Boa tarde!
Uma amiga minha prometeu oferecer um hamster ao seu filho,no dia do seu 12º aniversario e pediu-me se lho guardava desde o dia da compra,ate ao dia do aniversario.
Nos estamos na suiça e ate agora so encontrou roborovski e anao russo.Qual destes dois seria o mais indicado para o miudo,visto quererem um de uma raça que normalmente sejam doceis.Sei que um destes nao nao é muito famoso pela simpatia,mas nao sei qual!lol
Falei-lhe tambem naqueles bicharocos que parecem musaranhos (agora nao me lembro o nome),pois sao tao fofos,acham que seria boa ideia?
Tambem lhe falei nas ratz,pois ja tive varias e sao espectaculares,mas o filho vive com a avo e a mulher nao quer "ratazanas" em casa!
Agradecia se alguem me ajudasse a ajudar.
Bom fds pra todos
Teresa
informaçoes sobre hamsters
A escolha ideal seriam sempre as ratazanas! 
Mas aí devia ter mais que uma pois elas apreciam bastante a companhia, sendo animais bastante sociais.
Já os hamsters preferem levar uma vida mais solitária. Desses que disse os menos aconselhados serão os roborovskis. São eléctricos, literalmente, nunca se lhes acaba a pilha e são muito rápidos. São a espécie mais pequena de hamster, tornando-se também bastante frágeis nas mãos de uma criança.
Não sei até que ponto a sua amiga se informou e não sei a idade do filho, mas lembre-a que o miúdo não deve pensar que o animal se trata de um brinquedo e a mãe nunca poderá assumir que ele tome total responsabilidade sobre ele. Deverá ter sempre o cuidado de verificar se ele está a ser bem cuidado.

Mas aí devia ter mais que uma pois elas apreciam bastante a companhia, sendo animais bastante sociais.
Já os hamsters preferem levar uma vida mais solitária. Desses que disse os menos aconselhados serão os roborovskis. São eléctricos, literalmente, nunca se lhes acaba a pilha e são muito rápidos. São a espécie mais pequena de hamster, tornando-se também bastante frágeis nas mãos de uma criança.
Não sei até que ponto a sua amiga se informou e não sei a idade do filho, mas lembre-a que o miúdo não deve pensar que o animal se trata de um brinquedo e a mãe nunca poderá assumir que ele tome total responsabilidade sobre ele. Deverá ter sempre o cuidado de verificar se ele está a ser bem cuidado.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm
Boa noite!
Antes de mais,obrigado pela ajuda.O miudo ja teve um hamster muito peludinho,mas morreu ha alguns meses,penso que,de velhice,pois ja tinha 2 anos.Ele faz 12 anos,e era ele que tratava sozinho do hamster.
Eu tb falei logo nas ratz,masa avo nao vai na cantiga!LOOL
E quanto a gerbil e octodont, o que me diz?
Teresa
Antes de mais,obrigado pela ajuda.O miudo ja teve um hamster muito peludinho,mas morreu ha alguns meses,penso que,de velhice,pois ja tinha 2 anos.Ele faz 12 anos,e era ele que tratava sozinho do hamster.
Teresa
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios
A avo nem vai perceber que sao ratz se forem as dumbokikabruna Escreveu:Boa noite!
Teresa

dizes que sao um tipo de hamsters.lol mas asserio nao se acomparam as de rua ela nao vai entender assim tao bem =S
Está a falar de gerbos?kikabruna Escreveu:Boa noite!
Teresa
Não sei muito sobre eles. Precisam de mais espaço que os hamsters e roem tudo.

Se quiser mais que um pode ser complicado. É mais fácil quando se conhecem desde pequenos, irmãos por exemplo. Aí para evitar ninhadas devem ser do mesmo sexo. Não tenho a certeza, mas penso que os hamsters são mais dóceis e dados ao manuseio.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios
Sendo assim e mais complicado =Skikabruna Escreveu:Parece que vai.A minha amiga diz que levaram uma antes do hamster e mulher foi buscar a vassoura,ia tendo 3 coisinhas más!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm
Os porquinhos da india também são uma excelente hipotese a considerar 

EU apostava no hamster, no anao russo, porque o roborovski como disseramn é muito irrequieto e muito pequeno, pelo que manusea-lo pode ser dificil.
O que os hamsters precisam são aquelas coisas básicas.
Casota (com por exepmlo papel higienico as tiras pa fazer de ninho)
Roda (nao deve ter "buracos")
Bebedouro
Prato pra comida
Rolo de papel higienico, por exemplo, pra fazer de tubo e pra ele roer
água limpa todos os dias (ou pelo menos dia sim dia nao)
comida (deve ser uma mistura de tres raçõpes diferentes)
Como complementos pode espetar nas grades da gaiola um bocado de maça ou pera, por exemplo. E dar de vez em quando um fruto seco (so o interior) tipo amendoim, nóz, amendoa.
Substracto pra gaiola (cat's best ou corn cobs, são bvons, nunca areia de gato)
Areia pra banhos de chinchila (dar uma vez por semana, nao é estritamente necessario, mas é muito bom pra manter o pelo saudavel)
POde tambem ter um WC pra ele se habituar a fazer la as necessidades (o meu nunca se habitoou
)
A gaiola deve ser limpa tyodas as semanas
Já tá aqui a papinha toda.
Eu acho que aos 12 anos, ele ja deve estar capaz de cuidar do hamster "sozinho", mas será sempre bom os pais irem verificando se ele nao se esquece de mudar a agua, dar comida e limpar a gaiola, verificando se esta tudo bem.
O que os hamsters precisam são aquelas coisas básicas.
Casota (com por exepmlo papel higienico as tiras pa fazer de ninho)
Roda (nao deve ter "buracos")
Bebedouro
Prato pra comida
Rolo de papel higienico, por exemplo, pra fazer de tubo e pra ele roer
água limpa todos os dias (ou pelo menos dia sim dia nao)
comida (deve ser uma mistura de tres raçõpes diferentes)
Como complementos pode espetar nas grades da gaiola um bocado de maça ou pera, por exemplo. E dar de vez em quando um fruto seco (so o interior) tipo amendoim, nóz, amendoa.
Substracto pra gaiola (cat's best ou corn cobs, são bvons, nunca areia de gato)
Areia pra banhos de chinchila (dar uma vez por semana, nao é estritamente necessario, mas é muito bom pra manter o pelo saudavel)
POde tambem ter um WC pra ele se habituar a fazer la as necessidades (o meu nunca se habitoou

A gaiola deve ser limpa tyodas as semanas
Já tá aqui a papinha toda.
Eu acho que aos 12 anos, ele ja deve estar capaz de cuidar do hamster "sozinho", mas será sempre bom os pais irem verificando se ele nao se esquece de mudar a agua, dar comida e limpar a gaiola, verificando se esta tudo bem.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>