Moderador: mcerqueira
Uma palavra veterinárioAmantecobras Escreveu:Boas pessoal do ARCA DE NOEvenho publicar este topico pk alem de ser um membro novo n consegui encontrar nenhum topico destes :/ gostava mm de saber como e k se desparasitam as serpentes tanto internamente como externamente
Moras em beja? lol eu tbm morava ai antes de vir para a bélgica estudava na mario beirão, para dizer a verdade ai não deve haver nenhum para répteis, há um pingo doce perto da praça do bacalhau atrás dele há uma pequena clínica veterinária podes ir informar-te lá;Amantecobras Escreveu:Pois mas onde moro n ha vets de exotikos :/ esta cidade e um desespero lol (Beja) sendo assim so indo a um vet e k sei se tem parasitas internos ne? :/
Então se adoece como vai fazer?Amantecobras Escreveu:Pois mas onde moro n ha vets de exotikos :/ esta cidade e um desespero lol (Beja) sendo assim so indo a um vet e k sei se tem parasitas internos ne? :/
Em boas e em pythons e´ preciso ter mais atençao, so animais que ganham mais facilmente parasitas externosBondage2010 Escreveu:O veterinario faz analises ás fezes do animal e caso tenham parasitas, aplica o produto de acordo com o tipo de parasita e com o peso do animal...isto para parasitas internos...externos nós vemos se tem...mas é raro em animais de cativeiro se cuidadas nas devidas condições, terem.
Só se falarmos de acaros(mites) mas isso tem a ver com a higiene do terrario e qualquer reptil pode ter devido a falta de higiene ou introdução de acessorios mal limpos no terrario...nos boideos podem ter carraças...mas de novo...é necessario que haja contacto com animais com carraças...ou que já venham com elas das farm...no caso das regius acontece que são importadas de Africadare Escreveu:Em boas e em pythons e´ preciso ter mais atençao, so animais que ganham mais facilmente parasitas externosBondage2010 Escreveu:O veterinario faz analises ás fezes do animal e caso tenham parasitas, aplica o produto de acordo com o tipo de parasita e com o peso do animal...isto para parasitas internos...externos nós vemos se tem...mas é raro em animais de cativeiro se cuidadas nas devidas condições, terem.
Se calhar quando sai da ai o ano passado estava no 6BAmantecobras Escreveu:Mrturtlebe - Ya moro em Beja e tambem andei n Mario Beirao xD se calahar conhecemo nos, msm k seja so de vista lol x)
LOOLAmantecobras Escreveu:[ahhh tao se calhar nk nos vimos lol eu ja andei na mario beirao mas foi ha uns bons anitos. faco os 23 em Outubro lol
entao e colocar fotos dessa iguana, nos aqui gostamos muito der ver fotos..Amantecobras Escreveu:Ai e k esta a questao da prevençaoeu tbm tnh uma iguana com 5 anos de idade e k esta cmg e ela so teve uma vez mesmo mal com falta de calcio, ja tava a fikar amarelada e entao resolvi ver se ca em Beja havia alguem k percebesse de repteis, o k n ha mas ha smp um ou otro vet k tbm tem interesse por repteis e diz k sabe...enfim lol ele receitou me injeccoes de calcio e resultou
caso contrario tinha de me deslocar ou ate faro ou ate lisboa para ir ter ao vet de exotikos :/ Eu apenas publikei este topico pk acerca da desparasitacao de cobras eu n sabia basicamente nd, claro k agr ja sei mais alguma coisita a vossa pala ;D OBRIGADO A TODOS