Olá a todos e desde já um muito obrigado por todas as opiniões e sugestões. Mas reparo que na tentativa de não escrever um texto ainda maior, induzi em erro alguns de vós no que diz respeito a esta situação.
Em primeiro lugar, e em resposta ao Alexandre; (parece-me que podemos tentar a partir daqui um "recomeço" da nossa comunicação)
- Já a levei várias vezes ao Jardim zoologico, oceanário, a uma especie de "safari- pedestre" aqui perto, à Bodoca no Alentejo (onde por sinal naõ deu para entrar, mas tentei), e ela adora, pq é visto"de longe". O grande problema é que todos os animais que ela tem contacto são maus. Até o gato dos meus pais, é e sempre o foi, e todas as referências que ela tem dos bichos não é positiva.Já lhe perguntei e a ideia do coelho até foi dela à já quase um ano, pq na escola tinham,mas eram dos normais e até à bem pouco tempo eu nem sabia que havia "coelhos de estimação".
As perguntas que coloco são a imaginar o pior dos cenários para ter a noçaõ exacta do pior que me pode acontecer e estar preparada para isso.
Por exemplo, eu almoço todos os dias em casa, mas por motivos profissionais já anconteceu estar 1 semana sem almoçar ema casa, mas não é habitual.Para mais eu sou freelancer e se calhar até estou em casa mais tempo que a maioria das pessoas, e ele até iria andar comigo aqui na sala onde trabalho.E alexandre, eu não sou tola, na casa de banho pq é a divisão mais fresca (para o verão) naõ tem janela mas esta na divisão com mais luz da casa e as janelas estao àfrente da porta e que está sempre aberta para trás!! A dúvida era: a rua á melhor? Preferem o ar puro ou o ambiente ameno e acolhedor do interior de uma casa? Era isso.Mas, até hoje, nunca me arrependi de uam decisão, por isso a quero tomar com toda a consciência.Eu de facto estou espantada pq até tenho muita vontade de ter o coelho, até estoumuito espantada, e estou a tentar ser "cruel" na realidade que vou ter para depoisnão me espantar mais, dá para entender o meu ponto de vista?
Em relação aos peixes, que foi um tiro no escuro e uma grande surpresa, ela já teve um e não lhe pode tocar nem brincar com ele e isso deixava-a frustrada, entretanto ele morreu e ela não quis mais nenhum, e tartarugas:PERIGO!!!! Tinha 3 que estavam enormes, num aquário grande e elas mordiam, e nunca lhes dei carne, qd ela comecou a ligar-lhes elas tornaram ainda mais agressivas, andei sete meses à procura de dono para elas, tinha vários mas nenhum que me convence-se, ficaram com um senhor que é "veterinário" para urgências comuns e ele ainda as tem e mt bem tartadas, nunca abandonei neb«nhum animal, nem o faria, pode crer.
Em relação à minha filha, ela está todo o dia nuns tempos livres e na pré onde se diverte imenso, mas se ela depois achar que o animal é uma prisão, eu darei a volta a isso, tratando sozinha dele e sem a obrigar a isso, quero que isto funcione como algo positivo, não o contrario.
Ela demonstrou grande preocupação em relaçõa ao gato(obeso-8Kg) dos meus pais qd eles estavam fora e nós tomavamos conta dele, ela até queria vir embora da praia mais cedo e mais nunca lhe tocou pq ele é mau e não deixa, mas eu vejo que ela tem pena.
Agora Odemirense, eu falei com ela novamente e foi giro, A resposta foi: Gostava de ter uam coelha branca, peludinha e fofinha e de nome Joana!!!
E depois disto EU quero um coelho!!!

Já fui capaz de "sacrificiso" bem maiores pela minha menina, certo? E isto não me parece nada um sacrificio.
Bloodberry_QD pensei nisto pensei numa gaiola de 100x50, mandaria fazer aqui perto, até já me informei sobre isoo.
Sarap_Serei eu quem tratará do coelho, ela será apenas a minha "assistente", qd quiser e for capaz, poderá faze-lo.
Em suma, para terminar, como eu naõ sabia nada de coelhos lancei estas perguntas para ter ajuda masi imediata, mas dp descobri(básica!!!) que o forum tem mais páginas e que encontrei lá resposta à maioria das minhas perguntas!ATé um site sobre coelhos.Muito bom!
Por agora é tudo, espero ter "clarificado" a minha posiçao!
Só mais uma coisa seja femea ou macho, já decidi que vou castra-los, só tenho uma duvida qual deles é mais docil e menos "problemático?
De qualquer forma qt a isso parece-me que estou decidida!
Até um dia destes,
Cruela
(ufa! doem-me os dedos!)