alojamento para 2 porquinhos, medidas ideiais?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Carminhoss
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm

sábado ago 01, 2009 12:23 pm

Boa tarde,

Como alguns já sabem, eu tenho uma porquinha da india ( que se encontra bem de saude, já não manca :) )
O que acontece é seguinte, eu estava a pensar em arranjar uma companheira para a Cuka. Tenho duas gaiolas, daquelas que só dão para alojar um porquinho, logo, não vou comprar mais um para o ter em más condições.
Pensei então, em comprar uma nova gaiola:
http://www.girafaonline.com/catalog/pop ... ?pID=50165
89,5 x 52 x 43,5 cm

Acham suficiente?

Ou acham que deva optar por esta?
http://www.girafaonline.com/catalog/pop ... p?pID=3476
100X50X47Cm

Depois acontece o seguinte, eu moro numa cidade durante a semana por motivos profissionais, e ao fim de semana, vou para a minha cidade natal, para não ficar com duas gaiolas individuais inutilizadas, não poderia, ao fim de semana por uma porquinha em cada gaiola?
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

sábado ago 01, 2009 5:27 pm

É uma boa idea arranjar companhia para a sua porquinha e se acontecer terá mesmo de comprar numa nova gaiola maior para as duas. A primeira gaiola que deu como exemplo não é má, mas quanto maior melhor, por isso como já vai ter de comprar uma se adquirir a porquinha, poderá escolher a segunda.

Em relação a deixar cada uma na sua gaiola, só para dar utilização à gaiola não me parece ser boa ideia, pois depois poderá ter alguns problemas sempre que há segunda-feira voltar a juntar as duas na mesma gaiola. Aconselha por isso a por na mesma gaiola as duas ao fim-de-semana, mesmo que seja um pouco mais pequena.
Carminhoss
Membro Veterano

sábado ago 01, 2009 6:00 pm

miklos Escreveu:É uma boa idea arranjar companhia para a sua porquinha e se acontecer terá mesmo de comprar numa nova gaiola maior para as duas. A primeira gaiola que deu como exemplo não é má, mas quanto maior melhor, por isso como já vai ter de comprar uma se adquirir a porquinha, poderá escolher a segunda.

Em relação a deixar cada uma na sua gaiola, só para dar utilização à gaiola não me parece ser boa ideia, pois depois poderá ter alguns problemas sempre que há segunda-feira voltar a juntar as duas na mesma gaiola. Aconselha por isso a por na mesma gaiola as duas ao fim-de-semana, mesmo que seja um pouco mais pequena.
É que eu não queria realmente adquirir mais uma porquinha e não ter condições para uma vida feliz para ela.ficar com duas gaiolas inutilizadas desagrada-me...E as gaiolas que tenho são aquelas suficientes para alojar um porquinho. Embora creio que tambem não vá surgir o problema ao fim de semana, seria pior se fosse continuado...Enfim, apenas queria o melhor para a que tenho actualmente e a que pretendo adquirir....
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado ago 01, 2009 6:37 pm

A sua porquinha seria ainda mais feliz se tivesse uma companhia da mesma espécie. Lembre-se, a não ser que queira fazer criação, arranje-lhe outra fêmea.
;)
Carminhoss
Membro Veterano

sábado ago 01, 2009 8:13 pm

Zahn Escreveu:A sua porquinha seria ainda mais feliz se tivesse uma companhia da mesma espécie. Lembre-se, a não ser que queira fazer criação, arranje-lhe outra fêmea.
;)
De facto criação não queria, queria mesmo comprar uma outra porquinha para lhe fazer companhia. A ´questão que se mantem é a de ter duas habitações, logo, ficaria com duas gaiolas individuais inutilizadas. A questão que coloco é então será que ao fim de semana, não fará mal coloca-las às duas numa dessas?Sendo que é substancialmente menor do que deveria ser.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado ago 01, 2009 8:35 pm

Mas vai comprar uma maior para as duas? Se sim, porque as muda ao fim-de-semana? Leva-as consigo?
Carminhoss
Membro Veterano

sábado ago 01, 2009 9:10 pm

Zahn Escreveu:Mas vai comprar uma maior para as duas? Se sim, porque as muda ao fim-de-semana? Leva-as consigo?
Actualmente, com a que tenho, comprei uma transportadora, e ela vem comigo ao fim de semana.
Se tivesse duas se calhar, até poderiam ficar juntas, não sei, que acham?
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

domingo ago 02, 2009 1:40 pm

O porquinhos se tiverem companhia ficam bem, não se sentem sozinhos.

O problema é que eles devem comer todos os dias alimentos frescos (só ração não é a dieta mais indicada, sobretudo cada dois dias da semana). Se lhes deixares alimentos frescos na gaiola, o que acontece é que meia dúzia de horas depois já estão estragados, sobretudo agora no verão... com o calor facilmente azedam. Depois há outra questão, mas depende também dos porquinhos (penso eu)... os meus por exemplo, tanto faz se lhes dou 3 ou 6 cenouras... tudo o que eu ponha na gaiola eles comem! (não sei onde põem tanta comida...) Se fosse eu a querer alimentar os meus porquinhos para dois dias não conseguia, porque eles em 2 horas comiam tudo :lol:

Mas não sei, espera mais opiniões :D
Carminhoss
Membro Veterano

domingo ago 02, 2009 1:57 pm

Eu agradeço muito a tua opinião, é bom ver todos os pontos de vista, antes de adquirir de facto uma segunda porquinha..A parte da alimentação também é sem dúvida muitissimo importante.
Aguardo mais comentários.
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

domingo ago 02, 2009 5:16 pm

Sinceramente ainda não consegui perceber qual o problema das duas gaiolas. Agradecia que explicásse melhor.

Já foi dito que que se estiverem as 2 juntas numa gaiola menor ao fim-de-semana não há grande problema. É melhor do que separá-las.
Carminhoss
Membro Veterano

domingo ago 02, 2009 5:54 pm

miklos Escreveu:Sinceramente ainda não consegui perceber qual o problema das duas gaiolas. Agradecia que explicásse melhor.

Já foi dito que que se estiverem as 2 juntas numa gaiola menor ao fim-de-semana não há grande problema. É melhor do que separá-las.
Apenas me preocupa que entrem em conflito por causa do espaço...
Responder

Voltar para “Exóticos”