Boa noite,
Hoje vi numa loja qualquer um aquário com imensos peixes e que não tinha filtro propriamente dito.
Dentro do Aquário, havia dois paralelepípedo, um grande onde andavam os peixes e um muito fino que continha penso eu bombas para puxar água e uns materiais que limpam a agua e a devolvem para dentro.
Esses materiais nao sei o que sao, mas pareciam tipo algodao, material fofo, que absorve a sujidade e depois sao limpos de tempos a tempos.
Sei que custou 50euros no total essa filtragem toda e o aquario é bem grande.
Gostava de saber se alguem conhece isso e sabe como fazer um 'filtro' assim.
Gostava de ter um aquaterrário novo para a minha tartaruga mas as possibilidades de investir num bom filtro normal sao poucas, de maneira que procuro alternativas economicas.
Obrigado.
Filtro para Aquaterrário construido manualmente
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
E´ facil fazer um filtro.
Basta teres 1 bomba de agua, que faça umas boas litragens, materiais filtrantes, pode ser esponja, algodao, rede, pedras, e um recipiente(para colocar os materiais.)
Mete no google ou no youtube, filtros DIY(do it yourselft) e ve como se faz.
Este exemplo muito facil
http://www.youtube.com/watch?v=Yxv1pPWacHw
Se for para uma tartaruga e para um aquario grande, nao pode ser essse, o recipiente, tens de pensar em grande, como uma caixa de arrumaçoes.
Basta teres 1 bomba de agua, que faça umas boas litragens, materiais filtrantes, pode ser esponja, algodao, rede, pedras, e um recipiente(para colocar os materiais.)
Mete no google ou no youtube, filtros DIY(do it yourselft) e ve como se faz.
Este exemplo muito facil
http://www.youtube.com/watch?v=Yxv1pPWacHw
Se for para uma tartaruga e para um aquario grande, nao pode ser essse, o recipiente, tens de pensar em grande, como uma caixa de arrumaçoes.
-
- Membro
- Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm
Obrigado pelo video e pelas dicas 
Pois é, o que eu tinha visto era impecável.
E deram me uma ideia: num novo aquario maior, tem a parte da agua e tem a rampa para cima, debaixo da rampa instalava-se lá umas bombas e esse material de filtro todo.

Pois é, o que eu tinha visto era impecável.
E deram me uma ideia: num novo aquario maior, tem a parte da agua e tem a rampa para cima, debaixo da rampa instalava-se lá umas bombas e esse material de filtro todo.
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"