PORQUINHO DA INDIA - PERDA DE PELO EXCESSIVA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
lompa123
Membro Júnior
Registado: sábado jan 17, 2009 3:09 pm

terça jul 28, 2009 1:42 am

Tenho 4 porquinhas e todas estão soltando pelo a bastante tempo.
O pelo não tem nenhuma falha, na verdade está bem volumoso e bonito, mas quando vou colocá-las no meu colo para fazer carinho, fica um monte de pelos grudados na minha roupa...
:(
Não consigom mais pegá-las sem ficar com a roupa cheia de pelo!!
Li em alguns sites que os PDI trocam o pelo a cada dois meses, mas as minhas PDI trocam pelo todo dia durante meses!!...Isso é normal?
Quem tiver informaçoes por favor me respondam...
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

terça jul 28, 2009 10:05 am

Olá

Que eu saiba os porquinhos não mudam de pêlo :lol: largam é mais pêlo em certas alturas do ano do que em outras (como o nosso cabelo). O que acontece é que - como deves saber - os porquinhos da índia não conseguem sintetizar a vitamina C. Quando têm carência dessa vitamina, cai mais pêlo (além de outros problemas como escorbuto, etc).

O que deves fazer é reforçar a alimentação com legumes e frutas com essa vitamina (tomate, couve, laranja, cenoura, salsa, espinafres, etc), bem como dar-lhes ração com suplemento (por exemplo: Cavia crispy extra vitamin C). Além disso podes também dar-lhes gotas de vitamina C todas as semanas, vai informar-te a um vet quais as melhores e mais indicadas.

Se seguires sempre estes métodos vais notar a diferença :D
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça jul 28, 2009 1:29 pm

Mas trata-se de uma queda de pêlo moderada ou uma alópecia mesmo?
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Responder

Voltar para “Exóticos”