roda para hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
tica69
Membro
Registado: segunda abr 05, 2004 2:54 pm

terça jul 28, 2009 7:36 pm

passo pelo colombo qd vou e saio do trabalho. vou la dar um
salto lá. aproveito que nunca fui ao colombo e dou uma volta.
a minha gaiola é espaçosa mas tb andamos a ver se compramos uns tubos pa continuar o tunel que ele adora andar. ja vi na net rodas tambem mas prefiro ve-las ao vivo porque posso nao gostar depois. em leiria ja tinha visto varias lojas e nada do que queria, na expo passei na loja de animais mas tambem nada e axei-a muito cara para as coisas que vi. aqui na zona onde vivo agora nao vi ainda nenhuma loja de animais mas na zona centro de sintra ja deve haver apesar de tambem nunca ter visto.
mas vou ao colombo mesmo atao.
em relação a rodas para ratazanas nunca vi a venda nas lojas. adorava ter uma, axo-as giras mas enquanto nao tiver a minha casa propria nao penso em ter já.
se pudesse tinha um zoo mas num apartamento nao vai dar.
ando a ver se convenço o meu namorado a levar uma gata que ta em casa dos meus pais mas ta a ser dificil. mas tambem quem alimenta 3 alimenta 4 mas com calma talvez o consiga.
a roda do chão tem o inconviniente das minhas gatas. petiscooo.
é melhor nao. ainda me escapa sem querer e lá se vai o meu hamster que adoro.
obrigado a todos
depois dou novidades
mas se conhecerem mais sitios digam
Patricia
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

terça jul 28, 2009 7:43 pm

chelonia Escreveu:como fazem , quando o animal não quer andar mais?
Só anda se quiser. Se não quer andar (por norma) fica parado. Costumo fazer uso das bolas quando faço limpeza de gaiolas, e, ao contrário de alguns que vão contra tudo o que podem, outros exemplares chegam a adormecer na bola.
Obviamente que a bola não é desculpa para deixar um hamster sem ser supervisionado, pelo que se estiver a dormir (p.e.) é óbvio que não quer andar, e volta para a gaiola assim que estiver limpa.

De nada Kathamina, no que possa ajudar não tenho problemas em fazê-lo ;)
Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

terça jul 28, 2009 7:47 pm

mas isso so acontece em casos de "ratos" treinados :wink:
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça jul 28, 2009 8:29 pm

Chelóniaprimo, na caixa onde vinha a minha bola aconselhava não mais que 15 a 20 m dentro da bola.
Antes de ter comprado a roda, sim usava a bola para exercitar o meu hamster, mas como preferi ter em atenção o facto de poder stressar o animal, deixei de usar.
Quando andava, nunca deixava muito mais tempo do que o previsto, e por vezes ela parava, limpava-se lá dentro e resolvi-a tirá-la.
É bom ouvir outras opiniões, e o que o Pure disse, apesar de o levar em consideração, pois parece-me conhecedor da espécie que estamos a falar, não vou tomar esse principio para mim, visto que, utilizei a bola só numa de porporcionar exercicio, mas depois de alguns alertas e com a compra da roda de tamanho apropriado para ela, excluí a bola.

Tica, se for de metro, a loja de animais fica antes de entrar para o colombo, saí do metro e direcciona-se para o colombo e a loja fica no caminho até lá, sobe umas escadas e á sua direita tem a loja.
Quanto ás ratazanas, é um animal super meigo, inteligente (adoro mesmooooo), mas como são animais de grupo, é preferível, se realmente quiser adquirir, ter 2 e do mesmo sexo, para evitar consecutivas ninhadas.

Boa sorte ;)
tica69
Membro
Registado: segunda abr 05, 2004 2:54 pm

quinta jul 30, 2009 12:40 pm

boas tardes
fui a loja ontem e encontrei as rodas grandes. vi ate uma para ratazana que nunca tinha visto em lado nenhum. só nao a trouxe porque nao tenho as medidas da gaiola comigo e só para o mes que vem é que sei pois ele está em casa dos meus pais. a minha sogra tem pavor a ele e tudo que seja parecido com ratos. enfim
nao compreendo visto ainda por cima ela ter nascido numa aldeia devia tar habituada a bixarada.
vou procurar noutras lojas tambem nem que seja só para ver preços e comparar que nao a axei cara ( 13e).
obrigado a todos
Patricia
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quinta jul 30, 2009 4:55 pm

eheh, a minha mãe também nasceu no campo e tem pavor aos meus meninos, mas com o tempo já se vai habituando.
;)
Responder

Voltar para “Exóticos”