...ou que já venham com elas das farm...no caso das regius acontece que são importadas de Africa ;) a minha Regius tem 9 anos, veio com duas carraças minusculas (nasceu em Benin) eu tenho 4 cães e um gato...andam no exterior de dia e em casa á noite...nunca tive uma carraça nas cobras apesar de de vez em quando as encontrar no quintal ou a passear no pelo dos cães...mas não lhes pegam por usar as pipetas ou coleiras.
Amantecobras
Membro Júnior

sábado ago 11, 2012 8:03 pm

Mrturtlebe - Ya moro em Beja e tambem andei n Mario Beirao xD se calahar conhecemo nos, msm k seja so de vista lol x)
Amantecobras
Membro Júnior

sábado ago 11, 2012 8:10 pm

Ai e k esta a questao da prevençao :P eu tbm tnh uma iguana com 5 anos de idade e k esta cmg e ela so teve uma vez mesmo mal com falta de calcio, ja tava a fikar amarelada e entao resolvi ver se ca em Beja havia alguem k percebesse de repteis, o k n ha mas ha smp um ou otro vet k tbm tem interesse por repteis e diz k sabe...enfim lol ele receitou me injeccoes de calcio e resultou :D caso contrario tinha de me deslocar ou ate faro ou ate lisboa para ir ter ao vet de exotikos :/ Eu apenas publikei este topico pk acerca da desparasitacao de cobras eu n sabia basicamente nd, claro k agr ja sei mais alguma coisita a vossa pala ;D OBRIGADO A TODOS ;)
Mrturtlebe
Membro

sábado ago 11, 2012 8:33 pm

Amantecobras Escreveu:Mrturtlebe - Ya moro em Beja e tambem andei n Mario Beirao xD se calahar conhecemo nos, msm k seja so de vista lol x)
Se calhar quando sai da ai o ano passado estava no 6B
Amantecobras
Membro Júnior

sábado ago 11, 2012 9:16 pm

[ahhh tao se calhar nk nos vimos lol eu ja andei na mario beirao mas foi ha uns bons anitos. faco os 23 em Outubro lol
Mrturtlebe
Membro

domingo ago 12, 2012 10:03 am

Amantecobras Escreveu:[ahhh tao se calhar nk nos vimos lol eu ja andei na mario beirao mas foi ha uns bons anitos. faco os 23 em Outubro lol
LOOL
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo ago 12, 2012 10:11 am

Amantecobras Escreveu:Ai e k esta a questao da prevençao :P eu tbm tnh uma iguana com 5 anos de idade e k esta cmg e ela so teve uma vez mesmo mal com falta de calcio, ja tava a fikar amarelada e entao resolvi ver se ca em Beja havia alguem k percebesse de repteis, o k n ha mas ha smp um ou otro vet k tbm tem interesse por repteis e diz k sabe...enfim lol ele receitou me injeccoes de calcio e resultou :D caso contrario tinha de me deslocar ou ate faro ou ate lisboa para ir ter ao vet de exotikos :/ Eu apenas publikei este topico pk acerca da desparasitacao de cobras eu n sabia basicamente nd, claro k agr ja sei mais alguma coisita a vossa pala ;D OBRIGADO A TODOS ;)
entao e colocar fotos dessa iguana, nos aqui gostamos muito der ver fotos.. :lol:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Amantecobras
Membro Júnior

terça ago 14, 2012 2:12 pm

olhem como n sei cm publikar as fotos aki deixo aki o link do meu FB tao la fotos da bicheza toda :D

http://www.facebook.com/txiki.s.u
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”